Poké-Agenda: Formas Regionais

Normal Shiny
Nº: 019
Nome: Alolan Rattata
Nome Japonês: Alolan Koratta
Categoria: Pokémon Rato
Peso: 3,8 kg (8.4 lbs)
Altura: 0,3 m (1’00”)
Tipo: Noturno/Normal
Linha Evolutiva: Alolan Rattata > lv.20 à noite > Alolan Raticate
Descrição: Ao contrário dos Rattatas comuns, o principal habitat do Rattata Alolano são as áreas urbanas. Eles são noturnos e vivem em ninhos com dezenas deles. O Rattata de Alola tem uma excelente aptidão para farejar deliciosos alimentos frescos em Alola. Eles não prestam atenção em alimentos que não são frescos. O Raticate Alolano serve como o seu chefe. Foi por conta de um grande crescimento na população de Rattatas em Alola que o pokémon Yungoos foi trazido para esta região. Como forma de se defender dos Yungoos, os Rattatas de Alola assumiram essa nova forma.
Normal Shiny
Nº: 020
Nome: Alolan Raticate
Nome Japonês: Alolan Ratta
Categoria: Pokémon Rato
Peso: 25,5 kg (56.2 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Noturno/Normal
Linha Evolutiva: Alolan Rattata > lv.20 à noite > Alolan Raticate
Descrição: Como as áreas urbanas são o seu principal habitat, a sua dieta é mais calórica do que a dos Raticate comuns. Por conta disso, eles se tornaram mais robustos. Os Raticates Alolanos preferem comer apenas frutas frescas e ingredientes de alta qualidade. Existem rumores de que um certo restaurante de luxo se aproveita das papilas gustativas do Raticate de Alola, levando-o consigo sempre que necessitam comprar ingredientes, fazendo-o provar novos pratos. Os Raticates Alolanos armazenam constantemente enormes quantidades de comida nos seus ninhos. Eles preferem enviar os Rattata Alolanos em busca de comida, enquanto eles próprios permanecem nos seus ninhos apenas para comer. Cada Raticate Alolano tem o seu próprio grupo de Rattatas Alolanos, disputas por alimentos acontecem com frequência entre eles.
Normal Shiny
Nº: 026
Nome: Alolan Raichu
Nome Japonês: Alolan Raichu
Categoria: Pokémon Rato
Peso: 21,0 kg (46.3 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Elétrico/Psíquico
Linha Evolutiva: Pichu > Felicidade > Pikachu > Pedra do Trovão em Alola > Alolan Raichu
Descrição: Os Raichus de Alola possuem dois tipos – elétrico e psíquico – e são capazes de exercerem poderes psíquicos. Além disso, eles podem reunir seus poderes psíquicos em suas caudas e ficar sobre elas flutuando no ar! Pesquisadores acreditam que foi sua alimentação que ocasionou sua mudança de forma na região de Alola. O Raichu possui bolsas elétricas nas bochechas e, ao esfregá-las, libera um aroma doce. Não se sabe como funciona o mecanismo que causa esta liberação, mas acredita-se que possua alguma relação com os poderes psíquicos do Raichu Alolano.
Normal Shiny
Nº: 027
Nome: Alolan Sandshrew
Nome Japonês: Alolan Sand /Alolan Sando
Categoria: Pokémon Rato
Peso: 40,0 kg (88.2 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Gelo/Metálico
Linha Evolutiva: Alolan Sandshrew > Pedra do Gelo > Alolan Sandslash
Descrição: Historicamente, os Sandshrew viviam em áreas de deserto. Mas as frequentes erupções vulcânicas nas proximidades levaram os Sandshrew a sair do deserto e a migrar para as montanhas nevadas, onde assumiram esta forma. O corpo de Sandshrew mudou para se adaptar ao ambiente hostil das montanhas nevadas. A pele do Shandshrew Alolanos está coberta por uma carapaça de gelo, dura como aço. Defensivamente é excelente, mas falta-lhe flexibilidade e não pode enrolar o corpo como uma bola, como um Sandshrew tipo terra pode fazer. O seu grande peso torna o Sandshrew de Alola mais lento que um Sandshrew normal, mas as garras dos seus pés e mãos permitem-lhe deslocar-se no gelo sem escorregar. Quando quer deslocar-se rapidamente, utiliza o estômago para deslizar sobre o gelo como uma pedra ondulando.
Normal Shiny
Nº: 028
Nome: Alolan Sandslash
Nome Japonês: Alolan Sandpan /Alolan Sandopan
Categoria: Pokémon Rato
Peso: 55,0 kg (121.3 lbs)
Altura: 1,2 m (3’11”)
Tipo: Gelo/Metálico
Linha Evolutiva: Alolan Sandshrew > Pedra do Gelo > Alolan Sandslash
Descrição: Os Sandshrew Alolanos das montanhas nevadas evoluem para os Sandslash Alolanos, com costas espinhosas e cobertas de gelo. Graças ao seu revestimento de gelo, estes espinhos são grandes e afiados. Muitas vezes esses espinhos se quebram, mas voltam a crescer no dia seguinte. Os Sandslash Alolanos escondem-se na neve quando surgem inimigos poderosos, deixando apenas os seus espinhos expostos e prontos para entrar em ação. Eles podem escalar árvore e enrolar o corpo numa bola espinhosa, pronta para cair em qualquer presa que aparecer. O peso do gelo que cobre o seu corpo tornam os Sandslash de Alola mais pesados e lentos que os Sandslash normais. No entanto, em campos de neve e no gelo, eles se movem abrindo caminho com as suas garras, o que permite que se movam com rapidez. As nuvens de neve criadas pelos movimentos do Sandslash de Alola são tão belas que muitos fotógrafos vão até os picos nevados para fotografar o momento. Entretanto, esses Sandslash vivem nas profundezas das montanhas e há o grande perigo de alguém se perder, por isso é proibido escalar as montanhas sem autorização.
