Personagens: Rose (Rossi)

Nome: Rose
Nome Brasileiro: Rossi
Nome em Japonês: Rose
Biografia:
Rossi é o presidente da companhia Macro Cosmos, além de presidente da Liga Pokémon de Galar.
Como presidente da liga e de um grande conglomerado empresarial, ele é um verdadeiro herói para a região de Galar, trabalhando incansavelmente para garantir a sua prosperidade. Ele já trabalhou numa mina de carvão há muito tempo. Seus pensamentos e palavras nem sempre coincidem e, portanto, muitos dizem que é difícil entender exatamente do que ele está falando. Dizem que apenas sua secretária (Oleana) pode dizer qual é sua verdadeira intenção.
Ele é um filantropo dedicado que gastou muito de seu próprio tempo e dinheiro pesquisando o antigo desastre conhecido como "O dia mais sombrio", tudo para resolver os problemas de energia de Galar. Ele acredita firmemente que as ações falam mais alto do que as palavras e muitas vezes toma decisões sem revelar seu pensamento a outras pessoas. Para o bem ou para o mal, é esse estilo de liderança que permitiu ao conglomerado Macro Cosmos crescer até onde está hoje.
O presidente Rossi também é um treinador talentoso, ficando em segundo lugar numa competição da Liga Galar passada. Peônio (Peony), seu irmão mais novo, acabou se distanciando de Rossi, devido a Rossi ser muito talentoso, ofuscando o irmão. Nas horas vagas, Rossi gosta de andar por aí vestindo roupas mais casuais.
Pokémons:

Pokémons que tinha:

Pokémons nos games:

Pokémon Mythology