Detonado Pok�mon Ranger

O come�o

Ao selecionar "New Game", voc� ser� recebido com todas as informa��es necess�rias para iniciar a sua viagem. Voc� estar� no porto de Fall City. V� verificar o edif�cio do Tourist Center e fale com a recepcionista. Em seguida, do lado de fora, cheque uma grande caixa que est� tremendo (aperte A ou use sua stylus). Se voc� � uma menina, um Plusle vai sair da caixa e fugir�, mas se voc� escolheu ser um menino, o pok�mon ser� um Minun. Siga o pok�mon e Spenser, o homem que escreveu a carta de apresenta��o para voc�, deve aparecer. Se ele n�o aparecer e em vez disso uma senhora veio falar com voc�, volte para o Tourist Center e fale com a recepcionista. De qualquer maneira, ele vai cumpriment�-lo, examinar seu uniforme, e dar-lhe algumas informa��es sobre Fiore, o continente onde estamos.

De repente, voc� encontrar� o Plusle/Minun que havia conhecido a pouco sendo aborrecido por um Houndoom. Seu objetivo � acalmar o pok�mon. Spenser lhe dar� o Styler, a ferramenta dos Pok�mon Rangers para capturar, e demonstrar como capturar um pok�mon. Ele ir� capturar Houndoom e deixar� Plusle/Minun para voc� capturar. Capture-o e Spenser lhe dar� mais algumas informa��es. Voc� receber� sua certifica��o Ranger e poder� escolher o seu nome. Feito isso, siga Spenser para a Ringtown.

Em Ringtown, voc� ser� recebido por um outro Pok�mon Ranger, ser� Lunick ou Solana, o personagem de sexo oposto ao seu. Lunick/Solana aparecer� v�rias vezes durante o jogo para ajud�-lo em suas miss�es. Entre na base da cidade e conhe�a outro Ranger, Murph. Depois de uma conversa, voc� ser� introduzido � base. N�o demorar� muito e a reuni�o de voc�s vai ser interrompida novamente por um homem chamado Larry. Ele precisa de ajuda para encontrar seu pok�mon perdido. Como seria um bom come�o para voc�, ir�o atribuir-lhe essa miss�o. Saia da base e siga para o norte de Ringtown  para iniciar a miss�o.

Miss�o de iniciante: N�o tema o fracasso!

Spenser vai ajud�-lo com uma r�pida explica��o sobre o que fazer. Ele vai perguntar para Larry qual pokemon precisa ser encontrado, mas ironicamente ele n�o consegue se lembrar que pok�mon ele tinha. Tudo o que voc� precisa fazer � capturar os pok�mons na �rea, 2 Chikorita e um Zigzagoon, traga-os de volta para Larry e ele vai lhe dizer que nenhum deles era o pok�mon dele. Ap�s fazer isso, um Taillow ir� aparecer na �rea. Siga e capture-o, leve para Larry e ele perceber� que era este o pok�mon que estava procurando.

Ap�s ter ajudado Larry, um par de �rvores entrar� em chamas. Como um Ranger, � seu dever dar um fim nesse problema. Spenser ir� demonstrar como funcionam os Field Moves. Capture um Mudkip, ele ir� ajud�-lo a apagar esse inc�ndio. Ap�s cumprir sua miss�o, volte para a base. Enquanto n�o aparece uma nova miss�o, � solicitado que voc� patrulhe a cidade. Saia da base e voc� encontrar� aquele Plusle/Minun causando mais problemas com Taillow de Larry. Use a captura para tentar acalm�-los. Aparentemente, Plusle/Minun � um pok�mon solit�rio. A partir de agora, voc� ficar� com ele como seu parceiro pok�mon. Volte para a base.

Voc� vai ser recebido mais uma vez por Spenser e ir� aprender sobre a Pok� Assist de seu parceiro, poder que pode ser �til em capturas. Voc� conhecer� o prof� Hastings, o professor da regi�o de Fiore. Ele vai querer discutir algumas coisas com Spenser. Enquanto isso, voc� ter� que subir para o piso superior para verificar o Fearow de Spenser. Quando voltar, voc� receber� sua primeira miss�o oficial. Voc� dever� acompanhar o professor at� Fall City, atravessando o Krokka Tunnel. Saia pelo norte de Ringtown para iniciar sua miss�o.

Miss�o 1: Escolta do professor!

N�o ir� demorar muito at� que encontre Bellsprout. Capture o pok�mon e o prof� Hastings ir� te ensinar sobre as Pok� Assists. Continue seguindo para o norte. O professor ir� falar sobre a Pok� Assist de Mudkip. Continue e capture um Torchic � esquerda do caminho. Prossiga at� que encontre um obst�culo bloqueando seu caminho. Use o Field Move de queimar do Torchic para se livrar do obst�culo. Continue seguindo at� achar outro obst�culo bloqueando o caminho. Prof� Hastings ir� mencionar que h� uma necessidade de um Field Move mais poderoso para remover este. Retorne um pouco at� encontrar um Combusken. Basta captur�-lo, o Field Move dele � de n�vel 2 e ser� capaz de remover o tronco do caminho. Continue seguindo at� chegar ao Krokka Tunnel.

Atravesse a caverna at� voc� encontrar uma bifurca��o, escolha o caminho do norte. Voc� encontrar� um Dugtrio. Ele ir� fugir assim que Hastings se aproximar. Duas enormes rochas ir�o cair entre voc�s. Voc� dever� fazer a volta para resgatar Hastings do outro lado. Um Paras cair� ali tamb�m, capture-o. Use o Field Move dele para cortar a cerca que bloqueia uma sa�da ao norte. Siga caminho at� encontrar o professor. Voc� ver� alguns Poliwags pelo caminho, capture-o, pode ser �til mais adiante. Repentinamente, voc� ter� seu primeiro encontro com o Go-Rock Squad, a organiza��o do mal de Fiore. Eles roubam o prot�tipo do Super Styler de Hastings e fogem. Siga-os para fora do t�nel.

Do lado de fora, voc� ver� um Rhydon que foi perturbado pelo Go-Rock Squad causando confus�o. Voc� conseguir� captur�-lo facilmente com a Pok� Assist de Poliwag. Entre na Fall City e siga at� a base, completando sua miss�o. Voc� conhecer� Joel aqui. Ele te promover� para o Ranger Rank 2. Ele vai querer bater um papo com Prof� Hastings. Fale com os outros dois Rangers da sala. Aria, uma Ranger da Fall City, vai entrar na base e se apresentar. Joel e o professor ir�o retornar e atribuir miss�es a todos ali, inclusive voc�. Agora voc� come�a a patrulhar Fall City.

