Teoria da Liko em coma

Você se lembra da teoria do Ash em coma? E se eu te dissesse que uma nova teoria surgiu, desta vez envolvendo a Liko, a nova protagonista de Pokémon que substituiu o Ash?
(Tempo de Leitura: 5 minutos)

A teoria do Ash em coma dizia que após o acidente de bicicleta no 1º episódio, Ash entrou em coma. Desse ponto em diante, toda a história do anime seria apenas imaginação do Ash. Algo parecido pode estar ocorrendo com Liko agora.

Em um determinado ponto do primeiro episódio que tem Liko como protagonista, Liko está sendo perseguida por Amethio e seus comparsas. Ela é encurralada, mas por sorte Friede aparece para salvá-la.

Friede e Amethio começam uma batalha pokémon. Enquanto os dois se enfrentam, Liko aproveita a chance para tentar fugir. Porém, Liko está no telhado da escola e não tinha para onde escapar. Eis que ela avista o prédio vizinho e arrisca pular.

Enquanto isso, o Ceruledge de Amethio estava atacando o Charizard de Friede. Amethio faz seu Ceruledge atacar com um Psycho Cut. Nesse momento, Liko pula do telhado. O Psycho Cut de Ceruledge passa direto pelo Charizard e por Friede, indo em direção à Liko!

Enquanto estava em pleno ar, Liko olha para trás, vendo que iria ser atingida pelo Psycho Cut. Eis que surge um grande clarão vindo do pingente da Liko. Liko é envolvida por uma redoma de cristal e o 1º episódio acaba. É aqui que começa a teoria.

No 2º episódio, vemos que um pokémon misterioso (um Baby Terapagos?) parece estar dentro do pingente da Liko e foi ele protegeu Liko de ser atingida pelo Psycho Cut. Em seguida, Liko cai, mas é salva pelo Charizard de Friede. Porém, isso só aconteceu na imaginação da Liko.

Na verdade, aquele Psycho Cut acertou Liko em cheio, fazendo-a cair de uma grande altura. Ela sofre uma pancada na cabeça com a queda, entrando em coma. Aquele grande clarão que envolveu Liko é um indicador de quando o coma começou.

A primeira coisa que Liko vê quando entra em coma é o tal Baby Terapagos. É aqui que começa a imaginação da Liko. Como ainda não sabemos muita coisa sobre o passado de Liko, não temos como saber se o Baby Terapagos representa alguma coisa.

Antes de cair, Liko estava fugindo, querendo proteger o pingente que recebeu de sua avó. Talvez por esse motivo o pokémon misterioso que ela viu tenha um corpo parecido com o pingente.

Talvez alguma lembrança da infância da Liko que ainda não conhecemos tenha formado essa imagem do Baby Terapagos diante dela. Isso acontece por um rápido instante, até a mente dela começar a processar o que estava acontecendo antes de ela ser atingida pelo Psycho Cut.

Em seguida, Liko se vê novamente no ar, onde estava antes de entrar em coma. A imaginação dela começa a trabalhar, retomando o que estava acontecendo e fazendo ela cair, para depois ser salva por Friede e Charizard.

Toda a história que se desenvolve a partir daqui faz parte da imaginação da Liko, que no momento está em coma. No fim do anime, Liko vai acordar e descobrir que todas as aventuras que ela viveu foram uma mentira.

É importante notar que tudo isso não passa de uma teoria de fã (por favor, não levem essa história a sério!). Esse texto (Teoria da Liko em coma) é apenas uma sátira da “Teoria do Ash em Coma”. Com certeza essa não é a história que os roteiristas do anime querem passar.

Nunca houve um pronunciamento oficial de que Ash estaria em coma. Por vários anos ouvimos falar que Ash despertaria do coma no fim do anime, o que não aconteceu. Ash simplesmente seguiu sua jornada. Tudo não passou de uma história inventada por fãs.

Ainda veremos Liko viver grandes aventuras, e todas serão de verdade, não apenas imaginação dela. Acompanhem o anime Pokémon, que agora tem Liko como protagonista!

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.