GSC: Como fabricar Rare Candy

Fabricando Rare Candies em G/S/C

1 – Sobre

Poucos sabem, mas Shuckle é um Pokémon capaz de exalar um “suco”, o qual, quando se mistura com as Berries, forma o Berry Juice, e tempos depois, o Rare Candy. Vejamos sua descrição na PokéDex:

2 – Pegando o Shuckle
Primeiro, vá para a Cidade Cianwood, aquela do ginásio lutador:

Depois, vá para a casa indicada na imagem com apenas 5 Pokémon no Time, fale com o menino que há dentro dela e você ganhará um Shuckle, chamado Shukie, ele virá equipado com uma Berry (está “Grão” na imagem pois minha rom é em português) e no lv.15:

Ou, use o Rock Smash nas pedras de Cianwood, ele não é tão difícil de achar, e quanto mais Shuckles, melhor.

3 – Pegando as Berries
Como sabemos, Shuckle é o Pokémon que faz medicinas e exala um fluído doce. E, ele transforma Berries em Berry Juice e depois em Rare Candy. Mas, onde conseguir Berries? Fácil, uma vez por dia, nas árvores indicadas, uma na Rota 29 e a outra na Rota 30 te dão uma Berry por dia:


Rota 29

Rota 30

4 – Fabricação
Equipe ele com uma Berry, se ele não estiver com uma.
Eu, resolvi treinar o Shukie, aquele que ganhei do menino de Cianwood. Ele já tem uma berry, treine ele mais um pouco, dois ou três níveis e espere umas 12 horas do jogo (aprox. quatro horas do tempo real) e já basta, suba mais um level com o Shuckle, e olhe de novo: ele estará equipado com Berry Juice (Suco de Grão), ele cura 20 de HP mas ainda não é o que queremos, não retire o item dele, por que se não, interrompe todo o processo:

5 – Rare Candy
Deixe ele equipado com o Berry Juice, espere mais umas 12 horas (4 horas do tempo real) e suba mais um level com ele. Pronto, está aí seu Rare Candy, ele serve pra subir um level de qualquer Pokémon que não esteja no level 100!

Pokémon Mythology