Pokémon Sun & Moon: Evolução dos Iniciais, Guardiões de Alola e Red

(Tempo de Leitura: 11 minutos)

Olá Trainers!

 

Finalmente saiu o vídeo com algumas informações sobre o jogo Pokémon Sun e Pokémon Moon, e agora mostrou informações muito mais divertidas e interessantes:

 

 

Você pode ver também na versão japonesa:

 

 

 

O vídeo começa apresentando a evolução final dos iniciais de Alola!
Rowlet >> Dartrix >> Decidueye
Tipo: Grama/Fantasma
Habilidade: Overgrow
Golpe de Assinatura: Spirit Shackle (impede que o oponente seja substituído)

Descrição:
Este Pokémon consegue movimentar-se, sem que ninguém detete a sua presença. Assim que o adversário o perde de vista, o Decidueye aproveita a oportunidade para atacá-lo de surpresa. Numa décima de segundo, o Decidueye é capaz de retirar uma pena em forma de seta da sua asa e dispará-la em direção ao seu alvo. A sua velocidade é impressionante, tal como a precisão da sua pontaria, permitindo que a pena perfure um adversário de uma ponta à outra a meia milha ou mais de distância! O Decidueye costuma ser bastante tranquilo, mas pode ficar muito atrapalhado em situações inesperadas, tais como um ataque surpresa.

Um Decidueye experiente consegue atingir o adversário utilizando curvas acrobáticas. Consta que alguns também são capazes de disparar setas para o céu que, em seguida, descem a toda a velocidade atingido múltiplos alvos, um após o outro.

O Spirit Shackle é um movimento físico do tipo Ghost que apenas os Decidueye podem aprender. Qualquer adversário atingido por este movimento será incapaz de abandonar a batalha ou de ser substituído por um aliado.

Litten >> Torracat >> Incineroar
Tipo: Fogo/Noturno
Habilidade: Blaze
Golpe de Assinatura: Darkest Lariat (ignora mudança de status)

Descrição:
À medida que o seu espírito lutador aumenta, as chamas que o Incineroar produz dentro do seu corpo irrompem pelo seu umbigo e cintura. Uma vez que se assemelham a um cinturão de campeão, as chamas são conhecidas por “cinturão de chamas” e é partir dele que este Pokémon utiliza movimentos com chamas. No calor da batalha, o Incineroar não se mostra minimamente preocupado com os seus adversários, lançando, por vezes, ataques que atingem mesmo o Treinador adversário! Como resultado, são muitos os que não gostam deste Pokémon e mantêm uma certa distância dele.

Se os espetadores da batalha estiverem animados, o espírito lutador do Incineroar torna-se ainda mais intenso. Contudo, uma multidão apagada pode fazer com que se desconcentre ou lute mal. Quando recebe a admiração de jovens Pokémon e de crianças, o Incineroar pode manter a sua atitude fria por fora mas, no seu interior, fica extremamente feliz. Ao enfrentar um Pokémon claramente fraco ou ferido, perde a vontade de lutar e, como tal, por vezes, há quem se aproveite disso.

O Darkest Lariat é um movimento físico do tipo Dark que apenas o Incineroar pode aprender e que lhe permite causar danos, independentemente das alterações às estatísticas dos adversários.

Popplio >> Brionne >> Primaria
Tipo: Água/Fada
Habilidade: Torrent
Golpe de Assinatura: Sparkling Aria (cura Burn de qualquer alvo)

Descrição:
Quando dança, o Primarina liberta balões de água para a área que o rodeia, movendo-os através das ondas sonoras da sua voz. O reflexo do luar nos seus balões brilhantes cria um cenário mágico. Uma vez que controla os balões com a sua voz, qualquer lesão que o Primarina sofra na garganta pode tornar-se num problema grave. Os seus maiores inimigos são os ambientes áridos e a utilização excessiva da sua voz durante batalhas consecutivas.

Entre os balões que o Primarina liberta, uns explodem ao toque e outros não. O Primarina salta sobre os balões não explosivos, enquanto ridiculariza os seus adversários, e utiliza os balões que explodem para desencadear explosões em cadeia!

As músicas do Primarina têm inúmeras variações e cada uma delas altera os movimentos dos balões. Verificou-se que as músicas são partilhadas pelos Primarina que vivem juntos, pelo que as diferentes colónias acabam por saber músicas diferentes.

O Sparkling Aria é um movimento especial do tipo Water que apenas o Primarina pode aprender e tem o poder de curar as queimaduras de qualquer alvo que atinja.

Z-Move Guardian of Alola

Na qualidade de divindades guardiãs de Alola, os tapu podem utilizar um Z-Move especial chamado Guardian of Alola. Ao utilizarem este Z-Move, os tapu fecham as suas conchas e surge do chão um gigantesco avatar para atacar os Pokémon adversários, provocando-lhes danos correspondentes a 75% da sua quantidade de HP restantes.