Miss�o 2: Caso da Fall City

Na cidade, uma mulher aparecer� e quer que voc� a siga para o apartamento dela. Voc� encontrar� uma grande caixa bloqueando uma porta. Ela pedir� sua ajuda para remov�-la de l�. Saia e encontre um Makuhita ao norte da cidade. Ele poder� te ajudar a remover aquela caixa. Capture-o e leve-o para remover a caixa do caminho. A mo�a ir� lhe convidar para entrar. Haver� um Venonat l� dentro, ela vai pedir que tome conta dele. Apenas capture e liberte o pok�mon para agradar a mo�a. Saia do pr�dio e voc� encontrar� seu pr�ximo desafio. Outra mulher, Teresa, quer que voc� encontre os 5 Skitty dela, que est�o perdidos pela cidade. Ela ficar� te esperando pr�ximo � base Ranger. Voc� pode ir falar com ela, caso queira dicas de onde os Skitty possam estar.

Volte para o pr�dio onde libertamos o Venonat. Em vez de voltar para o quarto da mo�a, siga em frente e suba as escadas para o telhado do pr�dio. Tem um Skitty l� em cima, capture-o! Outro Skitty pode ser encontrado numa casa ao norte da cidade, logo � esquerda. V� devolvendo os Skitty para Teresa, caso tenha muitos pok�mons te acompanhando. Ap�s isso, siga para o sul. Capture o Snubbull que encontrar no caminho, precisaremos dele logo mais. Exite um Skitty ao lado de uma fonte, capture-o. Continue seguindo para a esquerda at� chegar em algumas latas de lixo. Se voc� examin�-los, voc� descobrir� que um Skitty est� na lata da direita. Use o Field Move de Snubbull para tirar Skitty de l�, permitindo a voc� captur�-lo. De volta � fonte, siga pelo caminho da direita. Voc� deve perceber uma cerca com um Skitty por tr�s dela e um Meowth. Capture o Meowth e v� atr�s da Skitty. Ap�s segui-la, voc� encontrar� um pesquisador de apar�ncia suspeita e um Machoke. Skitty vai estar escondido atr�s de uma �rvore, ent�o basta captur�-lo e retorn�-lo para a Teresa.

Sua miss�o ainda n�o acabou. Sua pr�xima tarefa lhe ser� dada quando voc� voltar para o centro da cidade. Uma assistente do prof� Hastings vai pedir para voc� segui-la para o laborat�rio do professor, e ali, voc� ser� solicitado para encontrar um Staryu, que pode ser encontrado no por�o do farol. Ent�o, volte para o local do in�cio do jogo, onde tinha um Snorlax dormindo. Voc� ver� que ele se foi e bloqueava a passagem para o por�o do farol. Des�a as escadas e capture o Staryu. Volte para o laborat�rio. L� dentro, des�a para o andar de baixo e liberte Staryu.

Saia e encontre Aria do lado de fora. Enquanto conversam, voc�s ouvir�o um Machoke irritado perto da torre do rel�gio. V� l� captur�-lo. Feito isso, voc� ter� finalmente completado sua miss�o. Ent�o, quando voc� voltar a base, voc� receber� outra promo��o para Ranger Rank 3. Um engenheiro ir� entrar pedindo ajuda. Os Grimers invadiram o esgoto da cidade. Sua miss�o ser� capturar todos eles. Siga o engenheiro para os esgotos da cidade para iniciar sua pr�xima miss�o.

Miss�o 3: O ataque dos Grimers

Entre no esgoto e voc� encontrar� um companheiro Ranger para ajud�-lo a remover os Grimers. Cada vez que voc� capturar um Grimer, ele ir� lev�-lo. De qualquer forma, percorra o caminho e voc� notar� uma grande pilha de lama. Sempre que encontrar uma dessas significa que um Grimer aparecer� no momento que voc� passa pelo meio delas. Capture o Grimer daqui e continue seguindo. N�o se preocupe em passar por uma ponte que tem aqui, tem uma cerca que vai impedir a sua passagem. Voc� ver� outra po�a de lama dos Grimers em breve, v� at� l� e teremos mais dois Grimers a capturar. Siga em frente at� chegar a uma escada e des�a.

Tome cuidado pois aqui � f�cil escorregar com a lama acumulada. V� para o outro lado e suba a escada. Capture um Raticate aqui, ele ser� necess�rio para quebrar aquela cerca. Volte ao andar de cima e siga para aquela ponte, use o Field Move de Raticate para destruir a cerca. Continue seguindo, passando por mais alguns Grimers. Mantenha seu caminho at� encontrar duas grandes tubula��es. Entre na da direita e encontre Aria novamente. Continue em frente, suba algumas escadas, passe por mais lama at� chegar a outra ponte. Do outro lado temos um trio de Grimers para capturar. Siga para a esquerda e encontre Aria novamente. Ela estar� do outro lado do c�rrego e ir� sugerir que capture Tangela para te ajudar a atravess�-lo. Um Tangela se encontra logo acima, capture e use o Field Move para atravessar. Prossiga para a pr�xima tubula��o.

Voc� deve ter observado uma outra cerca por aqui. Em uma das tubula��es podemos encontrar um Raticate para nos ajudar. Continue andando, logo mais teremos mais tr�s Grimers para capturar. Siga mais adiante e ver� dois Grimers e um Muk a serem capturados. Suba um pouco e encontrar� um Drowzee, se desejar capture-o, seu Pok� Assist pode ajudar na pr�xima captura. Siga at� onde o grupo do Muk est� e capture-os, completando sua miss�o.

De volta a base Ranger, receba uma promo��o para Ranger Rank 4. Voc� tamb�m vai receber uma mensagem de Spenser lhe dizendo para ir para Summerland. Como todas as outras formas de transporte para Summerland est�o indispon�veis no momento, voc� ter� que ir ver um homem com um Lapras no porto. Siga para l�. Voc� encontrar� alguns Krabby causando confus�o, capture-os e siga para Summerland na garupa de Lapras. Ap�s a chegada, voc� ser� informado por Spenser para ir para a base Ranger e encontrar Cameron. Quando voc� chegar, ele n�o est� l�. Percy sai para procur�-lo. Voc� poder� conversar com Leilani, suba no andar de cima e fale com as pessoas de l� tamb�m. Des�a e Cameron ter� chegado. Percy ir� entrar e dizer que seu Politoed foi roubado. Saia da� e receba sua pr�xima miss�o de Spenser. Saia da cidade pelo norte para iniciar sua pr�xima miss�o.

Miss�o 4: Onde est� Politoed?

