International Championship 2020 da Europa cancelado, por precaução devido ao Covid-19

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Durante o mês passado, seguindo recomendações governamentais, alguns campeonatos de TCG foram cancelados no Japão, por precauções relativas ao novo coronavírus (Covid-19). Hoje, a Pokémon Company anunciou que o Campeonato Internacional da Europa 2020, que ocorreria na Alemanha entre 17 e 19 de abril, também está oficialmente cancelado. Segue um trecho da publicação traduzida:

A segurança e bem estar da nossa comunidade, competidores e organizadores, é nossa prioridade máxima. Embora preferimos nunca ver um evento sendo adiado ou cancelado, com muita cautela e de acordo com as recomendações atuais estabelecidas por autoridades de saúde pública, cancelamos o Campeonato Internacional de Pokémon da Europa 2020. Nós queremos agradecer à comunidade Play! Pokémon pelo seu interesse contínuo em nossos eventos competitivos e apreciamos o apoio e compreensão de todos durante essas circunstâncias únicas. Por favor, visite https://www.pokemon.com/us/play-pokemon/ ou siga @PlayPokemon no Twitter para atualizações e mais informações sobre os eventos Play! Pokémon. Se tiver outras dúvidas, por favor contate o Pokémon Customer Service.

https://www.pokemon.com/us/pokemon-news/update-for-the-2020-pokemon-europe-international-championships/?cid=&utm_source=tw&utm_medium=social&utm_campaign=euic2020

O post completo diz que os jogadores na região devem verificar localmente se outros eventos menores irão ocorrer ou não, visto que não são diretamente organizados pela The Pokémon Company, e lembram que esses organizadores locais também levam em conta a segurança dos participantes.

Já os eventos diretamente promovidos pela TPC estão sendo analisados caso a caso, e por enquanto não há planos para adiar ou cancelar o Internacional Norte Americano, programado para junho, ou o Campeonato Mundial em Londres, programado para agosto. Mas caso surgirem mudanças, elas serão comunicadas pelos canais oficiais.


Assim como o PokéRus se espalha entre pokémons na mesma box, o Covid-19 é transmitido por gotículas vindas de tosse ou espirro

Aproveitando o post, por preocupação pessoal, também gostaria de lembrar pros nossos visitantes algumas sugestões e práticas que podem ajudar a evitar essa e outras doenças. É bom seguir orientações oficiais dadas pelos órgãos de saúde. O Ministério da Saúde do Brasil dá estes conselhos:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool (como álcool em gel).
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

A OMS também dá sugestões parecidas, e explica o motivo delas, você pode ler neste link. Por exemplo, usar máscaras só é recomendado para quem já está contaminado ou cuidando de alguém. Não é bom entrar em pânico e sair comprando máscaras sem necessidade, pois isso pode causar falta delas para quem realmente precisa. A doença em si, na maioria dos casos estudados, produz sintomas parecidos aos da gripe comum, então embora seja importante se proteger, não é preciso ficar paranoico por causa dela, isso levaria a seguir conselhos que não são confiáveis.

Desejamos boa saúde a vocês, e torcemos pela melhora de quem está doente.

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.