Normal Shiny
Nº: 037
Nome: Alolan Vulpix
Nome Japonês: Alolan Rokon
Categoria: Pokémon Raposa
Peso: 9,9 kg (21.8 lbs)
Altura: 0,6 m (2’00”)
Tipo: Gelo
Linha Evolutiva: Alolan Vulpix > Pedra do Gelo > Alolan Ninetales
Descrição: Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas eles foram para as montanhas de picos nevados, de modo a evitar os habitats normais dos outros pokémons, acabando por assumir esta forma. Esses Vulpix Alolanos vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve durante todo o ano. Eles vivem em pequenos bandos formados de 2 a 5 membros, ajudando-se uns aos outros a sobreviver. Os Vulpix de Alola podem congelar qualquer coisa sólida, expelindo de sua boca um ar de uma temperatura de -50°C. Eles não se adaptam bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, podem produzir gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura ao redor. As pessoas mais velhas de Alola chamam este pokémon pelo seu antigo nome: Keokeo.
Normal Shiny
Nº: 038
Nome: Alolan Ninetales
Nome Japonês: Alolan Kyukon
Categoria: Pokémon Raposa
Peso: 19,9 kg (43.9 lbs)
Altura: 1,1 m (3’07”)
Tipo: Gelo/Fada
Linha Evolutiva: Alolan Vulpix > Pedra do Gelo > Alolan Ninetales
Descrição: Os Ninetales Alolanos vivem em um pico nevado que é venerado como uma montanha sagrada na região de Alola. São tratados como emissários sagrados e as pessoas encaram-nos com medo e temor. A personalidade desse pokémon é extremamente delicada, e às vezes ele tem ajudado os seres humanos que parecem estar em perigo. Contudo, não tem qualquer piedade para com o que quer que seja que se atreva a danificar o seu território! Os Ninetales de Alola são capazes de produzir cristais de gelo a partir da pele que cobre o seu corpo. Ele pode usar esses cristais de gelo para bloquear os ataques, ou pode formar bolas de gelo com eles, que dispara como balas contra os adversários. O poder desses mísseis de gelo é grande o suficiente para pulverizar rochas!
Normal Shiny
Nº: 050
Nome: Alolan Diglett
Nome Japonês: Alolan Digda /Alolan Diguda
Categoria: Pokémon Toupeira
Peso: 1,0 kg (2.2 lbs)
Altura: 0,2 m (0’08”)
Tipo: Terra/Metálico
Linha Evolutiva: Alolan Diglett > lv.26 > Alolan Dugtrio
Descrição: Os Digletts da região de Alola vivem perto das áreas vulcânicas, por isso existem poucos lugares onde eles possam se esconder. A sua atividade de escavação tem o poder de arar a terra, criando terrenos de cultivo ideais para a agricultura. Por essa razão, muitas pessoas da região de Alola agradecem a presença dos Digletts. A espécie de cabelos que brota da cabeça deles são bigodes metálicos. Eles podem se comunicar com seus companheiros balançando esses bigodes para frente e para trás. É dito que se desenvolveram estes bigodes rígidos, mas flexíveis, para serem capazes de sobreviver em ambientes vulcânicos hostis. Os bigodes têm uma função sensorial, permitindo aos Diglett Alolanos analisarem a área ao redor sem terem de se expor em cima do solo. O seu estado emocional é revelado pelos seus bigodes. Quando os bigodes estão esticados significa que os Digletts estão zangados. Quando os bigodes abanam é sinal de que eles estão em alerta. Quando balançam os bigodes significa que estão de bom humor e quando estes estão caídos quer dizer que se sentem solitários e desanimados.
Normal Shiny
Nº: 051
Nome: Alolan Dugtrio
Nome Japonês: Alolan Dugtrio /Alolan Dagutorio
Categoria: Pokémon Toupeira
Peso: 66,6 kg (146.8 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Terra/Metálico
Linha Evolutiva: Alolan Diglett > lv.26 > Alolan Dugtrio
Descrição: Na região de Alola, Dugtrio é venerado como uma encarnação do deus da terra, sendo tratado com máxima importância. É por isso que o povo de Alola se ajoelha e curva fortemente sempre que encontra um Dugtrio Alolano ao sair de sua toca. Os bigodes do Dugtrio de Alola brilham com um brilho semelhante a um cabelo dourado. Seus bigodes são flexíveis, tal como os bigodes dos Digletts, mas rígidos e fortes. Além disso, continuam a crescer ao longo de toda a vida de Dugtrio, embora a num ritmo extremamente lento. A remoção dos bigodes do Dugtrio da região de Alola é proibida. Dizem que isso traz má sorte. Aqueles que já o fizeram receberam uma punição divina. Todos os anos, muitos turistas regressam para, aparentemente, devolver bigodes que levaram consigo anteriormente. Existe uma crença supersticiosa de que muitos Dugtrios de Alola sairão das suas tocas quando um vulcão entrar em erupção. Os moradores mais velhos de Alola fugiriam de imediato. Acredita-se que esses Dugtrios, que vivem abaixo da superfície do solo, são capazes de detectar movimentos no solo que indicam uma erupção eminente, ficando tão alarmados que emergem à superfície do solo.
