ATENÇÃO! O update tão aguardado de Pokémon Home está chegando! Mas muito cuidado nas transferências! [PLUS] No final do post abordo algo relevante também!

Simplesmente não transfira pokémon que possa se arrepender, pois ficará preso em Pokémon Legends ZA e sem chance de transitar pra jogos anteriores!
(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Olá pessoal, estão animados com o Pokémon Home? Eu também estou. Mas atenção para não se arrepender com suas escolhas!

Pokémon Home entrou em manutenção ontem (dia 31 de março) por 12h até a implementação do update que permite integração com Pokémon Legends: Z-A. Retorno da manutenção, a partir de 7h59PM (EST) ou 21h59 do dia 4/1/2026.

Maintenance Notice Post: 3/31/2026, 8:00:00 PM EST
Expiration: 4/1/2026, 7:59:59 PM EST

Efeitos
• Tanto a versão para Nintendo Switch quanto a versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME ficarão indisponíveis.
• Após a conclusão da manutenção, a versão para Nintendo Switch do Pokémon HOME precisará ser atualizada para a versão 4.0.0.
• A versão para dispositivos móveis do Pokémon HOME também precisará ser atualizada para a versão 4.0.0.

A conexão com Pokémon Legends: Z-A tem um custo. Os pokémon irão ser restringidos a ficar no Pokémon Legends: Z-A (se forem exportados de Pokémon Home Pra LZA).

Polygon.com diz

“… É claro que apenas Pokémon já presentes na Pokédex de Pokémon Legends: Z-A podem ser transferidos para o jogo. Assim como nos jogos anteriores para Nintendo Switch, não é possível transferir Pokémon de um jogo anterior para outro. Seu Totodile de Legends: Z-A pode ir para o Pokémon HOME, mas não pode ir do HOME para Pokémon Scarlet ou Violet, por exemplo.

Da mesma forma, qualquer Pokémon enviado para Legends: Z-A de um jogo anterior não pode retornar ao seu jogo original. Por exemplo, se você transferir seu Slowpoke de Galar de Pokémon Sword ou Shield para o HOME e depois para Legends: Z-A, você não poderá mais transferi-lo de volta para Sword ou Shield.”

Parece que só há um caminho, para os Pokémon de Legends Z-A, ir e vir do Pokémon Home e Legends Z-A… Até o momento, em que ainda não saiu o Pokémon Champions!

 

FONTE: Pokemon Home, Polygon.com, X (perfil Pokemon Home News – conta Não-Oficial),

[PLUS]: Não sei se está no radar de vocês, mas Pokémon Bank (link de Suporte) ainda hoje possui conexão para Pokémon Home, um jogo/ app de 3DS de 2014 e que ainda funciona (mesmo passados 3 anos quando foram desligados os servidores oficiais pra Nintendo Wii U e 3DS – link do post aqui, datado em 7 de Março de 2023). Só eu estou preocupado com isso?

Eu espero sinceramente que não… Pokémon Home recebeu update hoje, saberemos até quando vai ter suporte de Pokémon Bank para Pokémon Home?

A Pokémon Company ainda vai extender por mais… Um ano? Ou, dois?

Bakujirou

Gamer que gosta de aproveitar o tempo livre para escutar J-music, ou ver anime de Garotas Mágicas. Conheci a franquia desde meados de 1999 pelo guia traduzido Nintendo Power Official Player's Guide Red & Blue Version. Typhlosion é meu favorito de todos e tenho preferência pelos jogos spin-off da franquia: Pokémon Mystery Dungeon. Sou apaixonado por card games. Autor de alguns detonados: PMD1, 2, 3; TCG1 e 2 de Gameboy; Legends Arceus. Fiz os guias de cards online (Pokemon TCG Online, TCG Live e TCG Pocket).

Deixe um comentário