O Festival Fantasma de Pikachu

Este especial do Pikachu foi lançado durante um vôo da companhia de aviação All Nippon Airways (ANA Flights) no mês de agosto, em 2005. Posteriormente, pôde ser visto em um DVD em 2006.

   Um moinho ainda funcionando no meio de ruínas aparece em uma noite assustadora. Logo um Cubone entra em uma misteriosa casa aparentemente inabitada. Através de buracos no teto, Misdreavus, Gastly, Duskull, Shuppet, Sableye e Koffing observam o Cubone assustado. Koffing vai até a lareira da mansão e usa sua fumaça para assustar Cubone. Um Golbat sai da fumaça e uma mão roxa vai até Cubone. Com seu osso, Cubone golpeia a mão que vai até um Haunter. Em um dos corredores da mansão, o Cubone é lambido por um Lickitung pendurado no teto. O Cubone puxa a língua e o Lickitung cai no chão. Em um corredor cheio de velas, o Cubone encontra um espelho e começa a fazer várias poses, mas percebe que o seu reflexo não está totalmente sincronizado com seus movimentos. Ele usa seu osso para golpear o outro Cubone, que na verdade revela ser um Ditto disfarçado. Os outros Pokémons que planejavam assustar Cubone se aproximam e dizem que a noite foi um fracasso na tentativa de assustar Cubone.

  

  

 

   Em outro lugar, de dia, Munchlax, Mudkip, Corphish, Phanpy, Squirtle e Pikachu caminham planejando fazer um pique-nique. Pikachu e Phanpy carregam cestas e Squirtle é o Pokémon mais cansado do grupo. Ele pára o grupo inteiro e faz Pikachu carrega-lo pelo resto do percurso. Próximos de uma árvore, Munchlax faz todos os Pokémons pararem pois está muito cansado para continuar. Então os Pokémons começam o pique-nique ali mesmo. Um Bonsly aparece no alto da árvore comendo algumas frutas e se interessa na maçã que Munchlax está comendo. Ele cai da árvore de propósito e diz aos Pokémons que precisava de comida para se recuperar. Os Pokémons dividem sua comida com Bonsly, inclusive Munchlax, que com algum remorço dá um pedaço de sua maçã para Bonsly. Ele corre até Pikachu e seus amigos, esquecendo que está fingindo estar ferido. Pikachu percebe isso mas oferece a comida mesmo assim quando Bonsly começa a chorar. Na árvore ao lado, um Golbat observa tudo o que está acontecendo.

  

  

   O Golbat vai até a mansão na beira de um penhasco e informa os outros Pokémons sobre Pikachu e os demais. Liderando o grupo, Cubone diz como os Pokémons irão assustar Pikachu e seus amigos. Eles primeiro vão até o moinho que se encontra atrás da mansão e fazem uma estranha dança Pokémon. Com ela, nuvens escuras aparecem no céu e obrigam os Pokémons do pique-nique a procurarem abrigo na mansão. Pikachu bate na porta mas ninguém atende, obrigando Corphish a usar um ataque para arrombar a porta. Porém, no momento em que o Pokémon iria encostar na porta, ela abre misteriosamente e Corphish acaba batendo na lareira, dentro da mansão. Nessa lareira, uma fumaça negra aparece graças ao Koffing, que assusta os Pokémons. Eles recuam mas a porta da mansão fecha sozinha. Tudo fica escuro e os Pokémons vêem uma fantasma de seis olhos acompanhado de duas chamas fantasmagóricas.