Normal Shiny
Nº: 052
Nome: Alolan Meowth
Nome Japonês: Alolan Nyarth /Alolan Nyasu
Categoria: Pokémon Gato Arranhão
Peso: 4,2 kg (9.3 lbs)
Altura: 0,4 m (1’04”)
Tipo: Noturno
Linha Evolutiva: Alolan Meowth > Felicidade > Alolan Persian
Descrição: O Meowth é um pokémon que não vivia originalmente na região de Alola. Eles foram enviados para a realeza como uma oferenda de outra região e apenas alguns podiam tê-los como parceiros. Os Meowth de Alola se distinguem por sua astúcia e grande orgulho. Duas coisas que eles realmente detestam: que o seu orgulho seja ferido e que haja sujeira em suas moedas. Se acontecer alguma das duas, eles entram em histeria! Os Meowths que foram oferecidos à família real viveram uma vida repleta de luxos e comodidades, tornando-se criaturas egoístas e orgulhosas. Isso causou essa mudança de forma em Meowth. O antes raro Meowth Alolano tornou-se selvagem quando a monarquia foi destruída e transformou-se agora num pokémon comum, visto regularmente tanto em Alola como nos outros lugares.
Normal Shiny
Nº: 053
Nome: Alolan Persian
Nome Japonês: Alolan Persian /Alolan Perushian
Categoria: Pokémon Gato Superior
Peso: 33,0 kg (72.8 lbs)
Altura: 1,1 m (3’07”)
Tipo: Noturno
Linha Evolutiva: Alolan Meowth > Felicidade > Alolan Persian
Descrição: O rosto redondo do Persian Alolano é um símbolo da riqueza da região de Alola e é considerado como um pokémon de grande beleza. Trata-se de um pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian são bastante protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes dos turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões.O Persian é altamente inteligente, e tem essa opinião ainda maior dele mesmo. No geral, menospreza tudo, menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu treinador, o que o torna um pokémon difícil para se ter como parceiro nas batalhas. A sua extraordinária camada de pelos brilhantes encanta tanto humanos quanto pokémons. Por esta razão, é um pokémon muito popular na região de Alola. Normalmente, este pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa uma batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.
Normal Shiny
Nº: 074
Nome: Alolan Geodude
Nome Japonês: Alolan Isitsubute /Alolan Ishitsubute
Categoria: Pokémon Rocha
Peso: 20,3 kg (44.8 lbs)
Altura: 0,4 m (1’04”)
Tipo: Pedra/Elétrico
Linha Evolutiva: Alolan Geodude > lv. 25 > Alolan Graveler > Troca > Alolan Golem
Descrição: O seu corpo é uma pedra magnética. A areia ferrosa adere com firmeza às zonas do seu corpo que são particularmente magnéticas. Se você pisar acidentalmente num Geodude Alolano que esteja dormindo no chão, ouvirá um som triturante e sentirá uma onda de choque percorrendo por todo o seu corpo.
Normal Shiny
Nº: 075
Nome: Alolan Graveler
Nome Japonês: Alolan Golone /Alolan Goron
Categoria: Pokémon Rocha
Peso: 110,0 kg (242.5 lbs)
Altura: 1,0 m (3’03”)
Tipo: Pedra/Elétrico
Linha Evolutiva: Alolan Geodude > lv. 25 > Alolan Graveler > Troca > Alolan Golem
Descrição: A sua comida preferida são rochas cobertas por musgos. Ele pode devorar uma tonelada por dia, enquanto mastiga fazendo bastante barulho. Também se alimenta de pedras chamadas dravitas. Após ingerir este mineral, formam-se cristais no interior deste pokémon, que surgem à superfície em algumas zonas do seu corpo. Os Gravelers Alolanos tem um passo lento e preferem se movimentar rolando por aí. Com impulso suficiente, sua velocidade pode exceder a 100 km/h enquanto rola. O choque da colisão entre dois Gravelers de Alola provoca um raio de luz e um grande estrondo.
Normal Shiny
Nº: 076
Nome: Alolan Golem
Nome Japonês: Alolan Golonya /Alolan Goronya
Categoria: Pokémon Megaton
Peso: 316,0 kg (696.7 lbs)
Altura: 1,7 m (5’07”)
Tipo: Pedra/Elétrico
Linha Evolutiva: Alolan Geodude > lv. 25 > Alolan Graveler > Troca > Alolan Golem
Descrição: Ele pode atirar rochas carregadas de eletricidade. Mesmo que o disparo da rocha não tenha sido muito preciso, um pequeno raspão em um adversário provocará sonolência e desmaio. Uma vez que não consegue atirar pedras em um ritmo muito rápido, tem-se conhecimento de que os Golem Alolanos apanham os Geodudes Alolanos que estão nas proximidades e os lança a partir das suas costas.
