Entrevista com Renan Vidal (dublador do Goh)

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Boa tarde, como vocês vão vocês? Hoje estarei trazendo para vocês uma entrevista que consegui graças a minha amiga (Såh) que gostaria de agradecer pela oportunidade desta entrevista com Renan Vidal, o Goh do Pokémon Jornadas.

Quero agradecer imensamente pelo Renan poder disponibilizar de seu tempo pra responder a esta entrevista. Eu jamais pensei em poder entrevistar um dublador na vida, imagina eu entrevistar um dublador do anime que amo tanto que é Pokémon? É incrível!

  1. Como foi dirigir o filme do Zaza/Zarude enquanto você mesmo foi papai?
    RVFoi muito especial. Minha filha nasceu 2 meses após a gravação do filme, então imaginem o quanto eu estava emotivo. Lembro que chorei assistindo o material em casa rs.
  2. Como foi a escolha dos dubladores do filme?
    RVEu procurei escolher vozes que condiziam bem com os personagens e que ressaltassem suas características pelas vozes, por exemplo os Zarude optei por vozes mais graves que o original, pela onipotência deles na floresta. E algumas referências também, como o Jorge Vasconcelos no Papa, que também dublou o Macaco Louco nas Meninas Super Poderosas e Winston, o gorila do jogo Overwatch.
  3. Agora que não é mais diretor da dublagem de Pokémon, ainda tem liberdade para adaptar o texto e pronúncias dos pokémon?
    RVAtualmente sou só a voz do Goh, então só faço adaptações e tenho liberdade nas falas dele. Todo o resto fora do meu personagem e andamento em si da dublagem, não tem mais minha participação.
  4. O que você acha do Goh capturar vários pokémon com facilidade?
    RVEu confesso que foi estranho no início, mas entendi o sonho dele e achei super legal! Com o passar dos episódios e das capturas eu achei o máximo, e vi o quanto isso impactou no Ash também. Eu gostei bastante.

  5. Qual pokemon que o Goh capturou que você mais gostou?
    RVAcho que o Scyther, logo no comecinho. Pikachu foi uma que gostei muito dele ter capturado tbm, acho a Raichu dele muito fofa. E a captura mais legal pra mim foi a da Flygon.
  6. Você acha que o Goh está sendo bem desenvolvido no anime?
    RV – Acho que na primeira temporada sim, a segunda eu acho que no geral tudo deu uma esfriada, mas venho gostando muito do personagem e da sua evolução.
  7. Você já dublou outros animes? Quais?
    RV Sim, e eu AMO dublar animes Já dublei Black Clover (Magna), Filmes de HunterxHunter (Kurapika), Free (Makoto), Boku No Hero (Geten), Trilogia filmes Eureka Seven (Renton), The Dungeon of Black Company (Wanibe), The Worlds Ends With You (Kariya), entre outros.
  8. Tem algum outro anime que você gostaria de dublar?
    RV – Eu amo dublar animes, é o que mais gosto rs. Adoraria dublar os que também assisto, como Dr.Stone, e os Battle Shounen da vida. kkkkk
  9. Tem algum jogo de Pokémon que você joga ou gostaria de jogar?
    RVJoguei todos da franquia principal, e vários outros. Jogo até hoje, só não me aventurei no Unite por falta de tempo  Mas no Pokémon GO to lá, quem quiser só add.

     

Bakujirou

Gamer e que gosta de aproveitar o tempo livre para escutar J-music. Conheci a franquia desde meados de 1999 pelo guia traduzido Nintendo Power Official Player's Guide Red & Blue Version. Typhlosion é um dos pokés que mais gosto e eu prefiro jogos spin-off como Pokémon Mystery Dungeon. Sou apaixonado por card games e por músicas. Autor de alguns detonados: PMD1, 2, 3; os dois jogos TCG de Gameboy; o jogo Legends Arceus. Fiz os guias de cards online (Pokemon TCG Online e TCG Live).