Informações: Novos Pokémons – 9ª Geração

Com a nova geração de pokémon a caminho, novos pokémons estão sendo revelados. Confira a seguir um pouco mais sobre os novos pokémons já conhecidos até então:

Sprigatito

Nome: Sprigatito
Nome Japonês: Nyahoja
Tipo: Planta
Espécie: Pokémon Gato de Grama
Altura: 0,4 m
Peso: 4,1 kg
Descrição: Caprichoso e buscador de atenção, ele pode ficar de mau humor se vir seu treinador dando atenção a um pokémon que não seja ele mesmo. Quando Sprigatito amassa e esfrega com suas patas dianteiras, um aroma doce é liberado que pode hipnotizar aqueles ao seu redor. Este aroma tem qualidades terapêuticas e faz com que os adversários percam a vontade de lutar. A composição da sua pelugem fofa é semelhante à das plantas, permitindo-lhe criar energia ao absorver a luz solar. Ele adiciona umidade ao seu pelo ao se cuidar, o que ajuda na sua capacidade de fotossíntese.

Fuecoco

Nome: Fuecoco
Nome Japonês: Hogator
Tipo: Fogo
Espécie: Pokémon Crocodilo de Fogo
Altura: 0,4 m
Peso: 9,8 kg
Descrição: Fuecoco é descontraído e faz as coisas no seu próprio ritmo. Ele adora comer e correrá em direção a qualquer alimento que encontrar com um brilho nos olhos. O calor externo é absorvido pelas escamas quadradas no estômago e nas costas de Fuecoco, depois convertido em energia de fogo. Essas escamas estão sempre mornas, mas às vezes também podem ficar muito quentes. Piscando no topo da cabeça de Fuecoco está a energia de fogo que está vazando de dentro do corpo do pokémon. Quando Fuecoco fica animado, sua cabeça solta mais chamas.

Quaxly

Nome: Quaxly
Nome Japonês: Kuwassu
Tipo: Água
Espécie: Pokémon Patinho
Altura: 0,5 m
Peso: 6,1 kg
Descrição: Este Pokémon sério seguirá o rastro de seu treinador. Ele é todo arrumadinho e, em especial, não gosta de sujar a cabeça. Seu corpo é sempre brilhante porque o gel secretado por suas penas repele a água e a sujeira. A touca em sua cabeça é alisada para trás com um creme rico e úmido, e fica despenteada quando seca. Tem pernas fortes e é capaz de nadar sem dificuldade mesmo em lugares com fortes correntes. Na batalha, ele chuta seus oponentes rápida e repetidamente.

Pawmi

Nome: Pawmi
Nome Japonês: Pamo
Tipo: Elétrico
Espécie: Pokémon Rato
Altura: 0,3 m
Peso: 2,5 kg
Descrição: EsAlém dos sacos elétricos em suas bochechas, Pawmi possui órgãos de descarga de eletricidade em suas patas dianteiras. Ele gera eletricidade esfregando suas bochechas, depois dá choques em seus oponentes tocando-os com as almofadas em suas patas dianteiras. O pelo que cobre seu corpo não é apenas um bom isolamento contra o frio, mas também serve para armazenar eletricidade. Quando se sente desconfortável, este pokémon cauteloso começará a esfregar suas bochechas, preparando-se para descarregar um choque elétrico.

Lechonk

Nome: Lechonk
Nome Japonês: Gluton
Tipo: Normal
Espécie: Pokémon Porco
Altura: 0,5 m
Peso: 10,2 kg
Descrição: Lechonk usa seu olfato para encontrar e comer apenas gramas selvagens mais perfumadas e os frutos mais fartos. Como resultado de seus hábitos gastronômicos, ele irradia um aroma semelhante a ervas que os pokémons insetos não gostam. Se atacado por um oponente e assustado, ele avançará em pânico. Pode parecer gordo à primeira vista, mas na realidade, o corpo deste pokémon é construído principalmente de músculos por andar constantemente em busca de comida.

