Ash pode chegar na Master Class sem batalhar com ninguém!

(Tempo de Leitura: 5 minutos)

Olá, pessoal!

Ash está disputando o Campeonato da Coroação Mundial. Essa competição é dividida em 4 classes:

  • Na Master Class estão os 8 melhores treinadores.
  • Na Ultra Class (Hyper Class no Japão) estão os treinadores das posições 9 a 99.
  • Na Great Class (Super Class no Japão) estão os treinadores das posições 100 a 999.
  • Na Normal Class estão os treinadores da posição 1.000 em diante.

Conforme o Ash foi ganhando suas batalhas, ele foi subindo no Ranking. No último episódio ele venceu Drasna, da Elite 4 de Kalos, subindo para a 9ª posição. Essa é a posição mais alta da Ultra Class, deixando Ash a um passo de alcançar a Master Class. O que acontece agora?

Os 8 treinadores da Master Class também são chamados de “os 8 mestres”, enquanto o treinador que está em 1º lugar é chamado de “monarca”. No momento, nós sabemos que Leon é o monarca e que, entre os 8 mestres, estão Lance, Raihan, Cynthia, Flint e outros 3 treinadores, além do próprio Leon.

No final de cada temporada dessa competição ocorre um torneio onde os 8 mestres batalham entre si para decidir quem vai ser o novo monarca. Nesse torneio, os 4 treinadores que vencem a primeira batalha avançam para as semi-finais. Então, os 2 vencedores das semi-finais avançam para a final, onde quem vencer é coroado monarca.

Enquanto o dia do grande torneio não chega, os treinadores da competição vão se enfrentando em batalhas, no intuito de ir subindo no Ranking até chegar na Master Class, conseguindo o direito de estar nesse torneio. Cada treinador só pode enfrentar os outros treinadores que estão na mesma classe a qual pertencem. Quem está na Normal Class, só pode enfrentar outro treinador da Normal Class. Quem está na Great Class, só enfrenta quem está na Great Class. Quem está na Ultra Class, só enfrenta quem está na Ultra Class.

A dinâmica da Master Class é um pouco diferente. Enquanto o dia do torneio não chega, os treinadores que estão da Master Class podem desafiar o atual monarca a qualquer momento, colocando o título do campeonato em jogo. O anime não deixa claro se é o título do monarca ou do desafiante.

Se for o título do monarca, então qualquer um da Master Class poderia se tornar monarca a qualquer momento, bastaria vencer Leon. Se for o título do desafiante, então essa batalha serviria apenas para que o desafiante conseguisse subir de posição entre os 8 primeiros, assim, o título de monarca só poderia ser conseguido no torneio.

O anime também não deixa claro se os 8 mestres também podem batalhar entre si a fim de tentar uma posição melhor entre os 8 primeiros. Qualquer vitória aqui seria bem-vinda, visto que, quanto mais perto do 8º lugar, mais perto o treinador fica de ser rebaixado de volta para a Ultra Class.

Em um episódio recente, vimos que Flint perdeu uma batalha contra Leon, caindo de 7º para 8º lugar. Como agora Ash chegou no 9º lugar, muitos acreditam que o próximo adversário de Ash seja o Flint. Contudo, o 9º lugar é Ultra Class, enquanto o 8º lugar é Master Class. Ash não poderia enfrentar Flint, visto que eles estão em classes diferentes. Ash teria que ganhar de mais alguém da Ultra Class para então subir de posição, entrando na Master Class. Porém, quando isso acontecer, Ash provavelmente assumiria o 8º lugar, entrando no lugar do Flint. Flint, por sua vez, seria rebaixado automaticamente para a Ultra Class.

Contudo, será que Ash realmente precisa batalhar com mais alguém para conseguir chegar na Master Class? Existe uma outra hipótese. Vamos supor que Flint desafie Leon novamente e perca a batalha de novo. Como ele perdeu, ele precisa cair no Ranking. Como Flint está em 8º lugar, ao cair ele volta para a Ultra Class. Se isso acontece, alguém precisa subir automaticamente para o 8º lugar. Se Ash está em 9º lugar agora, é ele quem acaba assumindo a 8ª posição. Em outras palavras, Ash entraria automaticamente na Master Class, sem precisar vencer mais uma batalha.

Em teoria, seriam apenas essas duas possibilidades para Ash entrar na Master Class. Ou Ash ganha de mais alguém na Ultra Class, ou Flint cai no Ranking para Ash assumir a 8ª posição automaticamente no lugar dele. Pode ser que exista uma dinâmica diferente para entrar na Master Class que o anime ainda não revelou, mas pelas informações que temos no momento, é isso o que dá para supor. Vamos ter que acompanhar os próximos episódios para saber mais.

Até +!

Robert

Webmaster da Pokémon Mythology. Responsável pela redação e administração. Escreve a maior parte do conteúdo do site, em especial os detonados.