Fórum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumGERAL: Notícias do SiteAtualização na página de Emulador …
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Atualização na página de Emuladores

Hora de tirar um pouco das teias de Spinarak da página de emuladores. Essa página tem sido bastante útil para quem busca informações sobre emulação, trazendo muitas pessoas novas para conhecer os jogos da franquia. Mas algumas mudanças precisam ser feitas, e hoje estamos removendo os nossos links de download de emuladores da página.

Mas CALMA! Me deixem explicar tudo primeiro. xD

Antigamente, sempre que uma nova versão de um emulador era lançada, nós baixávamos e depois upávamos em um link próprio, que ficava disponível na página. Uma vantagem de fazer assim era que eu conseguia testar cada versão para ver se ela funcionava como deveria. O problema, é que a frequência em que conseguíamos verificar emulador por emulador reduziu com o tempo, e com isso, as versões que disponibilizávamos ficavam cada vez mais desatualizadas. E eu sei que eu não deveria jogar toda a culpa na pandemia, mas foi mais uma coisa que tem afetado minha disposição de arrumar pendências no site. (Sendo franco, quero achar novos admins para ajudar com o site, realmente precisamos. Se você quiser nos ajudar, pode começar sendo um colaborador, publicando sobre algum assunto que goste mais ^^).

mGBA, em nosso site na versão 0.7.2, já possui a versão 0.9.3 no site oficial

Assim, agora iremos apenas indicar o link da página de download, para a maioria deles. Apesar de muitas páginas oficiais serem em inglês, o download costuma ser em link direto, então possivelmente não deve aumentar muito a dificuldade pra quem tem pouca experiência. E com isso, sempre que alguém consultar, vai poder baixar a versão mais recente. Testes nos emuladores tem deixado de ser necessários também, já que a maioria deles já estão bem maduros atualmente. Devo fazer testes apenas para manter alguns dos tutoriais atualizados, conforme a necessidade.

As exceções ficam com o DeSmuME e o No$gba, pois neles consegui utilizar links diretos de download, que automaticamente baixarão a última versão destes. O Dolphin também continua tendo um link para a versão 5.0 estável, que apesar de antiga comparada com os betas, ainda é a versão que atualmente oferecem por padrão no site oficial, porém também incluí um link para as versões beta recentes.

Para acessar a página de Emuladores, clique aqui!

Este foi o update, e espero que a página continue sendo informativa e de utilidade pública. Até +!

Para acessar o fórum antigo, clique aqui