Smoliv

Nome: Smoliv
Nome Japonês: Minive
Tipo: Planta/Normal
Espécie: Pokémon Azeitona
Altura: 0,3 m
Peso: 6,5 kg
Descrição: O óleo que sai de sua cabeça tem um gosto amargo muito forte e não é adequado para consumo. Quando assustado ou atacado, Smoliv disparará esse óleo, diminuindo a velocidade de seu oponente. Ele então aproveitará esse momento para fugir. Na fruta em sua cabeça, Smoliv armazena óleo feito de nutrientes que reúne através da fotossíntese. Como resultado, pode passar uma semana sem comer ou beber. Prefere climas secos e ensolarados e parece passar os seus dias tomando banho de sol.

Koraidon

Nome: Koraidon
Nome Japonês: Koraidon
Tipo: ???
Espécie: Pokémon ???
Altura: ??? m
Peso: ??? kg
Descrição: Pokémon lendário da versão Scarlet. Ele e Miraidon têm poderes que superam em muito os poderes de outros pokémons, mas os detalhes sobre Koraidon e Miraidon ainda estão envolvidos em mistério. Eles podem mudar de forma, adaptando o corpo para poder atravessar melhor a terra, o mar e o céu.

Forma de Corrida (Sprinting Build):
Sprinting Build

Forma de Natação (Swimming Build):
Swimming Build

Forma de Planador (Gliding Build):
Gliding Build

Miraidon

Nome: Miraidon
Nome Japonês: Miraidon
Tipo: ???
Espécie: Pokémon ???
Altura: ??? m
Peso: ??? kg
Descrição: Pokémon lendário da versão Violet. Ele e Koraidon têm poderes que superam em muito os poderes de outros pokémons, mas os detalhes sobre Koraidon e Miraidon ainda estão envolvidos em mistério. Eles podem mudar de forma, adaptando o corpo para poder atravessar melhor a terra, o mar e o céu.

Mode de Condução (Drive Mode):
Drive  Mode

Modo Aquático (Aquatic Mode):
Aquatic Mode

Modo Planador (Glide Mode):
Glide Mode

Fidough
Artwork

Nome: Fidough
Nome Japonês: Papimocchi
Tipo: Fada
Espécie: Pokémon Cachorrinho
Altura: 0,3 m
Peso: 10,9 kg
Descrição: A pele úmida e lisa de Fidough tem qualidades elásticas e é firme e macia ao mesmo tempo. Quando esses pokémons ficam excitados, eles intimidam seus oponentes inflando seus corpos para parecerem maiores. Fidough fermenta as coisas ao seu redor usando o fermento de seu hálito. O fermento em questão é útil para cozinhar, então este pokémon foi protegido pelas pessoas há muito tempo.

Cetitan
Artwork

Nome: Cetitan
Nome Japonês: Harukujira
Tipo: Gelo
Espécie: Pokémon Baleia Terra
Altura: 4,5 m
Peso: 700,0 kg
Descrição: Os Cetitans precisam ter músculos fortes para poder sustentar seus corpos imensos. Ataques físicos usando seus corpos têm um poder incrível. Eles também migram pelas regiões nevadas, protegidos por uma espessa camada de gordura subcutânea. Um Cetitan tem cinco chifres duros. Dentre eles, o chifre na mandíbula superior é capaz de reunir energia de gelo, tornando a temperatura ambiente extremamente baixa e congelando a área ao redor do pokémon.

Formas de Paldea (Paldean Forms)

Alguns pokémons ganharam formas regionais na região de Paldea. Veja a seguir as já conhecidas:

Paldean Wooper
Paldean Wooper Artwork

Nome: Paldean Wooper
Nome Japonês: Paldean Upah
Tipo: Veneno/Terra
Espécie: Pokémon Peixe Venenoso
Altura: 0,4 m
Peso: 11,0 kg
Descrição: Nos tempos antigos, os Woopers viviam debaixo d’água na região de Paldea. Parece que depois de perder uma luta por território, eles começaram a viver em pântanos em terra. Para não secarem enquanto viviam em terra, eles começaram a cobrir seus corpos com uma película venenosa. As brânquias desses Woopers endureceram por terem vivido em terra por tanto tempo. Seus corpos são pesados e eles se movem lentamente, mas podem se proteger disparando um poderoso líquido venenoso de suas brânquias. Você pode ver pokémons envenenados em áreas onde esses Woopers vivem.