Depois do Twitch Plays Pokémon, que tal jogar Pokémon Red pelo avatar do Twitter?

Você se lembra do Twitch Plays Pokémon? Era um canal na Twitch criado em 2014 (sim, já passou todo esse tempo) bastante diferente dos outros: ele transmitia o gameplay de Pokémon Red, porém quem jogava era quem assistia, através de comandos digitados diretamente pelo chat. Graças à criatividade e ao caos que era assistir a aquilo, aquilo se tornou uma febre, chegando a quebrar recordes como a marca de mais de 1 milhão de jogadores participando de um mesmo game single player.

O canal ainda existe e com o tempo surgiram outras formas inusitadas de se jogar Pokémon e outros jogos online. Mas uma bastante curiosa acabou de surgir esta semana: O perfil @screenshakes no Twitter, mantido pelo programador canadense Constantin Liétard, está rodando Pokémon Red diretamente pelo avatar.

Como funciona: Basta responder no tweet abaixo o comando desejado (Up, Down, Left ou Right para movimentar, A, B, Start ou Select). A cada 15 segundos, o bot reúne o comando que foi mais respondido por todos, envia o comando para o jogo e atualiza o avatar. E é pelo avatar que você vê a situação atual.

Como o Twitter impede que você envie mensagens repetidas, é possível contornar isso digitando o comando seguido de um espaço e depois qualquer texto (por exemplo, “Left olá pessoal”, “Up 123”, etc).

Como acompanhar? Pra quem (é fraco) acha complicado ter que atualizar o Twitter a cada 15 segundos pra saber o que tá acontecendo, existe um canal no Twitch chamado How2BEpic transmitindo os updates do avatar. O desenvolvedor também possui um server no Discord para quem quiser conversar com outros jogadores do mundo todo (em inglês).

E aí, o que acharam dessa forma de jogar Pokémon? Qual será o próximo local duvidoso para se tentar jogar a versão Red? Um dia eu gostaria de ver uma sala de chat renderizando a tela do jogo usando arte em ASCII. =)


Hey, sabia que você também pode escrever notícias e artigos para a Pokémon Mythology? Veja como se tornar um colaborador do site aqui! ^^

DaniloT_DS

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!