Novas sprites beta de Pokémon Gold e Silver são reveladas, confira!

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Há cerca de dois anos, foi descoberta pela primeira vez a ROM beta de Pokémon Gold e Silver, criada originalmente para exibição na Spaceworld de 1997. Naquele ano, Pokémon ainda nem sequer havia sido lançado no ocidente, e a beta trouxe novidades nunca antes vistas pelos fãs. Pode-se lembrar aqui de alguns Pokémon descartados do jogo final, e o mapa da região, que ainda não retratava Johto.

Porém, mesmo após todo esse tempo, ainda não se sabia de muita coisa sobre a fase embrionária dessa geração. E recentemente, houve uma filtragem do código-fonte do jogo, revelando diversas informações que não apareceram na primeira filtragem. A Pokédex beta do jogo, que já havia sido descoberta parcialmente no primeiro datamine em 2017 teve mais detalhes revelados.

Essa nova filtragem revelou as sprites beta de muitos outros Pokémon que não haviam aparecido na primeira leva de novidades, dois anos atrás. Quase todos os monstrinhos presentes na ROM acabaram tendo seu design alterado, isso sem contar os que simplesmente sumiram da história da franquia pra sempre.

Além disso, esse novo datamine ainda apurou dados de uma ROM coreana, também de 1997, onde haviam outras sprites mais de Pokémon que não chegaram na versão final, bem como a fase beta da concepção de alguns monstrinhos de bolso.

Gabriela Ascioli