Personagens: Piers (Pietro) / Marnie (Marine)

Nome: Piers/Marnie
Nome Brasileiro: Pietro/Marine
Nome em Japonês: Nezu/Mary
Insígnia: Sombria
Cidade: Spikemuth
Biografia:
O ginásio de Pietro é o único que não foi construído sobre um Ponto de Poder, logo, não é possível fazer batalhas Dynamax neste ginásio. O presidente Rossi (Rose) havia pedido a Pietro para realocar o seu ginásio para um Ponto de Poder mais distante, mas ele recusou e escolheu ser o único líder de ginásio a não usar o Dynamax. Por conta disso, sua cidade raramente é visitada por fãs. Pietro se sente responsável por permitir que sua cidade caia na obscuridade e dilapidação. Ele tenta desesperadamente sustentar a cidade com seus pokémons tipo noturno, mas sempre fica frustrado com os limites de sua força.
Quando batalha, Pietro tende a ficar irritado e muitas vezes revela sua estratégia no início, mas ele tem a força e a habilidade para triunfar de qualquer maneira. Suas verdadeiras paixões são cantar e escrever canções, e seus talentos nessas áreas são bem conhecidos.
Pietro queria se aposentar como líder de ginásio e planejava dar o seu posto para Marine (Marnie), sua irmã mais nova. A princípio, Marine recusa, dizendo que não poderia ser líder de ginásio caso se tornasse campeã. Após perder no torneio da Liga Pokémon de Galar, Marine decide aceitar a oferta de Pietro e se torna líder de ginásio em seu lugar.
Pokémons:

Pokémons nos games:
Pietro:

Marine:

Pokémon Mythology