Comece capturarando um Treecko e subindo uma parede de vinhas. Voc� encontrar� o Go-Rock Quads. Como voc� deve imaginar, estes que estamos vendo s�o os l�deres do Go-Rock Squad. Eles dir�o que pretendem capturar um pok�mon lend�rio com um novo capturador que est�o fabricando. Siga-os e encontre um de seus membros no caminho. Ele estar� controlando 3 Wurmples. Capture-os para libert�-los das m�os do vil�o. Siga em frente e logo ir� ver Politoed sendo levado. Voc� encontrar� outro membro do Go-Rock com 2 Ekans. Passando por eles, alguns Spinarak ir�o cair, capture um deles, pois eles possuem uma Pok� Assist que pode vir a calhar logo mais. Nas pr�ximas �reas, � recomend�vel capturar um Lotad e um Heracross tamb�m, pelos seus Field Moves.

Siga para baixo em dire��o a um rio para ver Politoed escapar de um dos membros do Go-Rock. Voc� precisa atravessar o rio para chegar at� ele. Use o Heracross para derrubar o tronco de �rvore dali e fazer uma ponte para atravessar o rio. Antes de correr atr�s o capanga, suba para onde est� o Electrike e suba as vinhas com a ajuda de Lotad. Capture um Grovyle aqui, o Pok� Assist de Spinarak poder� facilitar a captura. Volte para onde o capanga fugiu, ele ter� pegado Politoed e fugir�, deixando dois Mankeys e um Primeape que estavam perseguindo ele para voc�. Ap�s captur�-los, volte para seguir o rapaz. Ele ir� levantar uma cerca, use o Field Move de Grovyle para destru�-la. Siga at� encontrar um membro com um Beautifly e dois Paras. Apenas capture-os e prossiga.

Voc� ver� o capanga com o Politoed no Relic Jungle, v� atr�s dele para encurral�-lo. Eis a� a sua chance para captur�-lo. Use o Pok� Assist el�trico de seu parceiro para facilitar a captura. Saia e encontre Percy do lado de fora, finalizando sua miss�o. Voltando para a base, voc� ser� promovido para Ranger Rank 5. Quase imediatamente depois que voc� sai da base, voc� ser� informado por Spenser para ir a Fall City. Use o Lapras para voltar e encontre Spenser no cais, chamando para que dirija-se at� a base daqui. L� voc� receber� uma nova miss�o. Ele ir� lhe pedir para que volte ao Krokka Tunnel para limpar a bagun�a deixada l� em sua primeira miss�o. Ent�o, vamos l�!

Miss�o 5: Desbloqueando o caminho!

Dirija-se ao Krokka Tunnel e descobrir� que Aria tamb�m havia sido enviada para o trabalho. Ela ir� deixar que voc� termine a miss�o e sair�. Continue seguindo o caminho at� que voc� possa passar por uma outra porta que estava bloqueada em sua primeira miss�o. Atravesse e encontre o Go-Rock Quads novamente. Dir�o que est�o procurando um lend�rio e sair�o. Siga-os pela esquerda e encontre um capanga com 3 Geodudes. Capture-os e continue. Haver� um Graveler por aqui, se quiser, capture-o, talvez sua Pok� Assist possa lhe ajudar.

Continue Seguindo e ver� um capanga com 3 Snubbull. Capture tamb�m e siga pela entrada do norte. Mais adiante haver� exatamente o que voc� precisa: 3 Hariyama. Eles poder�o quebrar as enormes rochas que estiverem no caminho. Capture todos eles e volte para o local onde voc� enfrentou os Snubbull. Continue ao sul e destrua uma rocha com o Field Move de Hariyama. Siga pela direita at� achar um capanga com Krabby e Crawdaunt. Mais adiante haver� outro com 3 Zubat. Passe por eles e logo � direita estar�o algumas rochas. Pe�a para que os Hariyamas as destruam. Retorne ao local onde voc� destruiu a primeira rocha. Tiffany, do Go-Rock Quads, ir� aparecer com um Camerupt. N�o ser� muito dif�cil caso tenha capturado um Diglett ou um Poliwhril pelo caminho para ajudar com Pok� Assists. Ao captur�-lo, ela fugir� e Spenser aparecer�. Miss�o cumprida, vamos voltar para a base Ranger.

Voc� receber� uma promo��o para Ranger Rank 6 e ser� orientado a relaxar um pouco. A pr�xima coisa a se fazer � ir at� o MC Fielder para o Doduo Capture Challenge no canto norte-direito da cidade. Voc� poder� ou n�o participar dos Challenges, de qualquer forma, ap�s passar por l� volte para a base para encontrar uma outra miss�o a fazer. Agora voc� tem que ir encontrar um cara que se perdeu na Lyra Forest.

Miss�o 6: O andarilho perdido

Siga para o norte e entre na Lyra Forest. Lunick/Solana estar� por perto para lhe dizer algumas coisas. Siga em frente no caminho e um pai ir� pedir ajuda. Ele est� procurando por sua filha e seus 2 Jigglypuffs. Siga pelo caminho do norte. Voc� encontrar� a menina separada de seu Jigglypuff. Continue para o norte at� encontrar Jigglypuff, capture-o e traga de volta � menina. Lunick/Solana ir� tratar de levar a menina e os pok�mons de volta para o pai. Saia pela esquerda e siga para norte. Spenser ir� avis�-lo sobre alguns Weepinbell via mensagem do styler, e voc� deve tomar cuidado para n�o ser engolido por um, pois eles v�o te levar de volta � entrada da �rea.

Continue seguindo pela esquerda at� chegar em um local com um homem. Ele � o rapaz que voc� veio resgatar. Capture o Quilava perto dele para queimar o tronco ca�do onde um Murkrow est�. Continue em frente passando por uma �rea com alguns Beedrill at� encontrar Murkrow novamente. Tome o caminho de baixo, depois o de cima, depois o de baixo novamente. Veremos Murkrow mais uma vez. Ele vai subir numa �rvore. Capture Phanpy e use o Field Move dele para tirar Murkrow de l�. Murkrow ser� cercado pelos Spinarak, voc� dever� capturar todos eles. Use a Pok�-Assist dos pok�mons que conseguiu pelo caminho para ajudar.

Saia da �rea e ter� completado a miss�o. Voc� ver� um membro do Go-Rock Squad, mas ele fugir�. Murph chegar� e te levar� para a base. Voc� ser� promovido para o Ranger Rank 7 por ter completado a miss�o. Voc� receber� uma mensagem de Cameron, ele quer que voc� v� mais uma vez para Summerland. Para n�o ter que fazer todo o caminho a p�, ir�o te oferecer um Dragonite. Entretanto, ter� que capturar o Dragonite antes. Ap�s a captura, voc� ser� imediatamente levado para Summerland. Percy vai cumpriment�-lo e chamar Cameron. Entre e receber� um presente de Cameron. � um ve�culo submers�vel enferrujado que ele quer lhe dar. Esse peda�o de "lixo" n�o ser� importante agora, mas voc� vai precisar dele mais tarde. Lunick/Solana aparecer� e ir� te perguntar sobre o Relic Jungle. Ser� solicitado que voc� volte para l�, ainda n�o � uma miss�o mas � preciso que v�. Saia pelo norte da cidade, junto com Lunick/Solana. No caminho, haver� um Snorlax fechando a passagem novamente. Ignore-o. Siga at� o Relic Jungle. L� dentro, voc� encontrar� uma passagem secreta. Entre.

