ILHAS LARANJA

O Arquipélago das Ilhas Laranja é uma vasta região de ilhas tropicais que estão localizadas ao sul do continente Kanto. Muitos treinadores vêm para cá para participar da liga laranja, mas como é também uma região tropical, essa região atrai muitos turistas. Alguns pokémons daqui tem a coloração de sua pele diferenciada, pelo efeito do clima desta região (eles não são shiny). As enfermeiras Joys e as guardas Jennys daqui tem um visual bastante diferente. Tem uma mulher chamada Profª Felina Ivy (apelido Flora) que estuda a coloração diferente dos pokémons das ilhas Laranja. A pokébola GS esteve primeiramente nas mãos dela. Ela não dá pokémons para treinadores começarem uma jornada, por isso quem for ser treinador aqui deve ir a outra região ter seu pokémon inicial. O treinador que conseguir as 4 insígnias dos ginásios que estão por estas ilhas, poderá entrar para a liga Laranja, realizada na ilha Pummelo.

  1. Valencia Island (Ilha Valência): Esta foi a 1ª ilha do arquipélago Laranja onde Ash e os outros visitaram. Aqui está o laboratório da Profª Ivy. Brock ficou nesta ilha enquanto Ash e Misty viajavam com Tracey.
  2. Tangelo Island (Ilha Tangelo): Esta ilha tem um grande porto, treinadores vem para cá para se registrarem na liga Laranja. Foi aqui que Ash e Misty encontraram Tracey e um bebê Lapras.
  3. Mikan Island (Ilha Mikan): Local do 1º ginásio da Liga Laranja, liderado por Sissy. Os treinadores devem passar pelo teste de tiro ao alvo e corrida surfando em seu pokémon.
  4. Mandarin Island North (Ilha Mandarin do Norte): Foi nesta ilha que Cassidy e Butch causaram uma confusão usando um Drowzee, que hipnotizava os pokémons que entravam na ilha, fazendo-os fugir de seus treinadores.
  5. Sunburst Island (Ilha Sunburst): Nesta ilha existe um Onix de cristal, fraco a golpes de fogo e resistente a golpes de água. Os escultores que olham nos olhos desse Onix podem fazer esculturas que parecem vivas.
  6. Pinkan Island (Ilha Pinkan): Frutas cor-de-rosa nascem em árvores desta ilha e pintam de rosa o pokémon que a comer. Como é o principal alimento daqui, os pokémons daqui tem toda a sua pele cor-de-rosa.
  7. Fairchid Island (Ilha Fairchid): Uma ilha com uma vasta floresta. Pokémons gigantes como Pidgeot e Rhydon podem atacar.
  8. Kinnow Island (Ilha Kinnow): Foi nesta ilha que Misty batalhou com Marina, uma outra treinadora de pokémons aquáticos. Foi aqui também que um Golduck apareceu e Misty pensou ser seu Psyduck evoluído.
  9. Navel Island (Ilha Navel): Local do 2º ginásio da Liga Laranja, liderado por Danny. Os treinadores devem escalar uma montanha, congelar o gêiser, fazer um tobogã com ele e descer a montanha com ele numa corrida.
  10. Grapefruit Islands (Ilhas Grapefruit): Um conjunto de 7 pequenas ilhas famosas por seus raros frutos (grapefruit). Um Snorlax faminto nadou de ilha em ilha comendo todas essas frutas. Ash capturou-o para que ele não comesse as poucas frutas que sobraram.
  11. Moro Island (Ilha Moro): A ilha tem um museu dedicado à história da liga Laranja.
  12. Murcott Island (Ilha Murcott): Nesta ilha há uma grande variedade de pokémons insetos. Se não fosse por Misty, Ash teria pegado outro Caterpie aqui. Foi aqui que Tracey capturou seu Scyther.
  13. Golden Island (Ilha Golden): Uma das ilhas do arquipélago Laranja. Aqui foi visto uma estátua de ouro de Meowth.
  14. Mandarin Island South (Ilha Mandarin do Sul): A maior ilha do arquipélago Laranja encontra-se no extremo sul do arquipélago. Lorelei visita esta ilha, o que faz ela ter alguma relação com a Floe Island, uma das ilhas Sevii.