Normal Shiny
Nº: 088
Nome: Alolan Grimer
Nome Japonês: Alolan Betbeter /Alolan Betobeta
Categoria: Pokémon Lodo
Peso: 42,0 kg (92.6 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Veneno/Noturno
Linha Evolutiva: Alolan Grimer > lv. 38 > Alolan Muk
Descrição: Quando houve um aumento demográfico na região de Alola, o tratamento do lixo tornou-se num problema grave. A solução encontrada foi a importação de Grimers de outras regiões. Estes se alimentam principalmente de lixo, que alteraram a sua composição corporal, o que fez se desenvolverem nessa forma. Aquilo que parecem ser dentes na boca deste pokémon são, na verdade, toxinas residuais endurecidas e cristalizadas do lixo que ele come. Ainda não foi descoberto qualquer método para quebrar estes cristais. No entanto, sabe-se que se um desses cristais cair, venenos letais podem vazar. E o contato direto com os mesmos pode ser perigoso. O Grimer Alolano está sempre comendo lixo, mas a sua fome constante faz com que comece a comer outros objetos caso fique sem lixo para se alimentar. Existem mais de cem Grimers de Alola nas instalações de tratamento de lixo de Alola e todo o lixo produzido na região é transportado até lá para ser usado na alimentação deles.
Normal Shiny
Nº: 089
Nome: Alolan Muk
Nome Japonês: Alolan Betbeton /Alolan Betobeton
Categoria: Pokémon Lodo
Peso: 52,0 kg (114.6 lbs)
Altura: 1,0 m (3’03”)
Tipo: Veneno/Noturno
Linha Evolutiva: Alolan Grimer > lv. 38 > Alolan Muk
Descrição: O Muk Alolano come tudo o que vê pela frente sem parar e, se sentir qualquer dor aguda provocada pela fome, torna-se extremamente selvagem. O lixo que come causa mudanças químicas contínuas em seu corpo, que produzem sua coloração extremamente vívida. Acredita-se que o seu apetite voraz provém da incapacidade de manter os seus níveis de energia, sem uma constante ingestão de toxinas. As toxinas acumularam-se no corpo do Muk de Alola devido à sua dieta constante à base de vários resíduos de lixo e materiais manufaturados. Esta acumulação provocou uma alteração química que levou à produção de um novo tipo de toxina. Embora costumam ser calmos e amigáveis, se não se alimentarem de lixo por um tempo, podem esmagar todo o mobiliário de seu treinador e comer os fragmentos. O Muk Alolano possui o mesmo tipo de cristais tóxicos que o Grimer Alolano. Estes não existem apenas em sua boca, mas sim por toda a superfície do seu corpo. Ele os utiliza para atacar os seus adversários, da mesma forma que alguns pokémons utilizam as suas presas ou garras. E estes cristais altamente tóxicos se soltam facilmente, tornando-os extremamente perigosos! Os Grimers e Muks da região de Alola produzem e armazenam as toxinas no interior de seus corpos. Por isso, ao contrário dos Grimers e do Muks de outras regiões, não conseguirá detectar quaisquer odores desagradáveis quando se aproximar de algum deles.
Normal Shiny
Nº: 103
Nome: Alolan Exeggutor
Nome Japonês: Alolan Nassy /Alolan Nasshi
Categoria: Pokémon Coco
Peso: 415,6 kg (916.2 lbs)
Altura: 10,9 m (35’09”)
Tipo: Planta/Dragão
Linha Evolutiva: Exeggcute > Pedra da Folha em Alola > Alolan Exeggutor
Descrição: O ambiente da região de Alola, onde a forte luz solar brilha durante o ano, provocou essa mudança na forma de Exeggutor. Conforme ele foi crescendo mais e mais alto, ia superando sua dependência de poderes psíquicos e despertando os poderes de dragão adormecidos. As pessoas em Alola afirmam que o Exeggutor Alolano é a verdadeira forma de Exeggutor. Ao contrário de outros Exeggutor, o Exeggutor Alolano tem uma quarta cabeça em sua cauda! Esta quarta cabeça controla a cauda de forma independente e pode enfrentar adversários na parte traseira, que estejam fora do alcance dos ataques desferidos pelas cabeças principais. Esse pokémon se destaca por usar o seu longo pescoço como um chicote para atacar com suas duras cabeças. Contudo, esse pescoço algumas vezes pode se tornar uma fraqueza.