Tr�s desafios? E ...

Voc� n�o vai encontrar muita coisa interessante neste lugar ainda, ent�o v� at� a primeira porta que voc� vir para iniciar o primeiro desafio. Ele ter� duas partes: primeiro voc� precisa passar por 5 Gyarados que est�o disparando ataques, atravesse sem ser atingido por eles. Ent�o voc� dever� capturar 2 Kingdra, que pode ser feito com o Pok� Assist el�trico de seu parceiro. Feito isso, siga para o segundo desafio. O pr�ximo desafio pode ser encontrado ao norte do primeiro. Este � chamado o desafio de destrui��o. Consiste em voc� pisar em alguns bot�es no ch�o, fazendo alguns pok�mons selvagens ca�rem. Capture os pok�mons que ca�rem, pois o Field Move deles ser� necess�rio para abrir caminho. No �ltimo bot�o, obtenha o Shelgon para liberar a passagem. Voc� ser� recuperado e seus pok�mons ser�o libertados. Siga para uma sala com Salamence. Voc� deve captur�-lo. Ele pode te dar alguma canseira, mas � preciso captur�-lo para finalizar o segundo desafio.

O terceiro desafio fica no canto superior esquerdo. No caminho, voc� ver� uns "pesquisadores", que significa que o Go-Rock Squad est� fazendo algo. Voc� vai descobrir mais tarde, continue seguindo. Este desafio envolve o vento, voc� deve tomar cuidado, pois o vento pode te empurrar para fora do caminho. N�o � dif�cil chegar no fim, mas voc� ter� que enfrentar um Flygon. Boa sorte para captur�-lo, ele dar� tanto trabalho quanto Salamence. Agora que os tr�s desafios foram completados, voc� n�o ir� resistir de checar o quarto, apenas por curiosidade. Siga para onde os pesquisadores estavam e entre. Entre no desafio at� encontrar o Go-Rock Quads perturbando um Charizard. Voc� poder� captur�-lo facilmente com a Pok� Assist de seu parceiro pok�mon. E agora que voc� terminou o quarto desafio, algo muito ruim est� para acontecer. Ent�o, v� at� a est�tua Entei que voc� certamente havia notado e ver� que a quarta tocha ir� pegar fogo. A est�tua ir� desaparecer. Ao sair do local, um terremoto acontecer�. Cameron ir� dizer para que voc� volte para investigar.

Salve o Relic Jungle!

Ap�s a reentrada, voc� vai descobrir um cen�rio completamente diferente. A lava tomou conta do lugar. Aria aparecer� e todos voc�s ver�o um Entei fugir. Dirija-se para onde estava Entei. Enfrente um membro do Go-Rock. Continue indo em frente at� voc� ver um Graveler, capture-o e siga para o local onde foi o primeiro desafio. Use o Field Move de Graveler para tirar a pedra do caminho e capture Sceptile l�. Agora volte para onde voc� encontrou Graveler e use Sceptile para cortar a cerca. Dentro est�o dois Poliwhirl, e seus Pok� Assist podem ser �teis mais tarde, como tamb�m o de Graveler, seria bom recaptur�-lo. De qualquer forma, siga para onde o segundo desafio estava, enfrente outro capanga do Go-Rock l�. Ap�s essa batalha, siga em frente e atravesse uma porta que estava bloqueada anteriormente.

Continue em frente, mas ignore o capanga com 3 Slugma que voc� vir agora. V� pelo caminho � esquerda dele e tome conta de outro. Este tem um Sneasel e um Meowth, e por tr�s um Rhydon com um Field Move que pode ser �til mais adiante. Feito isso, volte e derrote o membro com os 3 Slugma e siga adiante. Continue at� ver algumas pedras ca�rem. Se livre delas com o Rhydon. Atravesse a pr�xima porta, vire � esquerda e caminhe at� ver Aria sair de uma porta. Aparentemente, ela perdeu para um dos membros Go-Rock Squad. E para piorar as coisas, um outro tremor acontecer�, o que significa que algo ruim aconteceu.

Entre para descobrir o que est� havendo. Voc� ver� Clyde, ele ter� um Slaking, o qual voc� deve capturar. Continue para a pr�xima sala. L�, voc� ver� o Entei e um rosto familiar. Gordor, o homem que se perdeu na Lyra Forest em uma recente miss�o, � o chefe do Go-Rock Squad! Ele capturou o Entei e ir� us�-lo contra voc�. Para capturar Entei, as Pok� Assist de Poliwhirl ou Graveler poder�o ajudar. Esteja certo de que n�o ser� uma coisa t�o f�cil. Dois Magmars tamb�m estar�o nessa batalha, portanto, capture-os primeiro para deixar o trabalho mais f�cil. Depois de captur�-lo, volte para onde Aria est�. Todos voltar�o para Summerland.

Como isso que voc� acabou de fazer n�o foi uma miss�o real, voc� n�o receber� uma promo��o. Em vez disso, voc� s� vai falar um pouco com Cameron e Aria, e quando voc� tenta sair, o professor Hastings vai lhe enviar uma mensagem dizendo para que volte para Fall City. Use o Dragonite para voar de volta para l� e o professor ir� te encontrar na chegada. Ele vai atribuir-lhe uma miss�o real para ir verificar e desativar a Dusk Factory, a f�brica de produ��o do Styler do Go-Rock Squad em Fall City. Siga para l�.

Miss�o 7: Investigue a f�brica!

Voc� encontrar� a porta trancada, mas o professor dar� um jeito nisso. Antes de continuar, d� a volta no pr�dio e capture um Meowth. Entre no pr�dio da direita e use o Field Move do Meowth para quebrar uma cerca. Voc� ver� um capanga com 2 Voltorb. Capture-os e prossiga pela esquerda. Voc� ver� o Go-Rock Quads, mas n�o h� necessidade de se preocupar com eles ainda. Continue com as pr�ximas duas portas. Voc� ver� que um Pikachu est� sendo usado como um gerador de energia. A �nica maneira de libert�-lo � com um Field Move de n�vel 2. Os Mr. Mime da pr�xima sala n�o ir�o ajudar. Passe por um capanga com dois Mr. Mime e continue. Na pr�xima sala, suba e encontre um Pinsir no telhado. Capture-o e enfrente mais um capanga por aqui. Depois disso volte para libertar Pikachu com o Field Move de Pinsir.

