Pokémon atinge o marco de 900 monstrinhos!

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Olá, pessoal!

Hoje finalmente tivemos novidades sobre os novos jogos de pokémon: Brilliant Diamond/Shining Pearl e Legends: Arceus.

O jogo Legends: Arceus, em particular, contará com a presença de alguns novos pokémon. Como se sabe, este jogo contará o passado da região de Sinnoh. O jogo se passará na região de Hisui, que fica localizada onde hoje se encontra a região de Sinnoh. Foram revelados 2 novos pokémon, que eram comuns de serem vistos na região de Hisui:

Um deles se chama Wyrdeer, do tipo Normal/Psíquico. Ele é a evolução de Stantler.

Na região de Hisui, o Stantler pode evoluir para Wyrdeer. Há muito tempo este pokémon tem sido estimado pelos habitantes desta região, para quem ele é indispensável. Ele fica muito maior quando evolui. As roupas feitas com os pelos que caem da sua barba, cauda e pernas são muito apreciadas pela sua excelente proteção contra o frio. Usando as esferas negras na base de seus chifres, este pokémon gera e emite uma energia psíquica suficientemente poderosa para distorcer o espaço. O Wyrdeer procura caminhos seguros utilizando os seus chifres como se fossem antenas, correndo na frente da sua manada e liderando os jovens Stantler.

O outro se chama Basculegion, do tipo Água/Fantasma. Ele é a evolução de Basculin.

O Basculin na região de Hisui pode evoluir para Basculegion. Esta evolução ocorre quando um Basculin é possuído pelas almas de outros Basculin de seu cardume que não conseguiram suportar a difícil viagem rio acima. Basculegion luta junto com estas almas, que atacam os adversários como se tivessem vontade própria. Assim que este pokémon sente animosidade, fica enfurecido e ataca de forma implacável até derrotar o seu inimigo. Ele ganha força das almas que o possuem, permitindo que ele continue nadando sem se cansar.

Pokémon havia batido 898 monstrinhos com o lançamento de “The Crown Tundra”, uma DLC do jogo Sword/Shield. Com estes dois novos pokémon já confirmados, já podemos contar com a existência de 900 monstrinhos ao todo! E é possível que mais novos pokémon sejam revelados até o lançamento de Legends: Arceus!


Além de Wyrdeer e Basculegion, outros 2 monstrinhos diferentes também foram revelados, porém estes são formas regionais de monstrinhos que já conhecemos:

Um deles é o Hisuian Growlithe, do tipo Fogo/Pedra.

Growlithe aparece desta forma na região de Hisui. A sua forma Hisuian apresenta um pelo mais comprido e mais volumoso que a forma previamente descoberta do Growlithe. Este pelo macio, que retém o calor, ajuda o pokémon a suportar o clima frio da região de Hisui. O chifre afiado que tem na cabeça é feito de pedra, mas se quebra facilmente, por isso o Hisuian Growlithe o utiliza apenas quando tiver o máximo efeito. Os Hisuian Growlithe são extremamente vigilantes e tendem a ser vistos vigiando o seu território em pares. Aparentemente, eles viveram longe dos humanos durante muito tempo e não estão habituados a estarem perto de pessoas. Construir uma relação de confiança com um Hisuian Growlithe leva tempo.

O outro é o Hisuian Braviary, do tipo Psíquico/Voador.

Quando os Rufflet da região de Hisui evoluem, eles se tornam Hisuian Braviary. No inverno, este pokémon migra a partir de um local longínquo a norte. É maior que a forma previamente descoberta do Braviary e tende a viver sozinho, em vez de viver em bandos. Ele consegue imbuir poder psíquico em seus gritos assustadores, produzindo ondas de choque poderosas. Em seguida, utiliza as suas garras afiadas para rasgar e agarrar as presas enfraquecidas por estas ondas de choque. Aparentemente, também pode utilizar o seu poder psíquico para aperfeiçoar o seu sexto sentido e entrar num transe que aumenta as suas capacidades físicas.

Pokémon Legends: Arceus será lançado para Nintendo Switch em 28 de janeiro de 2022.

Fiquem ligados por mais novidades!

Até +!

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.