INÉDITO: Pikachu do Ash volta a ser um Pichu em novo episódio do anime Pokémon

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Olá, pessoal!

Uma coisa nunca antes vista no anime Pokémon finalmente aconteceu: Alguns pokémons retrocederam para os estágios evolutivos anteriores. Isso mesmo. Os pokémons simplesmente “desevoluíram”, inclusive o próprio Pikachu do Ash.

A Equipe Rocket (Jessie, James e Meowth) de uma outra realidade causou um conflito com Dialga e Palkia, os pokémons lendários que controlam o tempo e o espaço. O poder do tempo que foi liberado pelo Dialga nesse embate fez com que vários pokémons retrocedessem em seus estágios evolutivos até se tornarem ovos. Já o poder do espaço que foi liberado por Palkia fez com que alguns portais fossem abertos, conectando algumas realidades diferentes.

Esses fenômenos impactaram a realidade do Ash que conhecemos. Ash e seus amigos acabaram atravessando esses portais, chegando no mundo onde os pokémons estavam desevoluindo até se tornarem ovos. Ash acabou se encontrando com o Ash desse mundo alternativo. O mesmo aconteceu com os amigos do Ash, que se encontraram com suas próprias versões da outra realidade.

Não demorou muito para vermos o Pikachu do Ash revertendo para o estágio de Pichu. Também foi possíver ver outros pokémons do Ash, como Gengar e Dragonite (que Ash já capturou no último estágio evolutivo), regredindo para Haunter e Dragonair, e de novo para Gastly e Dratini. O mesmo acontecia com os pokémons dos amigos do Ash.

Em em um determinado ponto, todos os pokémons viraram ovos, inclusive o Pichu do Ash. O próprio Ash começou a regredir no tempo, tornando-se uma criança pequena, bem como seus amigos.

Depois de muita confusão, o problema com Dialga e Palkia é resolvido. Todos os pokémons que viraram ovos voltam a se tornar pokémons, avançando para os devidos estágios evolutivos que estavam antes de toda essa confusão começar. Por fim, Ash, Pikachu e seus amigos retornam para a realidade correta de onde vieram.

Ainda que tenha sido só por um episódio, vimos o Pikachu do Ash voltando em seu estágio evolutivo, se tornando Pichu e até mesmo um ovo.

O que você achou de ver os pokémons voltando em suas evoluções?

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.