Downloads: Pokémon Let’s Go Eevee, emulador Yuzu, e tutorial de instalação

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Olá pessoas! Temos mais novidades no site, para salvar alguns de vocês do tédio do feriado =P

O Yuzu, emulador de Nintendo Switch dos mesmos desenvolvedores do Citra, já conseguia rodar Pokémon Let’s Go desde o dia do lançamento. Porém, não publicamos na época por 2 motivos: não queríamos atrapalhar as vendas, e o jogo estava injogável porque os textos ingame simplesmente não apareciam. Mas esse bug foi resolvido ontem pela equipe, então agora é possível testar o jogo!

Assim, adicionamos um link para Pokémon Let’s Go Melhor Versão (digo, Eevee) na página de Roms, e o Yuzu na página de Emuladores. Para ajudar com a instalação deste emulador, também fizemos um tutorial, que mais pra frente explicará como configurar algumas opções.

Aqui cabe avisos. Como devem imaginar, esse emulador é muito pesado. Requer bom processador, e uma GPU que suporte OpenGL 4.3 (ou seja, GeForce série 400 em diante, Radeon HD 5000/Vega em diante, ou Core i3/i5/i7 de quarta geração em diante), além de no mínimo 4GB de RAM (ele aberto consome quase 7 GB, então o recomendável é ter 8 ou 16 GB de RAM). Mesmo meu Ryzen 1600X rodou ele com apenas 56% de velocidade nos mapas. E o jogo trava com muita facilidade, em vários momentos aleatórios. Ou seja, vc talvez gaste 3 ou 4 mil reais em um computador capaz de rodar o emulador, e ainda assim vai sofrer bastante no momento. Sendo bem sincero aqui, considere juntar para comprar um Nintendo Switch, que sai mais barato, além de muitas outras vantagens.

Mesmo assim, fica como curiosidade para quem quer saber como está o estado atual da emulação do Switch. Espero que gostem!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.