Depois de libert�-lo, voc� vai notar uma mudan�a na atmosfera em torno do lugar. Ir� acabar a for�a e um monte de Gastly aparecer�o no lugar de outros pok�mons. Volte na sala dos Hypnos e siga pela sa�da inferior. Enfrente mais um capanga com Muk e dois Beldum. Siga pela porta do lado. Capture Houndoom e Pichu l�. O Field Move de Houndoom pode derreter o ferro velho que estava tapando a passagem pr�xima � escada que vai para o telhado. Siga por ela e passe por um capanga com dois Machop e um Machoke. Mais adiante haver� um com 7 Rattata. Se voc� conseguir fazer um c�rculo em torno deles bem r�pido, poder� capturar todos de uma vez s�. Atravesse a porta seguinte e v� para a direita, uma vez que a porta da esquerda est� trancada. Voc� chegar� num labirinto com v�rios pisos com setas. Quando pisar nesses pisos, voc� ser� deslizado na dire��o em que a seta aponta. Capture um Pinsir que h� por aqui. Quando alcan�ar a sa�da, voc� estar� em um outro gerador de energia. Use o Pinsir para libertar o Pikachu daqui. Acontecer� um outro blackout. Volte para aquela porta que estava trancada. Como n�o h� energia, as setas no ch�o n�o ir�o funcionar e voc� conseguir� passar por aquela porta.

Percorra o seu caminho at� que voc� encontre um bot�o vermelho na parede. Hustings ir� apert�-lo, acionando um alarme. Um capanga top-rank vai aparecer com um Crobat e um Ariados. Liberte-os dele. Na pr�xima sala, capture o Scyther. Volte e des�a at� achar mais uma porta. L� estar� o �ltimo gerador, movido por um Raichu. Fa�a Scyther libert�-lo e mais um apag�o ocorrer�. Fa�a seu caminho de volta � sala dos Machokes. L� encontrar� Garret. Certifique-se de capturar Machoke antes de encontr�-lo, pois ele possuir� um Scizor. O Pok� Assist de Machoke ser� muito �til aqui. Com isso, voc� cumpre sua miss�o. Retorne para a base Ranger. Voc� receber� uma promo��o para Ranger Rank 8. Joel entrar�, dizendo que descobriu a base secreta dos Go-Rock na Sekra Range de Wintown. Voc� ser� enviado para l�, mas como voc� n�o sabe onde �, voc� vai ter que ser redirecionado para Summerland para verificar um t�nel subaqu�tico para Wintown. Voe para l� e Cameron vai sair para encontr�-lo. Ele dir� que voc� poder� chegar l� usando aquela lata velha que ele havia te dado de presente anteriormente. No entanto, um mec�nico dir� que uma pe�a foi perdida. Seu trabalho � ir encontrar a pe�a no Olive Jungle. Esta n�o � uma miss�o, mas voc� ter� que fazer de qualquer maneira.

Encontre a pe�a do Aquam�vel!

N�o vai demorar muito para que perceba que o mec�nico tem medo de insetos. Por essa raz�o, evite entrar em batalhas com insetos, com o risco de voc� ter que voltar para o in�cio. V� para onde o Snorlax estava bloqueando o caminho da �ltima vez e voc� ver� que ele n�o est� mais l�. Siga em frente sem tocar nos insetos. Suba algumas vinhas e continue pela direita. L� voc� ir� encontrar um Bayleef com um Pok� Assist que pode ajudar bastante. Volte para as vinhas e siga para o norte. Voc� vai encontrar a pe�a na sua frente, junto com um Magikarp. O mec�nico ir� chut�-lo, provocando outros Magikarps e tamb�m um Gyarados. Capture todos eles, o Pok� Assist de seu parceiro e de Bayleef devem ajudar. Volte para a base de Summerland e receba instru��es para a sua miss�o para ir a Wintown. Saia e o mec�nico vai dizer que a m�quina est� pronta. Siga para o cais ao sul para chegar ao aquam�vel e iniciar a sua viagem para Wintown.

Miss�o 8: Aquam�vel para o Norte

Ande um pouco at� encontrar um rapaz chamado Chris. Ele vai levar voc� para onde precisa ir. Entre na caverna e v� subindo o caminho rochoso at� o topo. Capture um Medicham para usarmos mais tarde e continue. Voc� ver� Chris novamente, siga pela esquerda. Capture um Poliwrath e volte para falar com Chris. Entre na porta ao lado dele e fa�a Poliwrath tirar o Steelix adormecido no caminho. V� andando at� encontrar Elita, l�der de Wintown. Voc� vai descobrir que o caminho para Wintown est� bloqueado por alguns Piloswine. Voc� dever� encontrar um Swinub pela �rea. V� at� a porta ao norte e caia no buraco � frente. Agora, tome cuidado porque voc� vai escorregando pelo caminho. Desvie de todos os buracos ao longo do caminho, n�o caia em nenhum deles, voc� tem que ir para a sua esquerda e encontrar uma sa�da bem para o sul, onde estar� Swinub. Capture-o e leve-o para agradar os Piloswine. Atravesse as pr�ximas duas escadas em frente.

V� explorando at� achar Steelix novamente. Dessa vez voc� ter� que captur�-lo. O Pok� Assist de Medicham poder� ajud�-lo agora. Se voc� n�o notou, o Steelix foi rotulado como sendo do "Go-Rock Squad", e n�o um selvagem. Por isso n�o se surpreenda ao ver um membro entrar e, em seguida, fugir. Siga o resto do caminho para entrar em Wintown e completar a miss�o. E agora que voc� passar� para o Ranger Rank 9, j� ter� uma nova miss�o para cuidar. Este envolve ir a Sekra Range e se infiltrar na base secreta dos Go-Rock. Voc� estar� agindo como uma isca, mas n�o ser� muito diferente de qualquer outra miss�o. Para come�ar, deixe Wintown pela sa�da norte.

Miss�o 9: Infiltra��o no esconderijo!

Assim que come�ar, voc� vai ouvir um som familiar. Charizard est� de volta, e est� sendo perseguido por Aria. Ele ir� fugir, mas a partir de agora Aria ir� acompanhar voc� em sua miss�o. Continue ao longo do caminho e voc� encontrar� o primeiro membro do Go-Rock Squad desta miss�o. Ele possui 6 Seedot que podem ser facilmente capturados de uma vez se voc� conseguir fazer um c�rculo em torno deles bem r�pido, antes que se dispersem. Mais a frente encontrar� outro membro, por�m este com 8 Seedot. N�o muito longe, outro membro, desta vez com 7 Seedot e um Nuzleaf, ir� par�-lo. Capture todos eles e prossiga. Na pr�xima �rea, h� uma �rvore com cinco Shiftry. Fique esperto com eles e continue ao norte. Voc� pode receber uma cura energ�tica para o seu Styler na casa que voc� vir por aqui, mas v� para a direita para continuar a miss�o.

