Ash vence oficialmente uma Liga Pokémon!

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

No episódio 139 de Sun & Moon, exibido hoje, foi ao ar o final da Liga Pokémon de Alola. E esse se tornou um dia histórico, pois foi o término da batalha entre Ash e Gladion, o qual Ash saiu vencedor. Sendo assim, Ash é o campeão da primeira Liga realizada na região de Alola!

Acima está o tweet do novo perfil oficial de Pokémon dedicado ao anime. Eles estão chamando a vitória do Ash de “primeira vez”. Mas espera, e a Liga Laranja? Pois é, é como se eles oficialmente estivessem desconsiderando essa liga, que só existiu na época para tapar o buraco entre o final da primeira temporada e o lançamento de Gold & Silver… Pessoalmente eu não acho certo desconsiderar, mas até hoje a fanbase é meio dividida nessa questão, se essa Liga deveria ser contada ou não, já que não existe nos jogos. A posição oficial de que a de Alola é a primeira vitória de Ash parece querer por um fim nessa discussão.

A de Alola sim, é uma Liga oficialmente reconhecida, assim como as anteriores de Kanto, Johto, e por aí vai. E foi uma vitória merecida: quem acompanhou a saga Sun & Moon viu o Ash treinar bastante seus pokémon. Era comum ver ele treinando o Litten junto com o Stoutland, o Rockruff à beira da praia (mesmo de noite), e o Rowlet, às vezes com a ajuda da “família” Toucannon (o Rowlet ele treinou até durante a Liga, quase atrasando ele a chegar numa partida). O único pokémon dele que não teve tempo de ser treinado foi Melmeltal, justamente o único que não teve um bom desempenho na partida final.

Caso queira assistir ao episódio, confira em nosso parceiro Pokémothim!

O que será daqui pra frente? Bom, quem consegue uma primeira vitória pode ter uma segunda, não é? Não sabemos ainda o rumo que o novo anime irá tomar, mas não deveríamos ficar surpresos se continuarmos vendo o Ash em outra região. Ser campeão de uma liga regional não é o mesmo que se tornar um mestre, que é o objetivo de Ash. E sendo sinceros, esse é um conceito ainda meio vago, mas podemos imaginar que ganhar ligas pode ajudar a atingir essa meta. Um torneio mundial entre os campeões de todas as ligas, talvez? Ainda é cedo pra saber.

Enfim, só temos que comemorar junto contigo Ash. Parabéns pela vitória!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.