Ash deixará o anime e novos protagonistas estreiam em 2023!

(Tempo de Leitura: 2 minutos)

Neste mês de dezembro tivemos finalmente notícias sobre o futuro do anime de Pokémon. E sim, a história de Ash no anime chegou ao fim com a sua consagração como campeão mundial no fim de Jornadas Pokémon. Mas antes dele deixar o anime, alguns especiais servirão como despedida da história.

Primeiro, no último dia 23/12, tivemos a exibição de um episódio especial chamado “Pokémon – O Distante Céu Azul”. Este episódio encerra na verdade a história alternativa do Ash, que teve início no 20º filme, “Pokémon – Eu escolho você!”, e que continua em “O Poder de Todos” e “Segredos da Selva”.

https://www.youtube.com/watch?v=Hyh3lQPNo0A

A seguir, nos meses de janeiro a março, teremos uma série com 11 episódios especiais relembrando a jornada de Ash. Esta série se chama “Aim to be a Pokémon Master” e responderá a pergunta: o que é ser um mestre Pokémon?

E depois? Os pokémons iniciais de Paldea estarão sob novas mãos. Uma nova série animada, chamada apenas de “Pocket Monsters” no Japão, contará com dois novos protagonistas, sendo que desta vez, aparentemente, a garota será a personagem principal: Liko, junto com seu companheiro de viagem, Roy.

A equipe de animação fez um post comentando sobre todas essas grandes mudanças:

Para todos os fãs da série animada Pokémon TV

Em abril de 1997, Ash e seu Pikachu pularam de Pallet Town e embarcaram em sua jornada conhecendo muitos Pokémon, muitas pessoas, fizeram novos amigos e seguiram para outra cidade – eles continuaram.

Felizmente, pudemos acompanhar a aventura e o crescimento de Ash e seu Pikachu até hoje, e tudo isso graças a todos vocês, fãs que apoiam. Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão.

A partir de janeiro de 2023, “Pokémon: Mezase Pokémon Master” começará, o que dará uma resposta à pergunta de longa data sobre o que exatamente é o “Pokémon Master” que Ash tem se esforçado para se tornar.

E a partir de abril de 2023, uma nova série de animação de TV Pokémon com novos protagonistas, Liko e Roy, começará. Na nova série animada da TV Pokémon, a câmera acompanhará as aventuras da dupla.

Não foi fácil determinar como e quando compartilhar essa notícia. Decidimos que hoje é o dia em que trouxemos para vocês a história de Ash e Goh chegando ao fim.

Toda a nossa equipe continuará trabalhando duro para trazer até você animações Pokémon repletas de sonhos e aventuras. Aguarde o futuro desenvolvimento da série animada “Pokémon”.

16 de dezembro de 2022
Equipe de Animação da TV Pokémon

最新情報 ポケットモンスター|テレビ東京アニメ公式 (tv-tokyo.co.jp)

Ash foi sem dúvida um personagem marcante na vida de muitos fãs. Não é de admirar, portanto, que várias artes surgissem nas redes sociais em homenagem à ele.

Bom, que o Ash possa ter um merecido descanso. E estamos ansiosos para saber os novos rumos que o anime tomará no futuro!

Você não vai deixar de comentar nesta notícia, né? =)

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.