Personagens: Lear

Nome: Lear
Nome em Japonês: Lyer
Biografia:
Lear é o fundador da região de Pasio e da Pokémon Masters League.
Lear é um príncipe de um país desconhecido. Ele costumava ser uma criança gentil que amava os pokémons e as pessoas, mas depois que sua mãe – a rainha – morreu, seu pai – o rei – o mandou para uma escola rígida, fazendo com que ele passasse a confiar apenas em si mesmo e a tratar os pokémons como meras ferramentas. Depois de perder para o Red, Lear construiu a ilha artificial de Pasio e fundou a Pokémon Masters League com a esperança de superar suas fraquezas e se tornar o campeão da PML. Se a PML fosse um sucesso, o rei prometeu nomear Lear como seu herdeiro. Lear e seus subordinados, Sawyer e Rachel, têm usado Hoopa para transportar pares de sincronização para Pasio para aumentar a empolgação das pessoas sobre a PML.
Lear é um treinador arrogante que acredita ser o mais forte e está determinado a vencer a PML. Ele insulta outros que acreditam que o vínculo entre treinador e pokémon é a chave para a batalha. Ele trata seus pokémons como ferramentas para vencer. Sua falta de vínculo com seu pokémons faz com que ele não consiga usar os movimentos de sincronização, pois a pedra de sincronização depende do poder encontrado no vínculo entre o treinador e seu pokémon.
Lear também acredita que o trabalho em equipe ou a amizade é uma fraqueza, pois significa que um tem que confiar no outro. Ele prefere cuidar das coisas sozinho e nem mesmo considera seus subordinados como amigos, apesar de seu apoio fiel. Ele também considera a vitória como o único propósito da batalha e que outros aspectos, como diversão, são inúteis.
Pokémons:

Pokémon Mythology