Tapu Lele
Tipo: Psíquico/Fada
Habilidade: Psychic Surge

Descrição:
Guardião de Akala Island.

Existe uma lenda que diz que, há muito tempo atrás, os Tapu Lele puseram fim a uma guerra entre as ilhas de Alola, espalhando as suas escamas e acalmando os guerreiros exaustos.

O Tapu Lele espalha escamas cintilantes que afetam fisicamente os outros, estimulando os seus corpos e curando quaisquer doenças ou lesões. Contudo, estas escamas também podem ser perigosas, uma vez que o corpo não consegue aguentar as alterações provocadas pelo contacto com demasiadas escamas em simultâneo. O Tapu Lele espalha as suas escamas pelos humanos e Pokémon para sua própria diversão; embora, por um lado, seja um ato inocente, existe nele também um pouco de crueldade pois pode levar os outros à ruína.

Se o Tapu Lele não tiver muita energia armazenada na sua concha, poderá não ter força suficiente para vencer uma batalha. Com isto em mente, tende a dar prioridade a vencer uma batalha ao invés de derrotar um adversário e é perito em estratégias, tais como infligir condições de estado aos seus adversários.

O Nature’s Madness atinge os seus alvos com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade. O Psychic Terrain é um movimento que nunca nenhum outro Pokémon conseguiu aprender e, ao utilizá-lo, permite aumentar o poder de quaisquer movimentos Psychic utilizados pelos Pokémon no campo de batalha e evitar que estes sejam atingidos por movimentos prioritários.

A habilidade do Tapu Lele chama-se Psychic Surge e trata-se de uma habilidade que nunca nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Psychic Surge, o campo de batalha é transformado em Psychic Terrain quando o Tapu Lele surge em combate, aumentando o poder de quaisquer movimentos Psychic utilizados pelos Pokémon no terreno e evitando que estes sejam atingidos por movimentos prioritários.

Tapu Bulu
Tipo: Grama/Fada
Habilidade: Grassy Surge

Descrição:
Guardião de Ula’Ula Island.

O Tapu Bulu tem o poder de manipular a vegetação, fazendo com que esta cresça. Pode utilizar este poder nos seus próprios chifres, feitos de madeira, para alterar a sua forma ou torná-los maiores. Este poder pode ser muito útil durante as batalhas! Este Pokémon tonto não é muito ativo. As opiniões das pessoas divergem sobre se será tão dócil como parece, ou se a razão porque quase não se move se deve ao facto de ser simplesmente preguiçoso.

O Tapu Bulu não gosta de batalhas desnecessárias, nem de assustar outros Pokémon. Como tal, produz um ruído intenso com a sua cauda para anunciar a sua presença a quem se encontra nas proximidades. Embora o Tapu Bulu não goste de iniciar batalhas, não mostra qualquer tipo de misericórdia ao enfrentar malfeitores. Diz-se que quando uns ladrões tentaram invadir as suas ruínas, este puniu-os balançando as árvores como se fossem tacos gigantes.

Os Tapu Bulu podem aprender o Nature’s Madness, um ataque que atinge o alvo com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade.

A habilidade do Tapu Bulu é a Grassy Surge, uma habilidade que nunca nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Grassy Surge, o campo de batalha é transformado em Grassy Terrain quando o Tapu Bulu surge em combate, aumentando o poder de quaisquer movimentos Grass utilizados pelos Pokémon no terreno e devolvendo-lhes um pouco de HP em cada volta. Também reduz para metade o poder dos movimentos Earthquake, Magnitude e Bulldoze

Tapu Fini
Tipo: Água/Fada
Habilidade: Misty Surge

Descrição:
Guardião de Poni Island.

Este Pokémon consegue criar um tipo de água especial que purifica a mente e o corpo. No entanto, o Tapu Fini exige que aqueles que desejem obter esta água purificante demonstrem uma força capaz de resistir ao nevoeiro dos tapu. Muitos humanos tentaram suportar o nevoeiro do Tapu Fini, para alcançar a sua água purificante. Alguns eram mal intencionados e talvez seja esta a razão para a aversão e falta de interesse do Tapu Fini em aparecer junto das pessoas.

O Tapu Fini ataca manipulando a água. Uma vez que teme magoar-se durante as batalhas, o Tapu Fini prefere criar um denso nevoeiro que coloca os seus adversários em transe, levando-os à autodestruição. A expressão do Tapu Fini mantém-se apática, mesmo ao libertar os seus movimentos. Há quem diga que pode dever-se ao facto de os seus movimentos serem muito extenuantes. O ataque Nature’s Madness deste Pokémon atinge os seus adversários com toda a ira da natureza, reduzindo a sua quantidade de HP para metade.

O Tapu Fini possui a habilidade Misty Surge, uma Ability que nenhum outro Pokémon teve anteriormente. Graças à Misty Surge, o campo de batalha fica transformado em Misty Terrain quando o Tapu Fini surge em combate, reduzindo para metade os danos sofridos pelos Pokémon no terreno, provocados por movimentos Dragon, e evitando que estes sejam afetados por condições de estado ou confusão.

