A água dos Pokémon de água é potável?

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Confesso que essa é uma questão que me importuna já faz um tempo, então eu finalmente resolvi pesquisar sobre, e trazer alguns resultados para vocês. Apesar de eu não conseguir chegar numa conclusão concreta, vou apresentar argumentos contra e argumentos a favor; depois vocês decidem o que vocês acham kkkkk.

Primeiramente, vamos deixar claro o que é água potável. Água potável é aquela que você pode beber e ela não irá te desidratar (sim, dependendo da água ela pode te desidratar. Água do mar, por exemplo), ou seja, é uma água mineralizada com a presença de sais minerais; por conta desses sais ela conduz corrente elétrica. Resumindo:

Água potável:                                                            Água não potável:
-Mineralizada                                                           -Destilada (sem sais minerais)
-Conduz corrente elétrica                                      -Não conduz corrente elétrica

Segundamente, vou apresentar o primeiro argumento, de um usuário da StackExchange chamado Itallian Rapscallion. Ele diz o seguinte:

Eu assumo, primeiro de tudo, que é [a água] gerada a partir de um ponto dentro de suas bocas (ou qualquer abertura, gema, qualquer coisa). Isto é, surge ali mesmo (não é teleportada de algum lugar ou produzida por um orgão – desde que você não consegue comprimir um líquido, um Squirtle, por exemplo, não consegue armazenar a quantidade de água que você geralmente vê ele emitindo)…

Eu acho que não, porque se você esta materializando água do ar, essa pokemágica vai criar minerais/sal aos níveis normais também? Provavelmente é água pura, talvez com um pouco de saliva misturada dependendo da abertura que ela veio (se sim, não seria suficiente para fazer diferença). Em outras palavras, bebê-la iria sugar todos os sais minerais das suas células, não iria te hidratar, é se você beber muito, você eventualmente explodiria em nível celular.

[…]

Ou seja, no caso, os Pokémon produziriam apenas a água em si, e não os sais minerais que fazem dela uma água potável. Portanto, uma água não recomendada para ingestão.

Contudo, um outro usuário da StackExchange chamado ObviouslyJake, contrapõe essa fala, dizendo: (desculpem, não achei a postagem original, mas ele disse algo como…)

Se os Pokémon de água são fracos a ataques elétricos, significa que a água que eles produzem conduz corrente elétrica, portanto é uma água mineralizada, portanto uma água boa para se beber.

Ou seja, a maior fraqueza à eletricidade, nos faz pensar que a água dos Pokémon de água a conduz mais facilmente, sendo assim, a água é mineralizada e própria para consumo.

Entretanto, uma outra pessoa, cujo nome eu não achei, foi um pouco mais sensata nesses aspectos e disse a seguinte coisa:

Eu pessoalmente acredito, que mesmo  quando a situação chama por isso, as pessoas não bebem a água produzida por Pokémon por razões sanitárias. Quer dizer, é como beber um copo de cuspe ou água vomitada. Isso também depende de qual ataque a água está vindo, e qual tipo de Pokémon esta produzindo essa água, então ela pode ser desde muito suja até venenosa.

Talvez você pode beber um Water Pulse ou um Whirlpool desde que o Pokémon materializa água do ar.

Mas e você, o que acha? É não é potável? Ou precisa de mais respostas?

Espero que tenham gostado do post. Abraços.

Para saber mais do assunto, acesse o vídeo:

Aillia