Pokémon Horizontes: Conheça os dubladores de Liko, Roy, Friede e Amethio

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Olá, pessoal!

Foi divulgado um trailer dublado de Pokémon Horizontes. A nova série do anime está confirmada para estrear na Netflix dia 23 de fevereiro com dublagem brasileira.

https://www.youtube.com/watch?v=H8Tgnb75ujM

Com essa divulgação oficial, os dubladores brasileiros que participam no trailer já se manifestaram nas redes sociais.

Liko será dublada por Karina Fonseca. Ela foi a diretora de dublagem de Pokémon durante as temporadas Jornadas de Mestre e Jornadas Supremas e continuará sendo em Pokémon Horizontes. Em Pokémon, ela já dublou alguns personagens, como a Iris em Pokémon Jornadas e a 2ª voz da Enfermeira Joy em Pokémon Jornadas. Na websérie Pokémon Evoluções, ela dublou as personagens Serena, Malva, Concordia e Green.

Ela também é a dubladora da Kitten em Jovens Titãs, June de Camaleão no reboot de Cavaleiros do Zodíaco em 3DCG, Erina Nakiri em Food Wars! Shokugeki no Soma, Cardinal em Sword Art Online: Alicization, Silvia em Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo, Erza Monsoon em Minha Habilidade Única Me Deixa Invencível no Nível 1, entre outros trabalhos.

Roy (Rain na dublagem) será dublado por Danilo Diniz. Em Pokémon, ele já dublou o Ash na 3ª dublagem dos filmes 6 e 7 que foi para o Globoplay. Em Pokémon Jornadas, ele também foi o dublador do Hop (Lupo na dublagem).

Ele também é o dublador do Aiger Akabane em Beyblade Burst, Tetsuro Kuroo em Haikyuu, Akira em 100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi, Yoshikazu Miyano em Sasaki e Miyano, Cain von Silford em Crônicas de um Aristocrata em Outro Mundo, Ryo Ishizaki em Super Campeões/Capitão Tsubasa, USApyon em Yokai Watch, Nimbus em Turma da Mônica Jovem, entre outros trabalhos.

Friede será dublado por Guga Almeida. Por dominar outras línguas, ele geralmente é chamado para dublar personagens em espanhol e inglês, como na série Narcos da Netflix. Ele é mais atuante como tradutor de dublagem. Inclusive, ele era o tradutor de Pokémon Jornadas e também será tradutor em Pokémon Horizontes, além de dublar o Friede.

Amethio (Amethito na dublagem) será dublado por Rafael Schubert. Em Pokémon Jornadas, ele também foi o dublador do Hodge (aquele personagem que tem um Hariyama e um Mightyena que Ash enfrentou na copa da flauta da batalha da fronteira e que posteriormente volta num episódio das fontes termais de Lavaridge, quando Goh captura Absol).

Ele também é o dublador do Tatsumi em Akame ga Kill!, Nick em Big Mouth, Kyohei Kannazuki em Date A Live, Hosomichi Kudo em Rumble Garanndoll, Natsuhiko Hyuga em Toilet-Bound Hanako-Kun, Takumi Aldini em Food Wars! Shokugeki no Soma, Hermes em DanMachi – É Errado Tentar Pegar Garotas em uma Masmorra?, entre outros trabalhos.

 

Quem quiser seguir o instagram dos dubladores:

https://www.instagram.com/karina.f.fonseca/
https://www.instagram.com/danilodinizbr/
https://www.instagram.com/almeida_guga/
https://www.instagram.com/schubert_rafael/

Até +

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.