Normal Shiny
Nº: 105
Nome: Alolan Marowak
Nome Japonês: Alolan Garagara
Categoria: Pokémon Guarda-Ossos
Peso: 34,0 kg (75.0 lbs)
Altura: 1,0 m (3’03”)
Tipo: Fogo/Fantasma
Linha Evolutiva: Cubone > lv. 28 à noite em Alola > Alolan Marowak
Descrição: Os Marowaks da região de Alola pegam ossos e incendeiam ambas as extremidades ao esfregá-las contra as suas testas. Em seguida, eles giram os ossos por aí! A raridade desse Marowak e sua aparência assustadora enquanto dança exibindo o seu osso levou o povo de Alola a apelidá-lo de mágico e a temê-lo. Existem muitos pokémons de planta (inimigos naturais dos Marowak) na região de Alola. Isso faz com que Alola seja um ambiente hostil para os Cubone e Marowak. Como resultado, eles vivem em estreita união com os seus parceiros. Dizem que o carinho que eles têm para com os seus parceiros lhes permitiu criar uma espécie de sexto sentido, que resultou na sua mudança de forma. Os ossos que ele possui eram de sua mãe. Os arrependimentos de sua mãe tornaram-se como um espírito vingativo protegendo este pokémon. Seu costume é lamentar pelos seus companheiros perdidos. Montes de terra nas laterais de estradas marcam as sepulturas de Marowaks. O Marowak Alolano é extremamente hábil nos ataques, agitando o seu osso e liberando uma bola de fogo. Apesar de não serem muito poderosas, essas bolas de fogo perseguem incessantemente o inimigo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Normal Shiny
Nº: 052
Nome: Galarian Meowth
Nome Japonês: Galarian Nyarth / Galarian Nyasu
Categoria: Pokémon Gato Arranhão
Peso: 7,5 kg (16.5 lbs)
Altura: 0,4 m (1’04”)
Tipo: Metálico
Linha Evolutiva: Galarian Meowth > lv.28 > Perrserker
Descrição: Esses ousados pokémons têm moedas na testa. Moedas mais escuras são mais duras, e moedas mais duras ganham mais respeito entre os Meowths. Por viver com um povo selvagem e navegante, endureceu tanto o corpo que partes dele se transformaram em ferro.
Normal Shiny
Nº: 077
Nome: Galarian Ponyta
Nome Japonês: Galarian Ponyta
Categoria: Pokémon Chifre Único
Peso: 24,0 kg (52.9 lbs)
Altura: 0,8 m (2’07”)
Tipo: Psíquico
Linha Evolutiva: Galarian Ponyta > lv. 40 > Galarian Rapidash
Descrição: Seu pequeno chifre esconde um poder curativo. Com algumas esfregadas no chifre deste pokémon, qualquer ferimento leve será curado. Este pokémon pode olhar em seus olhos e ler o conteúdo de seu coração. Se encontrar o mal lá, ele imediatamente se esconde. Os Ponytas de Galar são encontrados em algumas florestas da região de Galar desde os tempos antigos. É dito que eles foram expostos à energia vital transbordante da floresta durante várias gerações e que, por isso, a sua aparência se tornou única nesta região. O Ponyta de Galar consegue absorver a energia vital do ambiente que o rodeia e guardá-la na sua crina. Parece que a crina do Ponyta se torna mais colorida e até emite uma luz cintilante, caso esteja rodeado por uma grande energia.
Normal Shiny
Nº: 078
Nome: Galarian Rapidash
Nome Japonês: Galarian Gallop / Galarian Gyaroppu
Categoria: Pokémon Chifre Único
Peso: 80,0 kg (176.4 lbs)
Altura: 1,7 m (5’07”)
Tipo: Psíquico/Fada
Linha Evolutiva: Galarian Ponyta > lv. 40 > Galarian Rapidash
Descrição: Pouca coisa pode resistir ao seu Psycho Cut. Libertado do chifre deste pokémon, o movimento abrirá um buraco direto em uma chapa de metal grossa. Corajoso e orgulhoso, este pokémon avança rapidamente pela floresta, seus passos são auxiliados pelo poder psíquico armazenado na pelugem de suas pernas.
Normal Shiny
Nº: 079
Nome: Galarian Slowpoke
Nome Japonês: Galarian Yadon
Categoria: Pokémon Pateta
Peso: 36,0 kg (79.4 lbs)
Altura: 1,2 m (3’11”)
Tipo: Psíquico
Linha Evolutiva: Galarian Slowpoke > Galarica Cuff > Galarian Slowbro
Galarian Slowpoke > Galarica Wreath > Galarian Slowking
Descrição: Embora esse pokémon esteja normalmente zoneado, sua expressão fica mais nítida de vez em quando. A causa disso parece estar na dieta dele. Como o Galarian Slowpoke come as sementes de uma planta que cresce apenas em Galar, suas caudas desenvolveram um sabor picante. Os Slowpoke de Galar costumavam comer as sementes de uma determinada planta que crescia no seu habitat, por tratar-se do seu alimento favorito. Estas sementes eram, na realidade, sementes de Galarica que são utilizadas até hoje como uma especiaria essencial para cozinhar. Os Slowpoke de Galar acumularam partículas desta especiaria nos seus corpos ao longo de várias gerações, acabando por adquirir a aparência e o comportamento únicos pelos quais são conhecidos hoje em dia. Os Slowpoke de Galar passam os seus dias rolando nas praias e nas margens dos rios, sem pensarem em nada em particular. De vez em quando, poderão revelar um olhar penetrante, mas rapidamente retornam à sua expressão alheada. Pensa-se que este comportamento é causado pelas partículas de Galarica que tem acumuladas no seu corpo e que estimulam o cérebro do Slowpoke de Galar, levando-o a pensar em algo fantástico – até que volte a se esquecer de tudo de imediato.