Voc� ver� dois membros do Go-Rock Squad perturbando um Altaria que causar� o nevoeiro. Voc� dever� capturar Altaria para limpar a n�voa. Continue indo e voc� ver� uma �rvore que precisa ser derrubada para formar uma ponte. Capture e utilize um Piloswine para fazer isso e atravesse o rio. Capture um Poliwhril pelo caminho. Prossiga at� voc� se encontrar com Charizard novamente. Voc� ter� que captur�-lo mais uma vez, o Pok� Assist de Poliwhril deixar� a captura muito f�cil. Depois que voc� fizer isso, continue seguindo o caminho. Voc� ver� um membro top-rank possuindo um Aerodactyl e um Shelgon. Capture os pok�mons para continuar. Certifique-se de capturar dois Tangela, voc� vai precisar do Field Move deles logo mais.

Logo � esquerda, haver� uma cachoeira. Use o chicote dos Tangelas para chegar chegar do outro lado da cachoeira. Aria receber� uma mensagem para voltar para ver Elita, ent�o ela vai deix�-lo fazer o resto por conta pr�pria. Escale a parede rochosa para chegar � entrada secreta para o esconderijo. Libere os pok�mons que estiverem te acompanhando e entre. Voc� vai encontrar Chris l� dentro, que vai te dar um breve resumo sobre o que fazer. Ele vai sair, e voc� pode ir pela porta ao lado para continuar. N�o muito longe, voc� ver� sensores vermelhos no ch�o. Eles ficar�o apagando e acendendo. Tenha cuidado e s� atravesse quando o sensor apagar. Voc� dever� passar por mais alguns sensores pelo caminho. Passando por eles, voc� come�ar� a viajar nos quadrados que te teletransportam pra l� e pra c� quando pisados.

Comece indo para a esquerda e ent�o ir para o pr�ximo quadrado dispon�vel. V� ao encontro de um capanga (ignore o quadrado que voc� v�) e ter� que lutar contra Mr. Mime, Ludicolo e Makuhita. Siga em frente e capture um Swampert passando pelo quadrado seguinte, antes de prosseguir. Volte e siga pelo pr�ximo quadrado para capturar Blaziken. Siga para o pr�ximo quadrado. Pule um quadrado e pise no segundo. Ap�s ele, siga pelo quadrado da direita. Des�a as escadas e ter� se livrado dos teletransportadores. Voc� vai achar uma cerca impedindo a passagem. Saia da� pelo sul e encontre Lunick/Solana do lado de fora, que foi designado(a) a te ajudar. Voc� ver� um Sneasel aqui fora, capture-o e use-o para quebrar aquela cerca. Haver� um Electabuzz no caminho, � bom captur�-lo para que ele possa ser usado para recarregar o seu styler quando estiver com a bateria fraca. Voc� ter� v�rias capturas trabalhosas adiante, caso precise, volte aqui mais de uma vez para fazer uma recarga com Electabuzz.

Passando a porta vermelha, voc� vai ter uma batalha com Tiffany novamente, e ela tem dois Camerupt neste momento. Se voc� pegou Swampert, vai ser de grande ajuda agora. Quando voc� venc�-la, ela vai correr para a sala seguinte, a de Clyde. Antes de entrar, pegue um Mankey por aqui. Clyde ter� Slakoth, Vigoroth e Slaking para voc�. As descargas de seu parceiro e o Pok� Assist de Mankey podem ajudar nesta captura. Em seguida, temos a sala de Garret. Desta vez voc� vai ter que lidar com 2 Scyther e um Scizor. Se voc� ainda est� com Blaziken, n�o ser� muito dif�cil se tentar captur�-los um por um. Feito isso, siga os Go-Rock Quads. V� andando at� chegar a um local com est�tuas de Machamp. Alguns s�o Machamps de verdade. Se quiser, capture um, ele pode ser �til na pr�xima batalha. A seguir, ser� a vez de Billy te enfrentar. Ele vai ter Larvitar, Pupitar e Tyranitar. Boa sorte para captur�-los. Ap�s sua vit�ria, voc� ser� recompensado com o bot�o de auto-destrui��o o esconderijo! O Go-Rock Quads ir� fugir e Spenser aparecer�. Ele vai dizer que encontrou o Super Styler, por isso a miss�o est� completa. Bem, ainda n�o, porque voc� ainda tem que sair da�.

Pule no buraco por onde os Quads fugiram e siga caminho atrav�s da caverna. Voc� vai ver Elita e Cameron do lado de fora, eles v�o te levar de volta para Wintown. Gra�as aos seus esfor�os incr�veis e por ter completado essa miss�o realmente dif�cil, voc� ser� promovido ao posto mais alto, o Ranger Rank 10. N�o comemore muito, porque voc� ainda tem que fazer outra miss�o. Voc� deve ir ao Fiore Temple para parar Gordor, o que quer que seja que ele esteja fazendo l�. Voc� ser� acompanhado por Lunick/Solana mais uma vez. Para iniciar a miss�o, saia pelo norte da cidade.

Miss�o 10: O Fiore Temple

Voc�s ver�o um membro top-rank que ir� trancar o port�o logo a sua frente. O port�o requer um Field Move de fogo n�vel 3 para ser derrubado. N�o h� nenhum pok�mon do tipo por perto, por�m o Charizard que voc� havia salvado antes aparece e abre o port�o para voc�. Siga caminho pelas escadas que est�o intactas e pulando os despenhadeiros quando n�o puder seguir adiante. Trate de capturar 2 Donphan no caminho para uso posterior. No topo da �rea, voc� ter� que resolver algumas charadas para abrir o port�o. Elas n�o s�o dif�ceis, consistem em capturar Vaporeon, Jolteon e Flareon e posicion�-los de frente ao port�o. Jolteon estar� logo mais � direita, Vaporeon estar� � esquerda da �rea e Flareon dentro das ru�nas. Coloque-os em seus respectivos lugares e o port�o vai abrir.


Vai ter uma pir�mide logo a sua frente. No caminho teremos alguns capangas top-rank para enfrentar. O primeiro ter� 3 Linoone. O pr�ximo tem Bayleef, Quilava e Croconaw. O seguinte, Blastoise e Blaziken. Antes de prosseguir, recarregue seu Styler com um Raichu e salve o jogo se precisar. Uma grande batalha com Gordor estar� a sua espera. Quando voc� estiver pronto, v� para o topo da pir�mide. Gordor capturou Entei, Raikou e Suicune com seu novo Styler especial. Raikou ser� seu primeiro advers�rio. � aqui que entra Donphan e seu Pok� Assist. O pr�ximo ser� Suicune, que pode ser pegado com o Pok� Assist el�trico de seu parceiro. Antes de enfrentar Entei, Plusle e Minun ir�o quebrar o styler de Gordor por conta pr�pria. Entei ir� voltar-se contra Gordor. Sendo o bom Ranger que voc� �, defenda-o capturando Entei. Se estiver com outro Donphan ou um Gengar, o Pok� Assist deles ir�o servir. Feito isso, voc� salvou o dia e completou sua miss�o. Spenser vir� chamar voc� e Lunick/Solana de volta para a base. Prof� Hastings e os outros cidad�os vir�o cumprimentar-lhes. Feito isso, os cr�ditos do game ir�o rolar.


