Pokémon Masters disponível para teste em Singapura: Veja como alguns já estão jogando

(Tempo de Leitura: 4 minutos)

O pré-registro para o novo jogo Pokémon Masters já está aberto para usuários de iOS e Android no mundo todo. Para fazê-lo em sua respectiva loja, os links estão abaixo:

App Store: https://apple.co/2LB8duF
Google Play: http://bit.ly/32H1nJw

Para várias pessoas que usam o Android, porém, está aparecendo um aviso dizendo que o aparelho delas não é compatível com o game. Isso pode ser apenas temporário, visto que na verdade o Google leva um tempo para validar todos os aparelhos que realmente poderão executar o jogo. Pokémon Masters não é um jogo muito pesado, até porque ele possui em suas configurações a opção de colocar os gráficos em qualidade baixa ou alta. Então, não se desespere, tente fazer o pré-registro novamente após alguns dias.

Um outro local onde pode-se fazer o pré-registro é pelo QooApp. Esta é uma loja alternativa ao Google Play, focada exclusivamente em jogos e totalmente legalizada (Azur Lane, por exemplo, é um jogo em que os próprios desenvolvedores indicam que seja baixado por ali). Para usá-la, é preciso primeiro entrar nas configurações avançadas do seu celular e liberar a instalação de aplicativos de fora do Google Play (cada aparelho é de um jeito, então não detalharei aqui, mas recomendo no final voltar para a configuração padrão). Feito isso, acesse o endereço https://apps.qoo-app.com/en/dl?r=https://www.qoo-app.com/en , baixe o apk do QooApp e instale no celular. Após isso, abra-o e verá que ele é realmente uma loja de jogos. Basta procurar por Pokémon Masters e ele estará lá, com a opção de fazer o pré-registro.

Perceba que, além do pré-registro, ali já é possível baixar o jogo clicando em Download. O lançamento oficial será no dia 29 de agosto de 2019, então para a maioria, caso tente abrir o jogo após ser instalado, ele informará que está em manutenção e não iniciará, pois o servidor global ainda não foi aberto. Porém, a fim de testar os servidores até lá, o jogo já foi disponibilizado como forma de teste em Singapura hoje, e é aí que entra o macete. Basta usar um aplicativo de VPN e configurar para se conectar em Singapura (isso fará o tráfego da internet passar por Singapura primeiro, então use apenas neste caso, pois a internet no geral pode ficar bem lenta no aparelho). Um exemplo de aplicativo fácil de usar e gratuito é o Surf VPN, disponível no Google Play.

Com a VPN ativa, o jogo agora abrirá normalmente. Logo no início haverá algumas configurações a se fazer, então atenção, pois está tudo em inglês. O jogo vinculará uma conta do Google que esteja ativa no aparelho (é possível ter mais de uma conta, assim, se você tiver uma secundária, poderá usar ela para evitar riscos). Na sequência, o jogo também perguntará se deseja vincular sua conta à Nintendo Account. Aqui não é recomendável vincular agora, e felizmente essa parte é opcional, então pode marcar para “depois” sem problemas (ainda assim, é possível que a Pokémon Company cruze os dados do seu e-mail e consiga bloqueá-lo depois por quebrar as regras, embora não parece que ela fará isso… enfim, só estamos dizendo que a possibilidade existe). Essa opção será útil no futuro, pois é o que fará seu save ficar guardado na nuvem, permitindo que ele seja compartilhado com outros aparelhos.

Ah, e é preciso aguentar um pouco o primeiro início, visto que é feito um update de pouco mais de 300MB, contendo o restante do game.

Enfim, essa é a maneira que alguns estão fazendo para jogar. Se você acha melhor esperar um pouco, fará bem, mas se quer arriscar, listamos os possíveis riscos para que pelo menos você esteja consciente. Não vale dizer que “não avisamos”, viu? =]

Não deixe de comentar!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.