7º filme de Pokémon ganha redublagem

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Olá, pessoal!

Ontem o 7º filme de Pokémon (Pokémon 7: Alma Gêmea) foi exibido no Star Channel (antiga Fox Channel). Os fãs foram surpreendidos com uma redublagem!

O filme foi redublado na Centauro, estúdio de dublagem que cuidou da dublagem de Pokémon das temporadas 7 a 18 em São Paulo. A maioria dos dubladores originais voltaram para fazer os seus personagens, mas infelizmente Fabio Lucindo não retornou como Ash. A redublagem do Ash foi feita pelo Matheus Perissé, atual voz do Ash em Pokémon Jornadas.

https://twitter.com/Herlons/status/1393971358497918976

O pessoal da @Pokéverso entrou em contato com o Lucindo. O dublador original do Ash disse que foi chamado para fazer a redublagem do Ash, inclusive para fazer a direção. Infelizmente ele não tinha agenda para fazer a direção e não conseguiu um acordo durante a negociação.

Os filmes de 4 a 7 são de direito da Miramax, que fazia parte da Disney. Os filmes 4, 6 e 7 vieram para o Brasil pela Europa Filmes, e o filme 5 veio pela própria Disney. Contudo, a Miramax foi vendida para a Paramount. Algumas pessoas estão teorizando que os filmes de 4 a 6 também possam ganhar uma redublagem, visto que a Paramount não tem os direitos das dublagens originais.

Até +

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.