  15. Lundaine Town (Cidade de Lundaine): Um pequeno vilarejo da ilha Mandarin do Sul.
  16. Trovitopolis (Trovitopolis): Esta cidade tem um porto que manda um navio para a ilha Trovita uma vez por dia.
  17. Trovita Island (Ilha Trovita): Local do 3º ginásio da Liga Laranja, liderado por Ruddy. Os treinadores devem fazer batalhas usando o mesmo tipo do pokémon usado por Ruddy (ex.: água × água).
  18. Shamouti Island (Ilha Shamouti): Alguns dizem que esta ilha está no centro do arquipélago Laranja, outros dizem que quem chega Shamouti, acaba passando das ilhas Laranja. Existem 3 ilhas em torno dela: ilha do fogo, do gelo e do raio, todas escondem uma lenda de Lugia e o trio de aves lendárias.
  19. Millsweet Island (Ilha Millsweet): Também conhecida como ilha Rind (Rind Island), esta ilha é o lugar onde muitos observadores pokémon vêm para ver a evolução de Magikarps.
  20. Pummelo Island (Ilha Pummelo): Destino final daqueles que participam da liga laranja. Aqui, o treinador que consegue as 4 insígnias tem o direito de lutar com o campeão Drake. Derrotando-o, o treinador ganha um troféu e seu nome e seus pokémons ficarão para sempre gravados no Palácio da Vitória.
  21. Tarroco Island (Ilha Tarroco): É proibida a captura de pokémons nessa ilha. Por ser um alvo preferido de caçadores, uma guarda Jenny vive patrulhando a ilha.
  22. Kumquat Island (Ilha Kumquat): Local do 4º ginásio da Liga Laranja, liderado por Luanna. Os treinadores devem fazer uma batalha de 2 pokémon × 2 pokémon, testando o trabalho de equipe.
  23. Hamlin Island (Ilha Hamlin): Esta é a ilha que está situada mais ao norte do arquipélago Laranja. Por sua proximidade, ela serve de conexão das ilhas com o continente.
  24. New Island (Ilha New): New Island encontra-se acima do arquipélago Laranja. Por ser um tanto afastada das outras ilhas, acredita-se que ela não faz parte das ilhas Laranja. Foi aqui que os cientistas clonaram o Mew, dando origem ao Mewtwo.
  25. Cleopatra Island (Ilha Cleopatra): Nesta ilha, o Charizard do Ash caiu fraco e congelado depois de uma batalha. Depois de Ash ter tomado conta dele, Charizard passa a obedecê-lo.
  26. Butwal Island (Ilha Butwal): Uma ilha com muitos rios, cachoeiras e montanhas. Aqui existem várias plantas que os pokémons comem. Foi aqui que a pokébola do Snorlax do Ash quebrou.
  27. Ascorbia Island (Ilha Ascorbia): Nesta ilha, o Squirtle de Ash se junta ao seu esquadrão e enfrenta uma equipe de Wartotles numa espécie de competição.
  28. (ilha de nome desconhecido): Ilha deserta que fica entre as ilhas Pinkan e Kinnow. Essa ilha possui uma caverna com muitíssimos fósseis de Kabuto.
  29. (ilha de nome desconhecido): Ilha deserta que fica entre as ilhas Kinnow e Navel. Aparentemente é o lar de uma enfermeira Joy que rema de ilha em ilha para chegar até o pokémon que precise de ajuda. Essa Joy tem a pele bronzeada.
  30. (ilha de nome desconhecido): Ilha deserta que fica entre as ilhas Murcott e Mandarin do Sul, foi aqui que Ash, seus amigos e seus pokémons pararam para descansar. Muitos Farfetch'd vivem aqui. Árvores de diferentes frutos podem ser encontradas.
  31. (ilha de nome desconhecido): Ilha deserta que fica entre as ilhas Millsweet e Pummelo. Foi aqui que Misty capturou seu Poliwag.