Pokémon TCG Card Dex: Novo app gratuito permite escanear e organizar suas cartas

(Tempo de Leitura: < 1 minuto)

Um novo aplicativo gratuito para iPhone, iPad e aparelhos Android foi anunciado hoje. Com o objetivo de ajudar a organizar seu baralho de cartas de forma mais fácil, o Pokémon TCG Card Dex deixará você pesquisar todas as cartas disponíveis desde o lançamento da série Sun & Moon.

Utilizando a câmera do seu aparelho, é possível escanear suas cartas reais  e salvar os dados dentro do aplicativo, para que possa consultar quais possui em qualquer ocasião. Além disso, é possível pesquisar o banco de dados, para verificar qualquer carta que não tenha em sua coleção.

O Pokémon TCG Card Dex suportará inglês, francês, italiano, alemão, espanhol e português, possivelmente usando a mesma tradução oficial da Copag que também está no jogo TCG Online. As cartas escaneadas vão aparecer dentro do app no idioma que o jogador escolher, mesmo se as cartas físicas sejam de um idioma diferente (servindo como uma ferramenta de tradução para os colecionadores e jogadores que competem internacionalmente, em eventos por exemplo).

O aplicativo foi lançado hoje primeiramente na Suécia, e a promessa é de que logo estará disponível ao redor do mundo, através da App Store e do Google Play.

Fonte: Site Oficial

Danilo Takagi

Desde criança gosto de tecnologia e jogos 2D. Conheci o anime de Pokémon em 1999, e os jogos um ano depois (versão Gold). Desde então amo Chikorita e outros pokémon tipo grass. Ajudo a Mythology desde a criação em 2004 e um ano depois comecei a ajudar a publicar notícias. Hoje sou webmaster ao lado do Robert.