Nintendo eShop brasileira será lançada no Switch dia 7 de dezembro

Outras novidades chegarão junto ao lançamento
(Tempo de Leitura: 2 minutos)

3 anos e 9 meses depois do lançamento do Switch, a Nintendo comunicou hoje que a loja Nintendo eShop, que disponibiliza jogos e aplicativos, finalmente será lançada por completo no Brasil para o Nintendo Switch. A atualização chega no dia 07/12 às 21:00 horas, pelo horário de Brasília.

A Nintendo eShop estará disponível no Brasil no console Nintendo Switch dia 7 de dezembro, às 21h (horário de Brasília)

Publicado por Nintendo em Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Até então, os brasileiros tinham basicamente duas formas de comprar jogos digitais: criando contas em outros países (para acessar a eShop dos EUA, Canadá ou Japão, por exemplo), ou registrando uma conta brasileira, porém o usuário precisava acessar um site separado (https://store.nintendo.com.br/), realizar a compra e então receber um código que devia ser resgatado no Switch, visto que a loja não estava disponível. Ambas as opções tinham problemas, no primeiro caso o preço ficava sujeito ao valor da moeda estrangeira, e no segundo caso a biblioteca de jogos era bastante limitada (141 no momento que escrevemos este post. Sim, deu pra contar).

Com o lançamento, segundo a empresa serão disponibilizados mais de 700 jogos (obs: esta informação foi corrigida) mais de 400 jogos no lançamento da loja, além de acesso aos DLCs, aplicativo do YouTube, assinatura do Switch Online e os aplicativos para acessar jogos de NES e SNES. Opções de reembolso, My Nintendo e resgate de Gold Points também foram confirmados. As compras poderão ser feitas por cartões de crédito nacionais Visa e Master.

Ainda conforme apurou o blog Switch Brasil, uma atualização de firmware também atualizará todo o sistema do Switch para suportar o idioma português brasileiro. Hoje se usa o português de Portugal, e é por isso que vemos palavras não tão comuns para nós nos menus (como consola e ecrã). O novo firmware ficará disponível a partir de hoje.

Agora ficamos na expectativa pra ver se os jogos da própria Nintendo e de suas parceiras próximas (cofcofGamefreak) também vão ganhar suporte ao nosso idioma. Pelo menos demos bons passos nessa direção.

Não deixem de comentar!

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.