Normal Shiny
Nº: 080
Nome: Galarian Slowbro
Nome Japonês: Galarian Yadoran
Categoria: Pokémon Bernado-Eremita
Peso: 70,5 kg (155.4 lbs)
Altura: 1,6 m (5’03”)
Tipo: Veneno/Psíquico
Linha Evolutiva: Galarian Slowpoke > Galarica Cuff > Galarian Slowbro
Descrição: Uma mordida de um Shellder desencadeou uma reação química com as especiarias dentro do corpo do Galarian Slowbro, fazendo com que Slowbro se tornasse um pokémon do tipo veneno. Se este pokémon usar a sua mão para apertar a língua do Shellder, o Shellder lançará um líquido tóxico da ponta de sua concha. O Shellder às vezes morde inconscientemente com mais força o braço do Slowbro, provocando uma coceira que faz com que o Slowbro comece a sacudir o braço freneticamente e a esmagar tudo o que o rodeia. Isto faz do Slowbro de Galar um pokémon altamente perigoso. Embora este pokémon esteja normalmente alheado, enfrentar adversários fortes faz ativar os estimulantes no seu corpo, que atravessam o seu sistema nervoso e lhe provocam um choque elétrico. Quando isto acontece, a expressão do Slowbro fica mais aguçada. Com uma velocidade de fazer inveja aos reflexos mais rápidos, ele prepara o seu Shellder e dispara um líquido venenoso pela ponta do Shellder.
Normal Shiny
Nº: 083
Nome: Galarian Farfetch’d
Nome Japonês: Galarian Kamonegi
Categoria: Pokémon Pato Selvagem
Peso: 42,0 kg (33.1 lbs)
Altura: 0,8 m (2’076”)
Tipo: Lutador
Linha Evolutiva: Galarian Farfetch’d > Acertar 3 golpes críticos > Sirfetch’d
Descrição: Os talos do alho-poró são mais grossos e longos na região de Galar. Os Farfetch’d que se adaptaram a esses caules assumiram uma forma única. Os Farfetch’d da região de Galar são guerreiros valentes e empunham alhos-porós grossos e resistentes na batalha.
Normal Shiny
Nº: 110
Nome: Galarian Weezing
Nome Japonês: Galarian Metadogas / Galarian Metadogasu
Categoria: Pokémon Gás Venenoso
Peso: 16,0 kg (35.3 lbs)
Altura: 3,0 m (9’10”)
Tipo: Veneno/Fada
Linha Evolutiva: Koffing > lv. 35 em Galar > Galarian Weezing
Descrição: Este pokémon consome partículas que contaminam o ar. Em vez de deixar excrementos, expele ar limpo. Há muito tempo, durante uma época em que multidões de fábricas poluíam o ar, Weezing mudou para esta forma por algum motivo. O Weezing de Galar ingere ar poluído e gases tóxicos para se alimentar. O ar e os gases absorvidos terão suas toxinas removidas antes de voltarem a ser expelidos da parte superior da cabeça de Weezing. Aparentemente, o ar produzido através deste processo de purificação é extremamente limpo! As toxinas acumuladas dentro do corpo do Weezing se transformam em nuvens de gás tóxico concentrado, que escapam e se acumulam à sua volta. Esse gás é tão potente que uma breve inalação é suficiente para atordoar e imobilizar um adversário. Esta é a melhor arma de Weezing durante as batalhas.
Normal Shiny
Nº: 122
Nome: Galarian Mr. Mime
Nome Japonês: Galarian Barrierd / Galarian Bariyado
Categoria: Pokémon Dançante
Peso: 56,8 kg (125.2 lbs)
Altura: 1,4 m (4’07”)
Tipo: Gelo/Psíquico
Linha Evolutiva: Mime Jr. > aprender Mimic e subir lv. em Galar > Galarian Mr. Mime > lv.42 > Mr. Rime
Descrição: Seu talento é o sapateado. Ele também pode manipular temperaturas para criar um piso de gelo, que este pokémon pode usar como barreira. Ele pode irradiar frio da planta dos pés. Ele vai passar o dia inteiro sapateando em um chão congelado.
Normal Shiny
Nº: 144
Nome: Galarian Articuno
Nome Japonês: Galarian Freezer / Galarian Furiza
Categoria: Pokémon Cruel
Peso: 50,9 kg (112.2 lbs)
Altura: 1,7 m (5’07”)
Tipo: Psíquico/Voador
Linha Evolutiva: Lendário
Descrição: Suas lâminas parecidas com penas são compostas de energia psíquica e podem cortar grossas chapas de ferro como se fossem papel. Conhecido como Articuno, este pokémon dispara raios que podem imobilizar os oponentes como se eles estivessem congelados. Apesar da sua personalidade fria e insensível, ele se move de maneira altamente refinada. Ele se mantém no ar através do uso constante dos seus poderes psíquicos, quase nunca batendo as asas. Ele luta utilizando intensos poderes psíquicos que atuam diretamente nas células dos seres vivos. Os raios de energia psíquica que dispara pelos olhos têm um efeito particularmente poderoso. Ao mínimo toque nesses raios, a vítima fica totalmente imobilizada, como se estivesse congelada. O pokémon acaba com os adversários imobilizados usando o poder psíquico condensado de suas asas.