Além disso, um novo Pokémon foi revelado: Cosmog! Ele é do tipo Psíquico e tem a habilidade Unaware. É muito provável que este Pokémon tenha um papel importante a desempenhar na história do jogo. Este Pokémon é extremamente raro e a Aether Foundation recentemente começou a pesquisar mais sobre Cosmog.

Descrição:
Apenas um grupo muito restrito em Alola sabe da existência deste Pokémon extremamente raro. A dada altura, apenas os reis de Alola e os seus herdeiros sabiam da sua existência e era conhecido pelo “”filho das estrelas”” A Aether Foundation está a realizar uma investigação sobre este Pokémon raro e um dos professores da fundação apelidou-o recentemente de Cosmog.

O Cosmog é extremamente curioso e não demonstra qualquer tipo de medo de pessoas ou de Pokémon. Se o tratar com alguma consideração, irá gostar imediatamente de si.

O seu corpo gasoso é tão leve que é arrastado pelos ventos fortes. Quando a luz incide sobre este Pokémon, o Cosmog absorve-a e cresce.

Curiosidade: Podemos ver no trailer japonês que Cosmog deve ser o Pokémon que está dentro da mala de Lillie e aparece junto ao jogador quando é atacado.

 

O Alolan Persian foi finalmente revelado em vídeo! Ele será do Tipo Noturno (puro) e terá a habilidade Fur Coat ou Technician.

Descrição:
O rosto redondo do Alolan Persian é um símbolo da abastada região de Alola e é tido como um Pokémon dotado de grande beleza. Trata-se de um Pokémon tão característico da região de Alola que todos os Persian estão bem protegidos e são necessárias inspeções rigorosas antes de os turistas poderem levar um deles consigo para as suas regiões.

O Persian é altamente inteligente e tem-se em grande conta. De um modo geral, menospreza tudo menos ele próprio. E também não costuma afeiçoar-se ao seu Treinador, pelo que é um Pokémon difícil para se ter enquanto parceiro nas batalhas.

A sua extraordinária camada de pelo encanta tanto humanos, como Pokémon.

Normalmente, este Pokémon demonstra uma atitude requintada, mas, assim que começa a batalha, recorre às táticas mais desleais, tais como ataques surpresa, truques e mesmo jogadas desonestas. Contudo, a sua personalidade arrogante leva-o a subestimar os seus adversários, fazendo com que seja frequentemente derrotado por contra-ataques.

 

 

No topo da montanha mais alta de Alola está sendo planejada uma Liga Pokémon, diferentemente de todas as outras regiões já conhecidas. O site oficial chega a questionar se depois de concluir os desafios de todas as ilhas, haverá um dia em que o jogador poderá desafiar a Liga Pokémon… Enquanto não há liga, os campeões das ligas de outras regiões e os treinadores mais fortes já conhecidos estão reunidos na Battle Tree para batalhar contra o jogador e com o jogador em batalhas em duplas. Ninguém menos do que Cynthia, Wally, Blue e RED!

https://i0.wp.com/www.pokemon-sunmoon.com/media/uploads/oct_27_assets/red_green.png?resize=400%2C400

 

O local onde fortes adversários esperam por si.
Poderá encontrar o Battle Tree algures na região de Alola: um local onde os Treinadores que concluíram o seu desafio insular – ou que foram corajosos o suficiente para concluí-lo – lutam entre si. Todos os Treinadores que irá encontrar em Battle Tree são fortes. Parece que poderá mesmo encontrar dois prodígios de batalha oriundos da região de Kanto…

Recrute parceiros para lutarem a seu lado
Em Battle Tree, poderá recrutar um adversário contra o qual já tenha lutado para que seja seu parceiro em futuras batalhas. Poderá mesmo recrutar algumas caras conhecidas…

A Pokémon League
Em todas as regiões que serviram de cenário às suas aventuras da série Pokémon até à data, o derradeiro palco de batalha foi sempre um local chamado Pokémon League.

A Pokémon League é o local onde os Elite Four – os quatro Treinadores de Pokémon que possuem poderosos Pokémon parceiros – e o Campeão, o melhor de todos os Treinadores, aguardam os adversários. O jogador que derrotar os Elite Four e o Campeão sagrar-se-á o novo Campeão da Pokémon League.

Na região de Alola, o cenário de Pokémon Sun e Pokémon Moon, ainda não existe Pokémon League. Contudo, parecem existir planos para a construção de uma no topo de uma determinada montanha, Mount Lanakila.

Será que, após o crescimento alcançado com a conclusão do desafio insular, também chegará o dia em que poderá vencer a Pokémon League para se tornar no mais poderoso Treinador de Pokémon de sempre?

 

Fonte: PBN/Dentro da Pokébola

 

O que acharam? Comentem!

DiegoBnark

News Editor da Pokémon Mythology. Apaixonado pelo Mundo Pokémon. Escritor e dançarino.