Novas informações + Gameplay de Brilliant Diamond/Shining Pearl

(Tempo de Leitura: 3 minutos)

Comentário 

Olá, pessoal!

Hoje tivemos algumas novas informações sobre os remakes Brilliant Diamond / Shining Pearl.

  • Assim como em Sword/Shield, os jogos terão Auto Save. Essa opção poderá ser desabilitada.
  • O Exp. Share está de volta e vai compartilhar exp. com toda a sua equipe. Essa opção não poderá ser desabilitada (assim como LGPE e SwSh).
  • Algumas mecânicas de atualização que já estiveram presentes em jogos anteriores estão de volta, como a exibição dos movimentos super efetivos em batalha.
  • Será possível trocar os pokémons da sua equipe com os do PC de qualquer lugar, não é necessário ir até o Pokémon Center para fazer isso (função que já acontecia em LGPE e SwSh).
  • Os TMs voltarão a ser apenas de uso único, mas existirão oportunidades de conseguir mais deles.

Comentário pessoal: Sobre a informação dos TMs voltarem a ser finitos, parece ser um retrocesso, visto que em Sword/Shield já tínhamos os TRs servindo como “TMs de uso único”.

Contudo, pensando bem, se for possível farmar TMs nesses jogos, não será algo tão ruim assim. Em Sword/Shield era possível farmar TRs nas Max Raid Battles, se tiver alguma nova feature onde seja possível farmar TMs, talvez faça sentido os TMs voltarem a ser finitos e os TRs deixarem de existir.

Em Sw/Sh todo mundo tem na mochila uma porção de TRs, com movimentos bons até, mas que nunca usou. Se for possível conseguir vários TMs repetidos, talvez o fato de eles serem de uso único não seja um problema.

Contudo, não há nada confirmado sobre essa informação.

Outra informação que também foi revelada é sobre a Pokédex do jogo. O jogo não terá a National Dex. Em vez disso, a Sinnoh Dex será expandida e terá cerca de 450 pokémons das 4 primeiras gerações. Podemos ver que Bidoof será o nº 399 da Dex (que curiosamente é o mesmo nº dele da National Dex).

Comentário pessoal: Aparentemente, a Sinnoh Dex terá os 493 pokémons das 4 primeiras gerações. Se removermos os iniciais, lendários e míticos das gerações 1-3, que talvez não sejam capturáveis no jogo, chegaremos a um número próximo dos 450 pokémons que foi mencionado.

Um detalhe que é interessante mencionar é que existem pokémons que não estão presentes nem na Galar Dex, nem na Isle of Armor Dex, nem na The Crown Tundra Dex e que mesmo assim podem ser obtidos em Sword/Shield. Esses pokémons incluem lendários, míticos, ultra beasts e alguns iniciais das gerações anteriores. Isso abre possibilidades de podermos conseguir pokémons de Unova em diante em BD/SP, ainda que eles não estejam presentes na Sinnoh Dex. Isso é importante, visto que alguns pokémons das gerações 5-7 ficaram de fora de Sword/Shield mesmo com a expansão. Quem sabe numa futura DLC?

Mais um ponto interessante de se comentar é sobre o Safari de Sinnoh (Great Marsh). Na gameplay é possível ver que o safari está funcionando normalmente. Temos um histórico problemático dos safaris em remakes:

  • Em HG/SS, o safari de Kanto mudou para Johto. Em Kanto, passou a existir um Pal Park.
  • Em OR/AS, o safari de Hoenn era de entrada livre, você batalhava com os pokémons e tinha que usar as próprias pokébolas para capturar.
  • Em LGPE, o safari foi substituído pelo GO Park, responsável para receber pokémons transferidos do Pokémon GO.

Se o Great Marsh está funcionando como um safari comum (podendo jogar isca pro pokémon como visto na gameplay), qual será a função do Pal Park nos remakes? Será que vai virar um novo GO Park?

Por fim, você pode ver a nova gameplay do jogo a seguir:

Até +

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.