Resumo dos últimos trailers de Pokémon BDSP e Legends: Arceus

(Tempo de Leitura: 4 minutos)

Esta semana foram ao ar dois novos trailers com algumas novidades de Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl, e também de Pokémon Legends: Arceus. Confira abaixo:

Neste trailer, vimos que nos remakes o Pokétch estará de volta. Era um acessório que aproveitava a tela inferior touchscreen do Nintendo DS e que englobava várias funções, como ver a hora, a saúde dos pokémons na equipe, ou até avisar sobre o crescimento de berries. E agora haverá uma nova função: os HMs serão acessados por meio dele também. Ao selecionar Cut, por exemplo, um Bidoof surgirá e cortará os arbustos para você. Com isso, assim como vem ocorrendo desde Sun & Moon, não é mais necessário ter pokémons com esses ataques ocupando espaço em sua equipe.

Os Poffins e o Amity Square também estarão de volta. Neste último, agora poderá trazer todos os pokémons para passear fora da pokébola. E toda a equipe poderá ajudar a produzir Poffins.

Também foram mostrados alguns personagens que existiam no jogo original, como Cheryl e Riley, que acompanham o jogador durante certos momentos. O ginásio de Gardenia também aparece, e é possível notar que ele é praticamente igual a como era em Diamond & Pearl (em Platinum o ginásio tinha um interior diferente).

Agora, vamos ao novo trailer de Pokémon Legends: Arceus

Este trailer começa falando sobre as montarias. Algumas capturas de pokémons selvagens poderão ser feitas enquanto se está montado (é mostrado um exemplo com o Basculegion). Haverá alguns personagens, chamados de “wardens”, que protegem estes pokémons montáveis, e conhecemos quatro deles (Mai, Iscan, Lian e Arezu).

Depois, vemos um pouco de Jubilife, e descobrimos que será possível craftar itens (ou seja, criar itens a partir de ingredientes, como por exemplo fazer manualmente uma poção de cura utilizando ervas e berries). Não haverá PCs para depositar os pokémons (por motivos óbvios), mas os pokémons que capturar ficarão guardados em fazendas, sendo possível visitá-los. Também haverá customização de personagens, e um local especial para tirar fotografias.

Por fim, Kleavor, um novo pokémon tipo Bug/Rock é apresentado, sendo este uma evolução alternativa do Scyther, exclusiva da região Hisui (como era chamada Sinnoh no passado).

O que estão achando das novidades? Não deixem de comentar aqui ou em nosso Discord!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.