Depois do Twitch Plays Pokémon, que tal jogar Pokémon Red pelo avatar do Twitter?

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Você se lembra do Twitch Plays Pokémon? Era um canal na Twitch criado em 2014 (sim, já passou todo esse tempo) bastante diferente dos outros: ele transmitia o gameplay de Pokémon Red, porém quem jogava era quem assistia, através de comandos digitados diretamente pelo chat. Graças à criatividade e ao caos que era assistir a aquilo, aquilo se tornou uma febre, chegando a quebrar recordes como a marca de mais de 1 milhão de jogadores participando de um mesmo game single player.

O canal ainda existe e com o tempo surgiram outras formas inusitadas de se jogar Pokémon e outros jogos online. Mas uma bastante curiosa acabou de surgir esta semana: O perfil @screenshakes no Twitter, mantido pelo programador canadense Constantin Liétard, está rodando Pokémon Red diretamente pelo avatar.

Como funciona: Basta responder no tweet abaixo o comando desejado (Up, Down, Left ou Right para movimentar, A, B, Start ou Select). A cada 15 segundos, o bot reúne o comando que foi mais respondido por todos, envia o comando para o jogo e atualiza o avatar. E é pelo avatar que você vê a situação atual.

Como o Twitter impede que você envie mensagens repetidas, é possível contornar isso digitando o comando seguido de um espaço e depois qualquer texto (por exemplo, “Left olá pessoal”, “Up 123”, etc).

Como acompanhar? Pra quem (é fraco) acha complicado ter que atualizar o Twitter a cada 15 segundos pra saber o que tá acontecendo, existe um canal no Twitch chamado How2BEpic transmitindo os updates do avatar. O desenvolvedor também possui um server no Discord para quem quiser conversar com outros jogadores do mundo todo (em inglês).

E aí, o que acharam dessa forma de jogar Pokémon? Qual será o próximo local duvidoso para se tentar jogar a versão Red? Um dia eu gostaria de ver uma sala de chat renderizando a tela do jogo usando arte em ASCII. =)


Hey, sabia que você também pode escrever notícias e artigos para a Pokémon Mythology? Veja como se tornar um colaborador do site aqui! ^^

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.