Miss�o Especial 1: A busca no Safra Sea!

Voc� estar� de volta � base de Ringtown para receber uma nova habilidade muito importante. Agora voc� poder� levar os pok�mons capturados para fora de sua �rea principal, mantendo com voc� aonde quer que for. Isso � bom, pois assim voc� eliminar� os obst�culos em seu caminho bem mais rapidamente que antes. O prof� Hastings vai chegar e dar uma nova fun��o para o seu styler. Agora ele mant�m o registro de coisas como passos dados e pok�mons capturados, boas informa��es para o Capture Challenge. Ele quer que voc� v� testar essa nova fun��o e volte para v�-lo no laborat�rio de Fall City. N�o � necess�rio fazer isso agora, mas � essencial para come�ar a pr�xima miss�o. V� para o laborat�rio e fale com ele.

Voc� ser� convidado a ir at� a base de Fall City. Joel ter� uma miss�o para voc�. Os pok�mons da Safra Sea foram perturbados. Siga para o porto para come�armos a nossa miss�o. Ao chegar l�, voc� ir� ver um marinheiro que quer que voc� d� uma olhada no farol antes. Ent�o des�a para o por�o e encontre 4 Staryu l� em baixo. Capture todos eles. Pouco depois que voc� sair, voc� vai ouvir um grito de socorro do Tourist Center. V� l� ver o que se passa e capture 4 Krabby. Ao sair, des�a para o cais e capture 4 Carvanha e resolva este problema tamb�m. Aria vai ver o mar e ver� alguns redemoinhos, algo anormal de acontecer. Ela vai pedir que v� chec�-los, com a ajuda de Lapras.

Ao chegar l�, um remoinho de �gua enorme vai se formar e voc� ser� sugado pra dentro dele. Debaixo d��gua vai estar Kyogre. Ele possui alguns ferimentos causado por um Groudon. � preciso captur�-lo para acalm�-lo. Use o Pok� Assist el�trico de seu parceiro para facilitar a captura. Quando voc� voltar, Aria vai perguntar como foi a miss�o. Voc�s dois voltar�o para contar o caso para Joel. Ele se espantar� por ter sido Kyogre, mas isso n�o importa muito. Voc� cumpriu sua miss�o.

Miss�o Especial 2: A dupla de resgate de Summerland!

Esta pr�xima miss�o extra pode ser obtida indo ver Spenser na base de Ringtown. Ele vai perguntar se voc� est� cansado, responda "sim" se voc� quer fazer a miss�o. Ele vai dar a voc� umas f�rias na Summerland. Dragonite ir� te levar para l�. No entanto, voc� ser� recebido por Cameron que trar� m�s not�cias. Lunick/Solana havia partido para o Jungle Relic j� fazia um tempo e at� ent�o n�o enviou not�cias. Cameron pede que voc� v� encontr�-lo(a) e verificar o que est� causando os terremotos no caminho. Siga para l�. Voc� dever� ir para o quarto desafio, onde ir� encontrar Plusle/Minun e algumas rochas ca�das. Pegue o Rhydon que est� pr�ximo para quebrar as pedras e liberar o seu amigo. Em seguida, aproveite a oportunidade para pegar um par de Poliwrath na sala de onde Lunick/Solana vieram. Volte para onde voc� viu mais cedo uma po�a de lava no caminho, use Poliwrath para se livrar dela.

Siga em frente at� encontrar um membro do Go-Rock Squad. Apesar de ser apenas um, voc� dever� derrot�-lo. Ele tem dois Metang, capture-os. Suba as escadas e continue. Voc� chegar� nas escadas onde voc� lutou com Clyde pela primeira vez. Em vez de subir, siga sempre em frente e atravesse o caminho a seguir. Mais uma vez, continue indo at� voc� chegar a um buraco no ch�o. Caia nele e ver� uma porta se abrir. Siga por ela para encontrar-se com Groudon. Voc� dever� acalm�-lo. O Pok� Assist de Poliwrath dever� ajudar na captura. Feito isso, volte, fale com Cameron e conclua sua miss�o.

Miss�o Especial 3: As sombras sinistras do templo?

Est� miss�o pode ser obtida indo para Wintown e conversando com Elita. Ela vai perguntar se voc� quer aceitar uma miss�o, aceite e voc�s entrar�o na base para mais detalhes. De acordo com um rumor, h� algumas pessoas suspeitas em torno do Fiore Temple. Voc� precisa ir at� l� com Chris e conferir o que est� acontecendo. Saia pela porta para come�ar a miss�o. Assim que entrar l� voc� ver� o primeiro dos homens suspeitos. Ele vai lutar contra voc� com tr�s Ekans, capture-os e ele fugir�. Se voc� fizer o seu caminho para o topo da �rea, voc� encontrar� o port�o bloqueada novamente. Desta vez, ela requer Ralts, Kirlia e Gardevoir para abrir, v� captur�-los. Capture alguns pok�mons com boas Pok� Assists, como Medicham, Gengar ou Glalie, ir�o ser �teis. Posicione Ralts, Kirlia e Gardevoir em seus respectivos lugares e atravesse o port�o.

Suba a pir�mide para encontrar outra pessoa. Ela possui Solrock e Swellow, mas antes de captur�-los, ela vai revelar ser do Go-Rock Squad. Continue e enfrente um membro com 2 Donphan e um Houndoom. No topo da pir�mide voc� ver� um Rayquaza. Os Go-Rocks tentaram captur�-lo, mas sem sucesso. Trate de capturar voc� mesmo este Rayquaza. Medicham, Gengar ou Glalie podem ajud�-lo com as suas Pok� Assists. Quando conseguir, Chris vai falar um pouco com voc� e voc�s voltar�o para a base. Elita vai perguntar sobre o que aconteceu e sua miss�o estar� completa.

Miss�o Ranger Net 1: Ganhando a confian�a de Deoxys?

Voc� est� na base de Ringtown e vendo Spenser lhe dar uma pr�via da miss�o. Um Deoxys surgiu recentemente e parece estar irritado. Voc� tem que ir para Krokka Tunnel para tentar captur�-lo. Lunick/Solana estar� com voc� nessa miss�o. Logo voc� ver� Deoxys na caverna, que se transformar� em sua forma de ataque. Ele vai fugir para dentro do t�nel, v� atr�s dele. Em seu caminho, pegue Machop, sua Pok� Assist nos ajudar�. Quando encontrar Deoxys novamente, tente captur�-lo. Ele vai escapar para as profundezas do Tunnel. Voc� receber� uma mensagem de Spenser dizendo que ele s� poder� ser apanhado em sua forma normal. V� atr�s dele.


