Personagens: Gordie (Godinho)

Nome: Gordie
Nome Brasileiro: Godinho
Nome em Japonês: Makuwa
Insígnia: Rocha
Cidade: Circhester
Biografia:
Godinho usa pokémons do tipo pedra para alcançar a vitória por meio de um estilo de batalha refinado e elegante. Ele é considerado uma estrela em ascensão, muitos acreditam que ele tem potencial para se tornar o campeão da Liga Galar. Ele é um dos melhores treinadores da região de Galar, tanto em termos de popularidade quanto de habilidade. Por ter um estilo rígido de treinamento, seu ginásio tem poucos treinadores de ginásio.
Godinho tem uma grande base de fãs. Ele faz o possível para garantir que seus fãs fiquem felizes, sempre dando autógrafos ou organizando eventos. Existem atualmente três álbuns de fotos de Godinho, todos publicados com o apoio de sua base de fãs. Ele tem a tendência de se trancar no vestiário quando perde uma batalha, tornando as entrevistas pós-derrota uma raridade. Isso não incomoda a maioria de seus fãs, eles até acham esse comportamento cativante.
Acredita-se que ele recebeu sua educação de sua mãe, Melony, líder de ginásio do tipo gelo. Em vez de se tornar um usuário do tipo gelo como sua mãe, Godinho escolheu usar o tipo pedra por admirar mais esse tipo. Isso resultou numa bela briga entre Melony e Godinho. Depois de uma batalha acalorada, mãe e filho quase não se veem mais.
Pokémons:

Pokémons nos games:

Pokémon Mythology