  

  

   Assustados com o fantasma formado por Gastly, Haunter e Misdreavus, os Pokémons assustados sobem uma das escadas da mansão e param no corredor do Lickitung. Preso no teto, o Pokémon desce sua enorme língua e derruba Pikachu e seus amigos. Nesse momento as mãos de Haunter aparecem e começam a dançar na frente dos Pokémons. Todos ficam mais aterrorizados ainda quando o Sableye aparece montado em um Golbat. O Squirtle de May começa a chorar e a mansão volta a se iluminar, já que os Pokémons que nela habitam sentiram pena do Pokémon. Com um desenho abaixo da boca, Gengar aparece para alegrar Squirtle, mas isso acaba fazendo o Pokémon chorar mais ainda. Todos os Pokémons da mansão aparecem mas apenas conseguem fazer Bonsly chorar junto de Squirtle. Mas os dois Pokémons chorões caem no riso quando Haunter e Pikachu fazem caretas engraçadas para eles. Como forma de se desculparem, os Pokémons da mansão oferecem um banquete para Pikachu e seus amigos.

  

  

  

 

   Quando os Pokémons iam devorar uma melancia, um barulho é ouvido no lado de fora da mansão e o Golbat vai ver o que havia acontecido. Wobbuffet, ao lado de Meowth e dirigindo um carro de demolição que tem Cacnea como forma de derrubar tudo, acaba com o portão da entrada do lugar. O Golbat avisa aos demais que os vilões planejam demolir a mansão. Enquanto eles conseguem fazer um buraco na frente da mansão, às ordens de Cubone, Ditto se transforma em Wobbuffet. Com os poderes desse Pokémon, Ditto consegue fazer uma barreira em volta de toda a mansão, refletindo o ataque do carro de demolição e destruindo-o. Os Pokémons fantasmas fazem novamente uma dança no teto da mansão e obrigam Meowth, Wobbuffet e Cacnea a se abrigarem dentro da mansão por causa da chuva.

  

  

   Lá dentro, a porta principal se fecha, tudo fica escuro e Koffing volta a usar sua fumaça. O fantasma de seis olhos aparece novamente e amedrontam os Pokémons vilões. O fantasma desaparece e os Pokémons, através dos buracos no teto, observam os Pokémon aterrorizados. Agora as chamas fantasmagóricas aparecem novamente, acompanhadas pelas mãos dançarinas de Haunter. Eles sobem as escadas mas são parados pela língua de Lickitung. Eles chegam em uma sala com armaduras e vêem que uma delas está viva e tem rosto de Gastly. Eles fogem e Cacnea e Wobbuffet se separam de Meowth, caindo sobre algumas armaduras e desmaiando. O assustado Meowth continua sozinho e observa uma luz vermelha, seguido de um fantasma de quatro olhos, que na verdade é composto por Misdreavus e Sableye. Meowth reencontra seus amigos e juntos eles sobem um lance de escadas. Puxando uma corda, Cubone faz a escada se transformar em um escorregador e Meowth acaba parando em um túnel secreto, deixando Wobbuffet e Cacnea para trás novamente.

  

  

  

  

   Engatinhando pelo túnel, Meowth chega em outra sala onde encontra um espelho. Ele também observa que seu reflexo não tem muita coordenação com seus movimentos e foge quando o suposto espelho faz uma careta para ele. Chegando em outra sala, Meowth encontra um estranho fantasma que cai e revela ser Munchlax, Mudkip, Bonsly e Squirtle. Wobbuffet e Cacnea chegam na mesma sala e Meowth conta tudo para eles. Através de uma alavanca-gongorra, os Pokémons fazem outro fantasma aparecer. Pikachu aparece em outra porta dizendo para seus amigos sairem dali. Sem medo, Meowth tira o lençol e ao lado de seus amigos observa um enorme balão em forma de Pikachu. O balão cresce e os Pokémons vilões fogem, encontrando outro balão-Pikachu e ficando encurralados. Eles tentam se proteger atrás de portas mas os balões conseguem atravessa-las. Ficando quase preso entre a parede e os balões, Meowth fala para Cacnea atacar os balões, resultando em um grande estouro dos balões de água, que lança os vilões para longe da mansão.

  

  

  

   Com a mansão a salvo, os Pokémons acendem uma fogueira e têm uma pequena refeição. Cubone acende alguns fogos de artifícios e todos aproveitam o momento.