E3 está viva: Edição de 2021 será totalmente online, com participação da Nintendo

Evento ocorrerá entre 12 e 15 de junho
(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

A E3 é provavelmente a mais famosa feira de videogames e entretenimento eletrônico. Apresentada em Los Angeles, nela é comum desenvolvedores anunciarem e deixam os consumidores testarem novos jogos, alguns até antes do lançamento. Mas apesar do prestígio, em anos recentes o evento tem perdido o fôlego, conforme algumas empresas passaram a fazer seus próprios eventos (como a Sony) e outras exposições começaram a ganhar mais destaque (como a Tokyo Game Show, The Game Awards ou mesmo a brasileira BGS, para citar alguns). Por fim, em 2020 a pandemia do Covid-19 pegou todos de surpresa, e a E3 2020 acabou sendo cancelada, e os anúncios acabaram ocorrendo de forma espalhada.

Felizmente, houve tempo para o evento se reorganizar, e este ano a E3 2021 tem data para acontecer: entre 12 e 15 de junho. Desta vez o evento ocorrerá online e de forma totalmente gratuita. Algumas participações foram confirmadas: Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take Two Interactive, Warner Bros e Koch Media.

Fontes: Adrenaline, Site oficial da E3

Com a Nintendo confirmada, da nossa parte estamos na torcida por novos trailers e detalhes sobre Pokémon Brilliant Diamong & Shining Pearl, Legends ou Pokémon Unite. ^^

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.