Especiais: Noite de Natal

Noite de Natal
Christmas Night

Em uma casa a beira da praia, Ash, Misty e Brock deixam seus Pokémons para trás e vão buscar um bolo para comemorar o Natal. Togepi vai até uma porta entreaberta, entrando em uma sala onde todos vêem uma árvore de Natal. Em outra sala, os Pokémons sobem na mesa e mexem em alguns chapeis. De volta à árvore de Natal, Togepi e Pikachu vêem seus reflexos usando os chapeis nos enfeites brilhantes. Em cima da mesa, o Bulbasaur encontra um biscoito com a sua forma, mas o derruba quando o Squirtle puxa a corda de um chapéu e faz um pequeno estouro. O biscoito cai na boca do Pokémon tartaruga, que o come. Enquanto Bulbasaur persegue Squirtle, Vulpix retira um jogo de dados Pokémon e algumas balas de dentro de uma meia vermelha, onde fica com a cabeça presa.

Enquanto Psyduck chacoalha e tenta abrir uma garrafa de cidra, o Bulbasaur usa seus cipós para capturar Squirtle, quase derrubando a árvore, que é segurada pelo Pikachu. A árvore é salva pelo Pikachu uma segunda vez quando o Vulpix pula em sua direção, fazendo a meia em sua cabeça cair. Quando o Squirtle se aproxima da árvore novamente para fugir do Bulbasaur, ele acaba puxando um fio, fazendo a árvore inclinar. Mesmo se esforçando, o Pikachu é atingido pela tampa da garrafa de cidra que Psyduck abriu e deixa a árvore cair. Quando Bulbasaur e Squirtle começam a rir do que aconteceu, Pikachu fica nervoso e usa um ataque elétrico que faz a energia do lugar acabar. No escuro, Pikachu desvira uma pequena caixa que caiu e a aciona. O objeto é na verdade uma caixa de música com uma pequena árvore de Natal e que toca uma suave melodia.

Quando a música acaba e todos se entristecem, Pikachu tem a idéia de arrumar a árvore de Natal caída. Mais tarde, quando Ash, Misty e Brock chegam com o bolo na casa ainda escura, eles se impressionam com a beleza da árvore de Natal, iluminada graças a energia do Pikachu. Felizes e com o espírito natalino, eles começam uma festa. Fora da cabana, em uma noite iluminada por uma enorme lua, um trenó está voando, sendo levado por renas, talvez Pokémons.

Pokémon Mythology