No pr�ximo encontro, Deoxys estar� em sua forma de defesa. Enfrente-o mais uma vez, ele escapar� e se transformar� na forma de velocidade. Siga-o mais uma vez. Tente captur�-lo uma vez mais e ele se transformar� em sua forma normal e fugir�. V� para o seu encontro uma �ltima vez. Ele vai se transformar em uma forma aleat�ria no in�cio, mas cada vez que assumir uma nova forma, voc� pode dar algumas voltas, transformando-o de volta na forma normal. Assim que ele estiver na forma normal, use o Pok� Assist el�trico de seu parceiro para paralis�-lo, e em seguida, o de Machop. Tendo capturado Deoxys, liberte-o e volte � base Ranger, terminando sua miss�o.

Miss�o Ranger Net 2: Resgate Celebi!

Na base de Ringtown, Spenser ir� inform�-lo que Celebi foi visto na Lyra Forest, e os membros da Go-Rock Squad tamb�m. Sua miss�o � impedir que eles capturem Celebi. Murph ir� te acompanhar desta vez. Siga para a floresta. N�o ir� demorar muito para Celebi se mostrar. Os Go-Rock Squad estar�o perseguindo-o. Siga-os floresta a dentro. Capture um Spinarak que cair, ele possui um Pok� Assist que pode ser �til. Se quiser, pode pegar tamb�m Beedrill, Cyndaquil ou Quilava, mas apenas Spinarak j� deve bastar. Enfrente os 3 Hoppip do primeiro capanga que aparecer e siga pela direita.


O pr�ximo capanga ter� 3 Spinaraks para voc� pegar. Haver� um Swellow por aqui, caso tenha interesse. Continue em frente e batalhe com um capanga com 3 Beedrill. Passando por ele, certifique-se se pegar um Pinsir pelo caminho. Voc� ver� Celebi fugindo de outro capanga. Use o Field Move de Pinsir para destruir uma cerca e v� ao encontro de Celebi. Ele precisa ser capturado para se acalmar. Use o Pok� Assist de um dos pok�mons mencionados anteriormente para facilitar a captura. Uma vez capturado, voc� vai libertar Celebi. Volte para a base e vibre por mais uma miss�o completada.

Miss�o Ranger Net 3: Encontre Mew, a miragem!

Em Summerland voc� ficar� sabendo que um Mew foi flagrado no Olive Jungle. Sua miss�o � simplesmente ir at� l� captur�-lo. Percy vai dizer que n�o h� nenhum Mew no local, e ironicamente, Mew aparecer�, sendo ignorado por Percy. Siga Mew para a pr�xima �rea. Capture alguns insetos, o Pok� Assist deles podem ajudar. Mew tentar� fugir sempre que chegar perto, procure aproximar-se dele sempre por tr�s. Tudo o que voc� precisa � captur�-lo, mas n�o � nem um pouco f�cil. Ele sempre tentar� fugir da batalha. Cada vez que ele foge, se muda para outra �rea do Olive Jungle. Ele fica te esperando em 4 �reas diferentes, ele ficar� alternando entre elas no sentido hor�rio a cada vez que escapar.

Para capturar Mew, procure evitar batalhas com outros pok�mons pelo caminho, elas deixar�o mais cansativa a sua tentativa de captur�-lo, uma vez que ele tenta escapar e precisa de muitas voltas para ser pego. Use o Pok� Assist de um pok�mon inseto para tentar facilitar a captura. Quando conseguir captur�-lo, volte para a entrada do Olive Jungle. Percy e Hastings ir�o estar l�, surpresos por ter capturado Mew. Hastings ir� examinar Mew e voc� poder� libert�-lo. Retorne a base e termine a miss�o.

Miss�o Ranger Net 4: Recupere o ovo precioso!

Manaphy � um dos novos pok�mons de um evento especial de Diamond e Pearl. Este evento especial envolve Pok�mon Ranger. Ele pode ser acessado atrav�s da tela de in�cio do jogo. Depois de digitar uma senha, voc� ter� que completar uma nova miss�o para recuperar o ovo de Manaphy, que poder� ser transferido para Diamond/Pearl via wireless. Acesse a op��o Ranger Net da tela de in�cio. A tela de senha pode ser desbloqueada apertando R, X e seta para esquerda. A op��o Ranger Net s� fica dispon�vel ap�s completar as 10 miss�es do enredo principal do jogo. Agora, na tela de senha, digite a senha "P8M2-9D6F-43H7". Voc� ter� acesso a uma nova miss�o Ranger Net, reinicie o DS e vamos conferir.

Para come�ar, Cameron vai encontrar o ovo de Manaphy na praia de Summerland e entregar� ao Prof� Hastings. O professor, empolgado, sai para mostrar o ovo para os habitantes de Ringtown. Ele � atacado por alguns membros do Go-Rock Squad. Caber� a voc� e seu companheiro (Lunick ou Solana) recuperar o ovo. Voc� deve ir para a Lyra Forest e encontrar os capangas antes que escapem com o ovo. Capture um Politoed e um Torchic por aqui. V� andando at� encontrar alguns Graveler. Use o Field Move de Politoed num deles e um dos capangas ir� se revelar e te enfrentar com 3 Graveler. Siga em frente para encontrar outro deles, este est� com o ovo. Voc� ser� atacado por 4 Rattata, capture-os e siga em dire��o ao Krokka Tunnel. No caminho teremos outro capanga com um Zubat. Capture e continue. Capture Swellow no caminho para utiliz�-lo mais tarde. O pr�ximo capanga ter� 2 Rattata e um Meowth. Haver� um Parasect que os capangas confundiram com um cogumelo. Use Swellow para revelar Parasect e for��-lo a sair dali, liberando a passagem. Haver� mais um capanga com um Scyther. V� para a entrada do t�nel para ver os capangas com o ovo irem pelo caminho errado.

O pr�ximo que voc� enfrentar� ter� Politoed e 3 Zubat. H� um �ltimo com um Puptar. Quando finalmente conseguir encurral�-los, voc� ter� que enfrentar um Venusaur e dois Scyther. � aqui que Torchic entra para te ajudar com seu Pok� Assist. Eles v�o fugir, e voc� ver� Gordor. Felizmente, ele pegou o capanga com o ovo e ir� devolv�-lo a voc�. Retorne � base e receba o agradecimento dos demais. O professor ficar� com o ovo at� que possa transferi-lo para os jogos Diamond e Pearl. Agora que completou a miss�o, v� verificar o Ranger Net e encontre uma nova op��o chamada "Check the Egg". Isso ir� lhe permitir que transfira o ovo para os outros games quando tiver uma oportunidade.