E o anúncio do dia foi… Nintendo Labo! (Mas o que é isso?)

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

É, não teve nada de Pokémon. Mas a Nintendo apresentou um conceito que se tornará um produto… beeeem diferente. Um que você poderá, como podemos dizer… fazer em casa?

É mais fácil ver do que explicar. Assista abaixo:

Resumindo, você vai poder construir acessórios para o Nintendo Switch usando materiais simples como papelão, que vão poder interagir de várias formas com os avançados sensores dos Joy-cons (que ainda não foram totalmente explorados além do jogo 1-2 Switch). É uma forma de transformar o Switch em um grande brinquedo. Sim, eu achei isso bem interessante pra crianças. Algumas criações mostradas são bem complexas, por sinal, apesar de serem feitas com materiais baratos. Mas haverá um “cardboard” oficial, aparentemente. Um kit com várias coisas prontas para montar.

A previsão de chegada é dia 27/04. Como o vídeo indicou, a Nintendo talvez terá um lugar que irá fornecer o molde básico a ser impresso para ser feito a montagem do Labo, além de algum software específico que ficará disponível no console.

O jornal The Guardian fez uma interessante matéria a respeito da novidade. Clique aqui para ler (em inglês).

E aí, o que acharam do anúncio?

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.