Fórum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumGERAL: Notícias do SiteJogo proibido de Pokémon é encont …
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Jogo proibido de Pokémon é encontrado! Descubra agora como jogar

Olá, pessoal.

Na época que a Nintendo estava para lançar Pokémon: O Filme 2000 (o 2º filme de Pokémon), a Warner Brothers Pictures foi contratada para fazer a distribuição do filme nos Estados Unidos, com a permissão e licença para fazer todo o material promocional do filme.

Devido ao sucesso do 1º filme, a Warner Bros. resolveu investir pesado para promover o novo filme. Além de diversos materiais como pôsteres, artes e trailers, eles estavam dispostos a lançar um jogo 3D sobre o filme Pokémon 2000.

A empresa Cyberworld International tinha experiência em fazer jogos 3D para outras franquias, sendo assim, a Warner Bros. fez uma parceria com a Cyberworld para desenvolver o jogo Pokémon 2000 Adventure. Esse jogo era uma espécie de game em primeira pessoa, tinha um ambiente em 3D com sprites 2D e era similar a outros jogos dos anos 90, como Doom e Duke Nukem 3D, que podiam ser baixados e executados em um navegador da web.

Pokémon 2000 Adventure superou as expectativas e foi um grande sucesso na época. Eddie Ruminski, desenvolvedor da Cyberworld na época, revelou que o jogo chegou a bater um milhão de downloads em apenas um mês. A tecnologia do jogo chamava bastante a atenção dos jogadores, pois era impressionante para um jogo gratuito naquela época.

Contudo, toda a popularidade desse jogo incomodou a Nintendo. Eles não esperavam que a promoção do filme incluísse um jogo tão incrível. Na época, os únicos jogos de Pokémon em 3D eram Pokémon Snap e Pokémon Stadium. Então, preocupada que esse novo jogo fosse interpretado como uma nova direção que a série estava tomando, a Nintendo temia que Pokémon 2000 Adventure fosse uma ameaça e resolveu proibir o jogo.

Infelizmente, a grande repercussão de Pokémon 2000 Adventure acabou decretando o seu próprio fim. O projeto foi encerrado e o jogo foi retirado do ar no auge do seu sucesso. A Nintendo alegou que isso foi uma violação de contrato e que os direitos promocionais da Warner Bros. não incluíam criar e divulgar um game de Pokémon.

O jogo Pokémon 2000 Adventure foi considerado mais uma lost media de Pokémon por mais de 20 anos. Porém, na última semana, o jogo reapareceu na internet e está 100% jogável. Eddie Ruminski forneceu uma cópia completa deste título perdido para canal DidYouKnowGaming?, que fez um vídeo com uma cobertura completa sobre jogos cancelados de Pokémon. Você pode conferir o vídeo a seguir:

Quem estiver interessado em experimentar o jogo Pokémon 2000 Adventure, agora poderá ter acesso a ele. Os arquivos perdidos do jogo foram disponibilizados pela DidYouKnowGaming? para quem quiser aproveitar. Ao abrir o vídeo acima no YouTube, você pode conferir na descrição do vídeo todos os arquivos que você precisa baixar e instalar, bem como as instruções do que você deve fazer para executar o jogo corretamente e jogar você mesmo.

No jogo Pokémon 2000 Adventure, os jogadores são desafiados a responderem algumas perguntas sobre Pokémon. Além disso, você contará com a ajuda de alguns pokémons para resolver pequenos problemas pelo cenário e assim ir avançando pelo jogo. Como o jogo foi apenas uma forma interativa de promover o 2º filme, ele não se aprofunda muito nos desafios e pode ser finalizado em cerca de 10 minutos.

Não sabemos se a Nintendo pode fazer com que esse jogo seja retirado do ar novamente, sendo assim, aproveite enquanto ele ainda está disponível.

Até +

Para acessar o fórum antigo, clique aqui