Normal Shiny
Nº: 145
Nome: Galarian Zapdos
Nome Japonês: Galarian Thunder / Galarian Sanda
Categoria: Pokémon Pernas Fortes
Peso: 58,2 kg (128.3 lbs)
Altura: 1,6 m (5’03”)
Tipo: Lutador/Voador
Linha Evolutiva: Lendário
Descrição: Quando suas penas se esfregam, elas produzem um som crepitante como o de eletricidade. É por isso que este pokémon se chama Zapdos. Um chute de suas pernas poderosas pulverizará um caminhão basculante. Supostamente, este pokémon corre pelas montanhas a mais de 290 km/h. Este pokémon beligerante e sedento de batalhas parece não resistir a desafiar pokémons que lhe parecem ser mais fortes que ele. Na batalha, este pokémon domina os oponentes com movimentos rápidos e chutes ferozes, utilizando as suas pernas naturalmente fortes. Quando desce penhascos e montanhas rochosas com movimentos ultrarrápidos em ziguezague, é dito que parece um relâmpago. Contudo, as suas asas parecem ter atrofiado e aparenta ter uma fraca capacidade para voar.
Normal Shiny
Nº: 146
Nome: Galarian Moltres
Nome Japonês: Galarian Fire / Galarian Faiya
Categoria: Pokémon Malévolo
Peso: 66,0 kg (145.5 lbs)
Altura: 2,0 m (7’07”)
Tipo: Noturno/Voador
Linha Evolutiva: Lendário
Descrição: A aura sinistra em forma de chamas deste pokémon consumirá o espírito de qualquer criatura que atingir. As vítimas se tornam sombras apagadas de si mesmas. A aura sinistra que arde como fogo derretido em torno deste pokémon é o que inspirou o nome Moltres. Tem uma personalidade altiva e age com calma, segundo os seus próprios caprichos. Ele emana a energia que tem dentro do corpo através de uma aura semelhante a uma coluna de fogo devastadora, impedindo que pokémon comuns se aproximem. É especialmente hábil para atacar a mente dos adversários, abrindo totalmente as asas e libertando uma aura perversa. Os oponentes atingidos por estes ataques são tomados por um profundo cansaço, como se toda a sua energia tivesse sido queimada.
Normal Shiny
Nº: 199
Nome: Galarian Slowking
Nome Japonês: Galarian Yadoking / Galarian Yadokingu
Categoria: Pokémon Hexpert
Peso: 79,5 kg (175.3 lbs)
Altura: 1,8 m (5’11”)
Tipo: Veneno/Psíquico
Linha Evolutiva: Galarian Slowpoke > Galarica Wreath > Galarian Slowking
Descrição: Uma combinação de toxinas e o choque da evolução aumentou a inteligência de Shellder a ponto de Shellder agora controlar Slowking. Enquanto recita feitiços estranhos, este pokémon combina suas toxinas internas com o que é comido, criando poções estranhas. Uma mordida do Shellder desencadeou uma reação entre as químicas secretadas pelo cérebro do Slowpoke de Galar e as especiarias presentes dentro do seu corpo, fazendo com que Slowpoke recebesse o tipo veneno ao evoluir para o Slowking de Galar. A inteligência do Shellder também aumentou exponencialmente, conferindo-lhe poderes psíquicos de fazer inveja aos demais pokémons psíquicos. Os Slowkings de Galar foram vistos a proferir encantamentos para comunicarem entre si. Parece que também lançam misteriosos feitiços ao utilizarem os seus movimentos nas batalhas. O que exatamente esses Slowking de Galar estão dizendo ainda não foi totalmente descoberto.
Normal Shiny
Nº: 222
Nome: Galarian Corsola
Nome Japonês: Galarian Sunnygo / Galarian Sanigo
Categoria: Pokémon Coral
Peso: 0,5 kg (1.1 lbs)
Altura: 0,6 m (2’00”)
Tipo: Fantasma
Linha Evolutiva: Galarian Corsola > lv.38 > Cursola
Descrição: Mudanças climáticas repentinas acabaram com esse tipo antigo de Corsola. Este pokémon absorve a força vital de outras pessoas por meio de seus ramos. Olhe por onde anda ao vagar por áreas oceânicas antes cobertas. O que parece uma pedra pode ser esse pokémon, e ele irá amaldiçoá-lo se você chutá-lo.
Normal Shiny
Nº: 263
Nome: Galarian Zigzagoon
Nome Japonês: Galarian Jiguzaguma
Categoria: Pokémon Mini Guaxinim
Peso: 17,5 kg (0.0 lbs)
Altura: 0,4 m (0’00”)
Tipo: Noturno/Normal
Linha Evolutiva: Galarian Zigzagoon > lv. 20 > Galarian Linoone > lv. 35 à noite > Obstagoon
Descrição: O Zigzagoon de Galar se movimentam tal como querem e nunca se acomodam. São conhecidos por habitarem todas as áreas da região, incluindo campos, florestas e até cidades! Especula-se que os movimentos em ziguezague do Zigzagoon de outras regiões têm origem na natureza inquieta do Zigzagoon de Galar, que é considerado como uma ramificação mais antiga da espécie. Os Zigzagoon de Galar gostam de batalhas e atacam as pessoas e os outros pokémons, numa tentativa de provocar uma luta. Este comportamento normalmente resulta numa batalha com os outros pokémons, mas os humanos tendem a achar que o Zigzagoon de Galar está apenas brincando ou a demonstrando afeto. Ele parece ficar frustrado quando está tentando provocar as pessoas e elas não se chateiam.
