Despedida de TCG Online!

(Tempo de Leitura: 5 minutos)

Olá, como vão? Como já havia sido anunciado antes pelo Danilo (link), os servers de Pokémon TCG Online foram encerrados e não é mais possível logar, jogar ou baixar (ele também foi removido dos sites para instalação do server TCGO).

Estes últimos dias foram bem estressantes, eu já preparei pra migração pegando pacotes ao longo de 2021, então… Me faltava só a coragem mesmo. Fiquei um bom tempo tentando trocar as cartas que eu possuía (jogo desde 2016 e felizmente para mim, obtive todos os decks que se podia comprar da lojinha do jogo, eram +90 decks, uma somatória de uns 46.000 token do TCGO, dentre as eras HeartGoldSoulSilver, BlackWhite, XY, SunMoon e SwordShield!).

Eu estarei trabalhando para adaptar e trazer informações sobre como progredir no Pokémon TCG Live, hoje mesmo, editei as informações bem interessantes (link), como a quantia exata para confeccionar as cartas em seu deck (dependendo de quão rara ela é, ou se ela é carta promocional de eventos), onde cartas mais básicas custam pouco além de 40 créditos, e cartas bem mais raras custam até 2000 créditos por confecção! Ah, também precisei editar a informação sobre taxa de conversão de cristais, pois era o dobro do que estava escrito antes (a lista ja foi atualizada).

Infelizmente, com o fechamento de PTCGO, nós perdemos acesso a cartas e coleções antigas e que não existem mais suporte (estou falando de HeartGold SoulSilver e, sim, é a coleção com as cartas de energia mais cobiçadas do TCG de Pokémon). Triste por esta notícia eu juntei umas poucas infos sobre elas e vou montando um post falando sobre eles.


Inicialmente, depois de transferir seus dados de Pokémon TCG Online para o Pokémon TCG Live, somente as cartas da era Sword & Shield (Espada e Escudo) e da era Sun & Moon (Sol e Lua) estarão jogáveis PTCGL. Suas cartas da era de XY e da era Black & White  são transferíveis também, mas não poderão ser jogáveis até uma futura atualização de PTCGL.


Todo o conteúdo à seguir, não poderá ser transferível no novo PTCGL: todas as cartas da era de HeartGold & SoulSilver, todos os cards do tutorial original de PTCGO, determinados moedas de jogo, capa de carta, caixa de baralhos, lista de amigos e a lista de baralhos salvos.

 

Aqui vai um post dedicado pro TCG Online.

Estes prints acima eu fiz uma sala de “troféus”, um exemplo de cada pacote de cartinhas de cada uma das coleções, desde as mais antigas de HGSS até os últimos de Sword & Shield.

Este print acima mostra a coleção de cartas de energia mais bonitas do TCG, as cartas da era HeartGold SoulSilver. Até os dias de hoje, elas são muito procuradas no cenário competitivo, apenas por terem este efeito de background com pokémon da região de Johto.

Estas aqui… É uma lástima. Elas são as precursoras dos TagTeam Pokémon-GX da era Sun Moon. E podemos dizer que também foi o precursor da ideia de cartas que se unem nos Pokémon V-Union da era Sword Shield.

Estes cards trazem os Pokémon Prime, destacando o meu Typhlosion Prime querido. Estes cards são mais um exemplo de cartas que ficaram indisponíveis com o fechamento do PTCGO.

Estas cartas acima são as cartas raras que eu possuo. Os Pokémon Shiny. Sim, no TCG eles também existem! Teve uma coleção com poké shinies de HGSS, como o Raikou, Entei, Gyarados e Groudon Shiny! Depois de abrir mais pacotes de Hidden Fates de SunMoon, consegui mais uns poké shiny: Articuno-GX, Zygarde-GX, Lucario, Type Null, Zorua, Drampa-GX. Os demais cards que eu já possuia são os Galvantula, Bisharp, Steelix EX, Azumarill, M-Gardevoir EX, Primal Groudon EX da era XY e Sigilyph e Altaria da era BW.

Por último, precisaremos dar adeus para as cartas secreta raras de cada expansão de HGSS! São as cartas de treinadores dos Alph Litographs: didáticas e com escrita Unown nelas!

Aqui um exemplo de alguns poucos cards que abri nos últimos momentos!

Eu finalmente consegui um card do TagTeam Articuno, Zapdos e Moltres-GX!

Esta carta de Rayquaza V-Max é uma das cartas mais maneiras da expansão da Tempestade Prateada!

Consegui neste pack, Shaymin V, Urshifu Golpe Fluído V

Bakujirou

Gamer e que gosta de aproveitar o tempo livre para escutar J-music. Conheci a franquia desde meados de 1999 pelo guia traduzido Nintendo Power Official Player's Guide Red & Blue Version. Typhlosion é um dos pokés que mais gosto e eu prefiro jogos spin-off como Pokémon Mystery Dungeon. Sou apaixonado por card games e por músicas. Autor de alguns detonados: PMD1, 2, 3; os dois jogos TCG de Gameboy; o jogo Legends Arceus. Fiz os guias de cards online (Pokemon TCG Online e TCG Live).