Normal Shiny
Nº: 264
Nome: Galarian Linoone
Nome Japonês: Galarian Massuguma
Categoria: Pokémon Apressado
Peso: 32,5 kg (0.0 lbs)
Altura: 0,5 m (0’00”)
Tipo: Noturno/Normal
Linha Evolutiva: Galarian Zigzagoon > lv. 20 > Galarian Linoone > lv. 35 à noite > Obstagoon
Descrição: Ele usa sua longa língua para insultar os oponentes. Uma vez que a oposição está enfurecido, este pokémon se arremessa contra o oponente, atacando-o com força. O Linoone de Galar consegue atingir velocidades de mais de 60 milhas por hora e lançar investidas e cabeçadas devastadoras. Estes ataques apresentam uma força destrutiva capaz de lançar um automóvel pelos ares, mas também podem fazer Linoone desequilibrar se errar o alvo. Os Linoone de Galar são impulsivos e destemidos e irão provocar lutas de forma irresponsável, mesmo com adversários mais fortes. A sua coragem, bem como a sua tendência para atacar os adversários de frente, tornam os Linoone de Galar extremamente populares entre os jovens rebeldes da região de Galar, que não têm onde descarregar a sua frustração e raiva. Os Linoone da região de Galar vivem em condições adversas se comparados aos que habitam outras regiões, com uma competição feroz entre os membros da sua espécie. Como resultado, os seus instintos de sobrevivência foram aperfeiçoados, levando à sua evolução para Obstagoon.
Normal Shiny
Nº: 554
Nome: Galarian Darumaka
Nome Japonês: Galarian Darumakka
Categoria: Pokémon Amuleto Zen
Peso: 40,0 kg (88.2 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Gelo
Linha Evolutiva: Darumaka > Pedra do Gelo > Darmanitan
Descrição: Ele viveu em áreas nevadas por tanto tempo que seu saco de fogo esfriou e atrofiou. Agora ele tem um órgão que gera frio. Quanto mais frios ficam, mais enérgicos são. Eles congelam a respiração para fazer bolas de neve, usando-as como munição para lutas de bolas de neve.
Normal Shiny
Nº: 555
Nome: Galarian Darmanitan (Standard Mode)
Nome Japonês: Galarian Hihidaruma
Categoria: Pokémon Amuleto Zen
Peso: 120,0 kg (264.6 lbs)
Altura: 1,7 m (5’07”)
Tipo: Gelo
Linha Evolutiva: Darumaka > Pedra do Gelo > Darmanitan
Descrição: Nos dias em que as nevascas sopram, ele desce para onde as pessoas vivem. Ele esconde comida na bola de neve em sua cabeça, levando para casa para mais tarde. Embora tenha uma disposição gentil, também é muito forte. Ele irá congelar rapidamente a bola de neve em sua cabeça antes de ir para uma cabeçada.
Normal Shiny
Nº: 555
Nome: Galarian Darmanitan (Zen Mode)
Nome Japonês: Galarian Hihidaruma
Categoria: Pokémon Amuleto Zen
Peso: 120,0 kg (264.6 lbs)
Altura: 1,7 m (5’07”)
Tipo: Gelo/Fogo
Linha Evolutiva: Darumaka > Pedra do Gelo > Darmanitan
Descrição: Darmanitan assume esta forma quando está enfurecido. A raiva reacendeu seu saco de chamas atrofiado. Este pokémon dispara fogo em todos os lugares enquanto ataca indiscriminadamente. Ele não vai parar de cuspir chamas até que a sua raiva passe, mesmo que seu corpo comece a derreter.
Normal Shiny
Nº: 562
Nome: Galarian Yamask
Nome Japonês: Galarian Desumasu
Categoria: Pokémon Espírito
Peso: 1,5 kg (3.3 lbs)
Altura: 0,5 m (1’08”)
Tipo: Terra/Fantasma
Linha Evolutiva: Galarian Yamask > Receber dano de ao menos 49 HP e passar por baixo da ponte de pedra > Runerigus
Descrição: Dizem que este pokémon foi formado quando uma antiga placa de argila foi atraída por um espírito vingativo. Uma placa de argila com gravuras amaldiçoadas tomou posse de um Yamask. A placa está absorvendo o poder sombrio do Yamask.
Normal Shiny
Nº: 618
Nome: Galarian Stunfisk
Nome Japonês: Galarian Maggyo
Categoria: Pokémon Armadilha
Peso: 20,5 kg (45.2 lbs)
Altura: 0,7 m (2’04”)
Tipo: Terra/Metal
Linha Evolutiva: Não evolui
Descrição: Viver na lama com um alto teor de ferro conferiu-lhe um forte corpo de aço. Seus lábios conspícuos atraem a presa enquanto ele espreita na lama. Quando a presa se aproxima, o Galarian Stunfisk prende suas barbatanas de aço dentadas sobre eles.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!